Pretendo adaptar uma divisão a um quarto de brincar. A divisão tem um soalho de madeira bonito mas para a loucura das crianças acho que ainda é perigoso. Pretendia colocar um piso de borracha ou algo semelhante para amortecer quedas mas sem estragar o soalho - quando crescerem, tira-se este segundo piso e ficamos com a divisão pronta para outra utilização.
Acham necessário e aconselhável colocar um plástico entre o soalho e este piso? Preocupa-me que fique bem assente e que não comece a levantar e promover quedas... Deve ser também estanque para baixo, para que não passem líquidos. Se usar um destes tipos de quadrados, poderei usar cola mas tenho de precaver que não escorra para o piso...
Sei que há aqui muita gente perita em remodelações e que me poderá dar uma opinião preciosa sobre este tema, que desde já agradeço.
Existem à venda aqueles quadrados de encaixe, compra à medida do que precisa e coloca. Até em lojas dos chineses encontra. Até convém levantar alguns de vez em quando para não ter problemas de humidade aí por baixo a estragar o chão.