Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Essas chapas de 6mm de espessura são usadas para transformar em tampos de cozinha.
  2.  # 62

    Colocado por: route66por

    É muito diferente dos materiais que referiu? É que não encontro nenhum comparativo em relação aos materiais que escreveu.


    Sim é bastante diferente! tem outras vantagens e outros pontos negativos...
    Um resumo:

    Composição 2/3 de mineral (Trihidrato de Alumina) e 1/3 de resinas
    Permite por meio de calor moldar o material podendo fazer qualquer forma que o cliente imaginar
    Pode ser "soldado"/vulcanizado unindo peças como tampo e backsplash tornando numa peça única sem emendas
    É reparável. Se por exemplo partir uma parte é possível adicionar material soldar, lixar, polir e não se notam emendas
    Não tem poros pelo que a resistência à mancha é muito boa
    Boa resistência às altas temperaturas. As marcas alegam que pode colocar tachos quentes à vontade! Mas também recomendam colocar uma base antes de colocar o tacho...não se decidem...conheço casos em que na zona da placa principalmente indução estalam...pode ser reparado mas...
    É um material mais tipo plástico ao toque o que pode ser uma vantagem pois é mais quente mas para mim é menos premium.

    Podia continuar...é um material de sonhos para designers!!! As possibilidades de design são limitadas apenas pela imaginação do designer!

    Cada um tem as suas vantagem e desvantagens. E gostos pessoais não se discutem!! Eu continuo a preferir um Negro Zimbabwe ou um Dekton.

    O ideal é ter noção das vantagens e desvantagens de cada material e tomar uma decisão pessoal informada! Se ao menos os vendedores conseguissem fornecer boa informação...o melhor é estudar visitar tocar...quase que é preciso um curso...

    Para finalizar se alguém gostava de saber como é a pedra acrílica( Corian, Krion e por ai fora) e não sabe como, provavelmente já pousou os braços em Corian! Todos os balcões da McDonalds em todo o mundo são de Corian!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, route66por
  3.  # 63

    Colocado por: fbastos
    Você está nesta área?



    Sim!
  4.  # 64

    Colocado por: Anonimo06082021

    quase tudo em cima de caixotes de aglomerado que não valem um chavo.

    aquela da careta encaixa na perfeição.


    O aglomerado hidrofugo de alta densidade é um excelente material para o efeito!! Sem duvida melhor que a madeira natural! Já para não dizer que muito mais amigo do ambiente!!

    PS. Não estou a falar dos aglomnerados do IKEA!!!!!!
  5.  # 65

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Considerando que a altura da bancada é standard, quanto mais fino for o tampo mais espaço sobra para gavetas. Acho eu.


    A altura da bancada é standard no IKEA Leroy e afins...um fabricante de cozinha consegue fazer na altura que o cliente pretender!!!
  6.  # 66

    Colocado por: NTORION6mm....
    Look de tampo de por exemplo 8 cm com material de 6 mm poupar-se-ia uma pipa de massa!! No entanto mesmo no Dekton o mínimo aconselhado pela Cosentino são 8 mm...e não conheço silestone de 6 mm...
  7.  # 67

    Colocado por: kreotropic

    A altura da bancada é standard no IKEA Leroy e afins...um fabricante de cozinha consegue fazer na altura que o cliente pretender!!!

    Referia-me a questões de ergonomia.
  8.  # 68

    Eu tenho esse problema quando estou a lavar a loiça.. dou por mim "de perna aberta" para não me ter de dobrar tanto 😅
  9.  # 69

    Colocado por: rjmpiresEu tenho esse problema quando estou a lavar a loiça.. dou por mim "de perna aberta" para não me ter de dobrar tanto 😅

    Isso também acontece quando se alia um tampo baixo a um lava loiças fundo. Principalmente nos lava loiças de encastre inferior que por norma são mais fundos e ainda adiciona a espessura do tampo. Nestes casos o balcão deve ser mais alto.
  10.  # 70

    Colocado por: kreotropic

    Sim é bastante diferente! tem outras vantagens e outros pontos negativos...
    Um resumo:

