Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Car@s foristas,
    Estou a iniciar construção de moradia. Projecto aprovado e alvará na mão. Para conseguir o Alvará na câmara apontei uma empresa de construção e os seus devidos elementos como direcção de obra. No entanto, ainda não tenho contrato assinado nem termos definidos para o início da obra.
    Acontece que se verificou uma discrepância no orçamento final e nas datas de início de obra que estão a colocar o processo em causa, quer por adiamento do início quer pelos valores envolvidos.
    A minha questão é a seguinte:

    -Pretendo alterar a empresa de construção. Posso fazê-lo?
    -Uma vez que o Alvará foi emitido, licenças pagas, submetendo os elementos desta empresa na Câmara, como poderei agora fazê-lo?
    -Fazendo-o, pretendo apontar de imediato no empreiteiro para a obra. Qual o processo para o fazer?

    Obrigado a todos, desde já!

    Rodrigo Santos
  2.  # 2

    só pode trocar o empreiteiro na camara se der os elementos de outro, não é complicado e moroso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Santos
  3.  # 3

    Marco, obrigado pelo comentário. Fiquei sem perceber completamente o teor do comentário. Quer dizer que não é complicado mas é moroso?
  4.  # 4

    Não é complicado nem moroso.
    Além do empreiteiro tem que trocar igualmente o DT.
    Mete os papeis num dia e mesmo dia pode começar a obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Santos
  5.  # 5

    Tem que juntar toda a papelada igual À da primeira vez, com exceção dos papeis do fiscal e pss, e submeter em requerimento próprio e averbar no livro de obra
  6.  # 6

    Boa noite Rodrigo Santos,

    Deverá fazer um averbamento do empreiteiro, entrando com um novo alvará, seguros de responsabilidade civil, Acidentes de trabalho e Director de Obra. Esse averbamento tem um custo, que depende de CM para CM.
    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaNão é complicado nem moroso.


    não é complicado nem moroso mas já está a queimar uns dias à licença de construção. Pediu a licença para quantos dias?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Santos
  8.  # 8

    Mudar o empreiteiro é só entregar uma requerimento na câmara com o averbamento do novo empreiteiro e novo diretor de obra.

    Mas faça isso só depois de ter contrato assinado com o novo empreiteiro, para que é que foi levantar um alvará de construção se ainda não tinha o negócio fechado com o empreiteiro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Santos
  9.  # 9

    Caro picareta,
    Porque, na verdade, construir uma casa é como exercer uma profissão sem tirar um curso superior. Os passos sucedem-se e queremos estar em cima do acontecimento sem ter completa noção da direção do processo às vezes. Tentei fazer as coisas com a maior brevidade possível, mas só quando recebi o orçamento final é que percebi que talvez tenha dado um passo maior que a perna.
  10.  # 10

    Colocado por: Rodrigo SantosCaro picareta,
    Porque, na verdade, construir uma casa é como exercer uma profissão sem tirar um curso superior. Os passos sucedem-se e queremos estar em cima do acontecimento sem ter completa noção da direção do processo às vezes. Tentei fazer as coisas com a maior brevidade possível, mas só quando recebi o orçamento final é que percebi que talvez tenha dado um passo maior que a perna.

    Para isso, para o ajudar é orientar neste tipo de decisões e que serve a sua fiscalização.
    Peça orientação, não navegue sozinho em águas que não domina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Santos
  11.  # 11

    Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Situação controlada! Cumprimentos e até breve!
 
0.0147 seg. NEW