Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    A minha dúvida é a seguinte:
    Moro no 3º andar de um prédio e tenho uma salamandra de pellets instalada com um tubo de saída para a varanda, no entanto, a vizinha do andar de cima queixa-se que a sua casa fica com fumo e cheiro desagradável, refere mesmo, que é impossível estar dentro de casa.
    Será isto possível, visto que a salamandra larga um bocadinho de fumo no arranque e depois pára? Poderá estar a queimar mal?
    Terei de passar um tubo para cima do prédio? Esta obra terá de ter aprovação do condomínio, correto?

    Obrigada.
    • SrR
    • 25 outubro 2020

     # 2

    Colocado por: Patricia26Terei de passar um tubo para cima do prédio?
    certo



    Colocado por: Patricia26? Esta obra terá de ter aprovação do condomínio, correto?
    a bem da verdade ate o furo para a varanda precisava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia26
    • zeto
    • 25 outubro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: Patricia26no entanto, a vizinha do andar de cima queixa-se que a sua casa fica com fumo e cheiro desagradável, refere mesmo, que é impossível estar dentro de casa.
    Coitada da vizinha tem toda a razão de reclamar


    Colocado por: Patricia26 visto que a salamandra larga um bocadinho de fumo no arranque e depois pára

    depois para? que salamandra é essa


    em condomínio não é permitido fazer esse tipo de instalação,
    O dióxido de carbono das salamandras/caldeiras a pellets é bastante agressivo, peça autorização ao condomínio a ver se pode passar o tubo até ao telhado, custa-me a crer mas experimente
  2.  # 4

    Se a salamandra estiver Ok a sua vizinha está a exagerar. Fara um pouco de fumo no arranque e mais nada. E sendo certificada de acordo com a norma europeia (não me lembro do número) as emissões são muito ecológicas. Agora se não for certificada pode emitir NO2 e NO acima do especificado. Mas estes gases são inodoros. veja na etiqueta se refere uma NORMA ENxxxx.
    Boa sorte com a vizinha e condomínio!
    • RMPG
    • 24 novembro 2020

     # 5

    Cuidado com certas afirmações, o que sai por por esse tubo, sao gases de uma combustao, o fumo ate pode nao ser muito visivel, mas os gases ,esses continuam a sair, dioxido e monoxido de carbono, sao alguns exemplos, entre outros, de destes se um ate é bastante percetivel o outro mata sem darmos conta, pois "cola-se" á hemoglobina e ganhamos um bilhete so de ida.
  3.  # 6

    Boa noite. Desculpe estar a aproveitar esta publicação para expor o meu problema. Comprei uma salamandra pellets termal. Esta instalada na sala com um tudo direto para o exterior (max 20cm de tubo) acontece que ela ao ligar faz uma pequena explosão e faz um fumo preto tanto dentro como fora. Os vizinhos já chamaram os bombeiros com o susto .. o técnico diz que é normal . Que é uma característica da máquina. Tenho-a há menos de um ano..
 
0.0120 seg. NEW