    Composição 2/3 de mineral (Trihidrato de Alumina) e 1/3 de resinas
    Permite por meio de calor moldar o material podendo fazer qualquer forma que o cliente imaginar
    Pode ser "soldado"/vulcanizado unindo peças como tampo e backsplash tornando numa peça única sem emendas
    É reparável. Se por exemplo partir uma parte é possível adicionar material soldar, lixar, polir e não se notam emendas
    Não tem poros pelo que a resistência à mancha é muito boa
    Boa resistência às altas temperaturas. As marcas alegam que pode colocar tachos quentes à vontade! Mas também recomendam colocar uma base antes de colocar o tacho...não se decidem...conheço casos em que na zona da placa principalmente indução estalam...pode ser reparado mas...
    É um material mais tipo plástico ao toque o que pode ser uma vantagem pois é mais quente mas para mim é menos premium.

    Podia continuar...é um material de sonhos para designers!!! As possibilidades de design são limitadas apenas pela imaginação do designer!

    Cada um tem as suas vantagem e desvantagens. E gostos pessoais não se discutem!! Eu continuo a preferir um Negro Zimbabwe ou um Dekton.

    O ideal é ter noção das vantagens e desvantagens de cada material e tomar uma decisão pessoal informada! Se ao menos os vendedores conseguissem fornecer boa informação...o melhor é estudar visitar tocar...quase que é preciso um curso...

    Para finalizar se alguém gostava de saber como é a pedra acrílica( Corian, Krion e por ai fora) e não sabe como, provavelmente já pousou os braços em Corian! Todos os balcões da McDonalds em todo o mundo são de Corian!

    Boa noite kreotropic,
    Muito obrigada pelas interessantes informações.
    Qual é a sua especialidade, aplica, representa ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kreotropic
  11.  # 71

    Colocado por: CMartin
    Boa noite kreotropic,
    Muito obrigada pelas interessantes informações.
    Qual é a sua especialidade, aplica, representa ?

    Boa noite! Sou vendedor/designer de cozinhas! E gosto de aprender!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 72

    Colocado por: rjmpiresEu tenho esse problema quando estou a lavar a loiça.. dou por mim "de perna aberta" para não me ter de dobrar tanto 😅


    É alto, a bancada é baixa ou escolheu mal as cubas 🤔?
    •  
      CMartin
    • 3 novembro 2020 editado

     # 73

    Colocado por: kreotropicBoa noite! Sou vendedor/designer de cozinhas! E gosto de aprender!

    😊 Em que zona do país ? Tem site que queira partilhar ?
    Obrigada.
    (Se quiser, penso que pode por essas informações no seu perfil de utilizador. (Nome, site, empresa, etc). Querendo, claro, nem toda a gente põe).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kreotropic
  13.  # 74

    Colocado por: leonorb

    É alto, a bancada é baixa ou escolheu mal as cubas 🤔?

    Passo é muitas horas a lavar a loiça!
  14.  # 75

    Colocado por: kreotropicTanta informação errada!

    Efectivamente Silestone a 2 cm tem mais resistência que pedra natural a 3 cm (salvo uma ou outra pedra), tendo em consideração que o preço é significativamente mais baixo a 2 cm e que a tendência de design (são os italianos) é para tampos cada vez mais finos é colocado em 99% dos casos! Silestone a 12 mm é colocado no revestimento de paredes e backsplash, nunca em balcão (se o cliente quiser mesmo e assinar um termo de responsabilidade pode acontecer mas abdica da garantia!).

    No caso do Dekton que é da mesma marca do Silestone (Cosentino) já existem cozinha com tampo a 0.8 cm! Se bem que os moveis têm que ser todos tapados de forma ao tampo ter apoio por todo. Existe também a 4 mm que está a ser usado para frentes de cozinhas (com reforço de aglomerado ou outro material).

    Pontos negativos do Silestone - resistência às altas temperaturas. Uma vez que tem resinas na sua composição estas vão alterar a cor quando expostas a altas temperaturas.

    Pontos negativos do Dekton - resistência ao impacto nas arestas. Uma vez que é um material muito duro/pouco flexível (quase vidro) se deixar cair um tacho pesado por exemplo na aresta do furo de lava loiças de encastre inferior pode lascar. À parte disso é um material super resistente ao risco e às manchas.


