Colocado por: econom.pedro
O Pedro Barradas já lhe respondeu a isso em cima:
"em Obra particular (habitacional), o racio de execução de MQT, está abaixo dos 10%...e de PE, cerca <5%".
Portanto , é só fazer contas ao preço que pagou de honorários...
Colocado por: fpinto005
Os 10% é referente ao valor do projeto? (desculpe a minha ignorância...)
Colocado por: fpinto005Qual o meu espanto, diz que não está incluído o caderno de encargos. Com tanto termos no "contrato" realmente algo que diga caderno de encargos não diz...
Colocado por: fpinto005Existe alguém que presta este tipo de serviços - caderno de encargos / medições? baseado num projeto feito por outro?
Colocado por: fpinto005descabida esta ideia?
Colocado por: fpinto005Tenho o projeto de arquitetura que deu entrada na sexta feira (ao fim de 2 anos de aquisição terreno)
Colocado por: fpinto005Existe alguém que presta este tipo de serviços - caderno de encargos / medições? baseado num projeto feito por outro? é descabida esta ideia?
Colocado por: LuisPereira
Já deu entrada do projecto, imagino na Camera, e não faz ideia de quanto lhe vai custar?
Colocado por: riscos
Não é descabido, já fiz isso varias vezes, mas é mais fácil para quem fez, forneceram-lhe as peças desenhadas pelo menos da arquitetura em formato dwg? dwf também da para medir mas é mais trabalhoso
Colocado por: fpinto005
Agora o arquiteto diz que daqui a um mês +/-, tendo o OK da camara que avança com o projeto das especialidades... mas estávamos a contar com um "caderno de encargos" para nos dar uma orientação do custo da obra...
Colocado por: RRoxxeducação dos D.O.?
Colocado por: fpinto005Foi um processo demorado, porque fizemos aquisição do terreno + compra de uma parcela que pertencia a camara. A demora consistiu na escritura / legalização da união do terreno + parcela. Na semana passada demos entrada na camara do projeto de arquitetura. Agora o arquiteto diz que daqui a um mês +/-, tendo o OK da camara que avança com o projeto das especialidades... mas estávamos a contar com um "caderno de encargos" para nos dar uma orientação do custo da obra...
Colocado por: fpinto005Questionei sobre a possibilidade de executar o caderno de encargos.
Resposta: "não costuma fazer, demora muito tempo. contudo se quisesse...." fiquei mesmo desiludida, porque não o conheço, optamos por feeling... e contudo não nos sentimos 100% ajudados!
Pelo que li o caderno de encargos é uma base muito importante! Para incluir o caderno de encargos, qual o valor que deve ser a mais? +/-
Vou mesmo falar lhe e ver a possibilidade de o executar. Concordam comigo?
Colocado por: paulo_pereirao léxico técnico
Colocado por: zedasilvaO CE é um copy past do CE do CYPE