Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a fazer umas obras onde re-fiz o telhado e tetos falsos com isolamento em la de vidro. O construtor não isolou o telhado como podem ver nas fotos e com esta chuva toda infiltrou-se começando a aparecer no teto falso escorrendo até ao chão.
    Amanhã vou me reunir com ele em obra para avaliar os estragos e o que tem de ser feito.
    Devo exigir trocar o teto?? Como ele é vai dizer que isto seca e não tem mal nenhum.
    Agradecia ajuda urgente uma vez que amanhã de manhã já reuno com ele.

Desde já muito obrigado a quem ajudar
      86A28589-1989-4B58-819E-5A5AE4E3C7EA.jpeg
      3146A214-C9B1-4AB8-9373-C9BA24E02425.jpeg
      F3D9C69A-8541-4F45-AD20-DE5A1A2FE6CE.jpeg
  2.  # 2

Uma obra nova nunca pode começar pelo telhado, mas uma remodelacao tem obrigatoriamente de começar pelo telhado.
    Se fosse no verao isso secava bem. Agora é tudo para deitar fora.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    • size
    • 25 outubro 2020 editado

# 3

Colocado por: Neto924
    . O construtor não isolou o telhado como podem ver nas fotos e com esta chuva toda infiltrou-se começando a aparecer no teto falso escorrendo até ao chão.
    Amanhã vou me reunir com ele em obra para avaliar os estragos e o que tem de ser feito.
    Devo exigir trocar o teto?? Como ele é vai dizer que isto seca e não tem mal nenhum.
    Agradecia ajuda urgente uma vez que amanhã de manhã já reuno com ele.

Não é pelo suposto mau isolamento do telhado com lã rocha que podem ocorrer infiltração de água da chuva.
    Sim, por defeito do telhado, nomeadamente, telhas partidas ou mal encaixadas.
    Se contratou obra no referido telhado, obviamente que que recai sobre o empreiteiro a responsabilidade de ter que reparar.
    As obras tem 5 anos anos de garantia.
  3.  # 4

Colocado por: SirruperUma obra nova nunca pode começar pelo telhado, mas uma remodelacao tem obrigatoriamente de começar pelo telhado.
    Se fosse no verao isso secava bem. Agora é tudo para deitar fora.

A obra está em curso. O construtor é que não sei porque achou que não era preciso vedar a chapa de divisão da telha e parede exterior da casa.

Mas a la de vidro dá para aproveitar ou tem de ir fora também?
  4.  # 5

Colocado por: size

Não é pelo suposto mau isolamento do telhado com lã rocha que podem ocorrer infiltração de água da chuva.
    Sim, por defeito do telhado, nomeadamente, telhas partidas ou mal encaixadas.
    Se contratou obra no referido telhado, obviamente que que recai sobre o empreiteiro a responsabilidade de ter que reparar.
    As obras tem 5 anos anos de garantia.

A obra ainda está em curso. Não falo que a culpa seja do isolamento, tal como pode ver na foto ele não isolou a chapa entre a parede e a telha e a água entrou por aí.

A pergunta é se ele amanhã argumentar que dá para secar ou algo se eu deva exigir a troca de todos os materiais.?
    • size
    • 25 outubro 2020

# 6

Colocado por: Neto924

A obra ainda está em curso. Não falo que a culpa seja do isolamento, tal como pode ver na foto ele não isolou a chapa entre a parede e a telha e a água entrou por aí.

A pergunta é se ele amanhã argumentar que dá para secar ou algo se eu deva exigir a troca de todos os materiais.?

Qual secar ?
    Obviamente que a infiltração terá que secar, não sendo argumento válido..
    O problema é no telhado, seja lá onde for. Tem que exigir a reparação nas devidas condições
  5.  # 7

E arrancar o tecto todo que essa lã nunca vai secar

E mais um telhado em sanduíche com esses rufos vai lhe entrar água o resto da vida ! Tem que ser rufos com as ondas da chapa.

Comece por arrancar os rufos todos e vedar bem na união da sanduíche á parede.
  6.  # 8

Colocado por: size

Qual secar ?
    Obviamente que a infiltração terá que secar, não sendo argumento válido..
    O problema é no telhado, seja lá onde for. Tem que exigir a reparação nas devidas condições

Que o problema do telhado por onde entra a água tem de ser resolvido é a primeira coisa a fazer e incontornável nunca foi parte da questão. A questão era eu não sabia se o teto falso com a la de rocha seria aproveitável porque estou mais do que convencido que é o que o construtor me vai tentar impingir. Mas já percebi que vou ter de lhe exigir que tire aquele teto e faça de novo. Obrigado
  7.  # 9

Porque não começou pelo telhado?
  8.  # 10

Colocado por: SirruperPorque não começou pelo telhado?

Eu sei que parece mentira mas o telhado foi a primeira coisa que se fez. Não me perguntem porque eles quando voltaram a colocar a telha deixaram como podem ver na foto. Avisei-o várias vezes e ele não deu importância e adiou sempre arranjar aquilo. Até hoje acontecer isto.
  9.  # 11

Sendo assim já tem responsavel.
  10.  # 12

Isolamento, pladur e vedação do telhado tudo fora.
  11.  # 13

Respondendo objetivamente e reforçando outras opiniões.
    Seja qual for a qualidade do gesso (o construtor vai-lhe provavelmente dizer que é hidrófugo), essas placas sujeitas a contacto com essa quantidade de água, nunca mais ficarão em condições.
    A questão da lã, se pode ser reaproveitada ou não depois de seca, depende. Para já tem de sair.
    É como foi dito. Tudo fora.
    •  
      RRoxx
    • 26 outubro 2020

# 14

Arranjar o telhado? para que?

Voce tem é de tratar dessas fachadas que estão todas desfeitas... Até lá pode arranjar o(s) telhado(s) que quiser que a água continua a entrar.
    Concordam com este comentário: nunos7
    •  
      nunos7
    • 26 outubro 2020 editado

# 15

Como é q se coloca um rufo contra uma parede nesse estado???
    O construtor estava à espera q fosse o rufo a segurar a parede...

.
    •  
      RRoxx
    • 26 outubro 2020

# 16

Colocado por: nunos7Como é q se coloca um rufo contra uma parede nesse estado???

da mesma maneira que se coloca um reboco de cimento em cima de uma parede de alvenaria de pedra....
  12.  # 17

Colocado por: RicardoPortoE arrancar o tecto todo que essa lã nunca vai secar

E mais um telhado em sanduíche com esses rufos vai lhe entrar água o resto da vida ! Tem que ser rufos com as ondas da chapa.

Comece por arrancar os rufos todos e vedar bem na união da sanduíche á parede.

Os outros rufos dão mais trabalho..

0.0196 seg. NEW