    O preço do Silestone a 2 cm pode variar entre os 201.05€ m2 + IVA até 508.28€ m2 + IVA.

    O preço do Dekton a 2 cm pode variar entre os 333.25€ m2 + IVA até 681.35€ m2 + IVA.

    Já agora! São ambos aglomerados de quartzo mas com composições diferentes uma vez que onde o Silestone usa resinas o Dekton usa silica! Existem outras marcas concorrentes tais como o Compac Quartz e o Neolith mas nenhum ainda oferece as mesmas garantias da Cosentino!


    A pedra acrílica (corian, Krion, Hi-Macs) mereceria um post completo!
    Concordam com este comentário:Costa53
    Estas pessoas agradeceram este comentário:route66por,ricardo.rodrigues

    Estás a começar a tua carreira agora não?
    É que também lá está alguma informação errada...
    Termos responsabilidade material 12mm!! Em tampos...
    A Cosentino não dá garantia de produto acabado...
    Neolith não oferece garantias de quê?
    Chapa ou produto acabado...
    Todos nós temos que estar certos e conscientes do que escrevemos.
    É preciso conhecer muito bem as matérias primas e suas formas de produção para poder dizer isso...
    O nosso mercado nacional no que diz respeito a tampos de cozinha parou no tempo, e acredito que muita gente nem sonhe o que neste momento se faz..
  15.  # 76

    Colocado por: rjmpires
    Passo é muitas horas a lavar a loiça!


    Já há máquinas. Poupa-se tempo e dinheiro.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  16.  # 77

    Colocado por: rjmsilva

    Já há máquinas. Poupa-se tempo e dinheiro.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Desta vez comprei uma, mas a empresa a quem comprei a cozinha conseguiu cometer vários erros, de maneira que ainda não usei a máquina.
  17.  # 78

    Colocado por: fbastos
    Estás a começar a tua carreira agora não?
    É que também lá está alguma informação errada...
    Termos responsabilidade material 12mm!! Em tampos...
    A Cosentino não dá garantia de produto acabado...
    Neolith não oferece garantias de quê?
    Chapa ou produto acabado...
    Todos nós temos que estar certos e conscientes do que escrevemos.
    É preciso conhecer muito bem as matérias primas e suas formas de produção para poder dizer isso...
    O nosso mercado nacional no que diz respeito a tampos de cozinha parou no tempo, e acredito que muita gente nem sonhe o que neste momento se faz..


    Já tenho uns anos disto...
    Termos de responsabilidade em tampos de 12 mm!! Sim é verdade! Já tive um arquitecto que colocou tampo em Silestone a 12 mm reforçado com aglomerado fenólico!!! Manias...
    A Cosentino dá 25 anos de garantia do produto! Mesmo depois de trabalhado! Já troquei um backsplash porque rachou ao fim de 7 anos...
    Imagino que o Neolith dê o mesmo tipo de garantia! Sei que dão 25 anos mas não em todas as espessuras...Mas não há duvidas que é um excelente material também!
    Portugal tem acompanhado as tendências mundiais!! A maior parte das pessoas não conhece as possibilidades mas acredita que se fazem coisas fantásticas mas que não estão ao alcance do comum mortal como eu!!$$$
    Tenho os conhecimentos que tenho! São mais do que algumas pessoas têm e menos do que outras! Tento sempre aprender mais pois não sou dono da verdade!!!
  18.  # 79

    Estou no Norte! Não sei se a minha empresa gostaria de partilhar informações...Estou aqui a titulo pessoal!
  19.  # 80

    Colocado por: CMartin
    😊 Em que zona do país ? Tem site que queira partilhar ?
    Obrigada.
    (Se quiser, penso que pode por essas informações no seu perfil de utilizador. (Nome, site, empresa, etc). Querendo, claro, nem toda a gente põe).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kreotropic


    Estou no Norte! Nem sei se a empresa gostava muito de ser mencionada...estou aqui a titulo pessoal!
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
 
0.0281 seg. NEW