Nós andamos a ver para finalmente comprar uma casa que está com a fase de pedreiro finalizada (falta tudo o resto) e agora com a aprovação do banco ficamos a pensar que mais vale fazer o contrato não vá aparecer alguém e o vendedor ficar cego.
Alguém tem uma minuta tipo para estes casos?
Basicamente onde nós protege a nós pois vamos ter gastos com licenças etc antes da escritura e ao vendedor caso eu s razão nenhum queira desistir (se não for nenhum impedimento de licenças ou banco).
O crédito será de auto construção.
Eu achei este ficheiro mas não faço ideia o que é aconselhável eu alterar pois tem aqui coisas quem não interessa pois não são voltadas para a construção como data específica da escritura (só é marcada após licenças)
Se fosse comprar uma camisola, sim, podia usar uma minuta.
Se vai comprar uma casa, um investimento significativo, gaste algum dinheiro para ter segurança, contrate um advogado. Depois, com o CPCV, faça os devidos registos provisórios.
Colocado por: FilipeOSvamos ter gastos com licenças etc antes da escritura
Muito cuidado com isto. Comprem a casa sem gastarem quase nenhum dinheiro nisso. Confirmem só se tudo é possível, sem comunicarem ao vendedor, quanto menos ele souber, melhor. Sei que os bancos não facilitam mas, não dê nada a entender ao vendedor.
Escolha um arquiteto/a com experiência a trabalhar com a câmara. Marque no departamento de urbanismo uma reunião com o técnico responsável da zona onde está no terreno e enquanto espera pelo agendamento faça um "direito à informação" pois assim fica com um papel escrito que define o que é possível fazer no mesmo.
O que consta na ficha das finanças não tem valor nenhum perante o PDM e os regulamentos da Câmara, que dão a última palavra.