Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a Todos,

    Estou indeciso entre as marcas JUNG, Schneider Eletric ou Efapel para as tomadas e interruptores.

    Basicamente o acordado por parte do eletricista é Efapel (segundo ele, Apolo 5000 e/ou Logus 90), acontece que vi umas tomadas que gostei bastante para os quartos que são da JUNG (TOMADA SCHUKO .C/ CARREG.USB A+C LS 1520-15 CA WW)

    TOMADA SCHUKO .C/ CARREG.USB A+C LS 1520-15 CA WW



    Reparei que a eFapel não tem nada semelhante e que a Schneider por sua vez tem algo "idêntico" da gama Exxact poré não é comercializado em Portugal.

    Gostava de saber se existem outras marcas com soluções semelhantes, feedbacks sobre as marcas, etc ...

    E fundamentalmente sendo que estou mais inclinado para a JUNG gostava de saber o que têm a dizer, se é bom, fiável, se daqui a uns anos se partir um interruptor ou tomada é provavel conseguir arranjar o mesmo modelo, etc ...

    Muito Obrigado a Todos :)
      Jung.png
  2.  # 2

    Actualmente tenho Efapel Logus 90 e sempre se portaram bem.
    Ao início tive que substituir o miolo de uma tomada RJ45 (não se se avariou ou se sempre esteve avariada) e comprei-o, salvo erro, na mauser, e foi uma operação trivial.

    De resto, têm-se portado bem. Os interruptores podiam ser um pouco mais silenciosos, contudo.

    Essas tomadas com carregadores USB parecem interessantes. Tenho um pouco de receio por ser mais um componente para avariar e ficar obsoleto. Tenho ideia que os carregadores rápidos fazem negociação e que depende de cada marca... mas não tenho a certeza. Talvez alguém possa esclarecer isso
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  3.  # 3

    Colocado por: pguilhermeActualmente tenho Efapel Logus 90 e sempre se portaram bem.
    Ao início tive que substituir o miolo de uma tomada RJ45 (não se se avariou ou se sempre esteve avariada) e comprei-o, salvo erro, na mauser, e foi uma operação trivial.

    De resto, têm-se portado bem. Os interruptores podiam ser um pouco mais silenciosos, contudo.

    Essas tomadas com carregadores USB parecem interessantes. Tenho um pouco de receio por ser mais um componente para avariar e ficar obsoleto. Tenho ideia que os carregadores rápidos fazem negociação e que depende de cada marca... mas não tenho a certeza. Talvez alguém possa esclarecer isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Efapel, o que tenho ouvido e talvez por ser usado por muita gente é que de facto relação qualidade/preço é bom e que servem bem o propósito. Schneider também já tive algum feedback de amigos que têm e que já é algo superior á Efapel. Mas relativamente á JUNG não conheço ainda qualquer tipo de feeback, pelo que tenho lido parece ser Bom, e pelo menos têm muito bom aspeto.

    Quanto ao USB nas tomadas, também já pensei nisso de ser mais um componente para dar problemas e da obsolescência da tecnologia também. Existem imensas soluções "Chinocas" porém isso é descartado logo xD ... Sendo que há agora marcas "certificadas" e representadas cá em portugal a oferecer a Solução fiquei inclinado para arriscar. Eu sei que o futuro "passará" pelo carregamento sem fios e etc, mas a verdade é que um ponto usb dá sempre jeito e pelo que vejo ainda há de durar uns anitos até ser "inutil", mas isto é aquele tipo de opinião do "digo eu" :D

    Mas muito obrigado pelo feedback ;)
  4.  # 4

    Não sei se caminhamos na direcção dos carregadores sem fios. Actualmente a eficiência ainda é execrável. Talvez no futuro.

    Mas mesmo nesse caso talvez se possa usar interface USB, pelo que poderá não ser obstáculo.

    Por outro lado, muitos fast chargers aumentam a tensão mediante negociação, pelo que é necessário usar carregadores específicos para tirar partido dessa funcionalidade.
    Nos que aumentam a intensidade, salvo erro até USB 2.0 a spec para carregamento são até 1.5A e pelo que vi, já há soluções com mais de 5A.

    Nenhuma destas formas serão possíveis com um carregador universal, acho.
    Daí achar que talvez os carregadores USB nas tomadas de casa talvez não seja uma solução muito intemporal.

    Tenho na entrada de casa uma "estação de carregamento" que, ocupando uma só tomada eléctrica, permite carregar múltiplos dispositivos, numa caixinha que oculta os cabos, etc.
    Pessoalmente não tenho necessidade de carregadores USB em todo o lado, apenas em pontos específicos, o que reduz ainda mais o interesse nesse tipo de solução.

    Just my 2 cents :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  5.  # 5

    Sim, concordo :)

    Atenção que no meu caso apenas nos quartos teria uma ou duas tomadas do género e depois toda a casa dentro da marca Jung na mesma gama mas tudo tomadas normais :)

    Mas entendo o que diz, relativamente a isso do fast charge vou investigar melhor, se bem que o objetivo é colocar a tomada nas cabeceiras da cama mais com o intuito de carregar "com tempo" tipo durante a noite e assim ;)
  6.  # 6

    Ah, estou a ver!
    Pois, não tenho ideia sobre a qualidade do material Jung. Aí não posso ajudar mais :(

    Nas mesas de cabeceira faz sentido, claro. Também temos uns carregadores em cada lado da cama, para os telemóveis e para os tablets. Num dos lados até temos um 3º cabo, onde carregamos uma coluna bluetooth.

    Verdade seja dita, tivemos em tempos na cozinha, caso fosse necessário carregar o tablet enquanto estaríamos a ver alguma receita ou assim e outro no sofá, caso ficasse sem bateria enquanto estivesse a ler o Fórum da Casa eheh. Mas nunca usamos nenhum dos dois.

    Ao longo dos tempos fomos acumulando carregadores. Todos os que tinham menos de 1A foram há dias para o lixo electrónico... era um saquinho mas ia bem cheio.
  7.  # 7

    Tenho Jung em duas casas já há uns bons anos. Recomendo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  8.  # 8

    Quantas tomadas dessas pretende ter?

    Já pensou nas perdas de energia que terá todos os dias com essas tomadas?

    Para além de quando avariarem e não houver como substituir.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  9.  # 9

    Colocado por: BigmouseQuantas tomadas dessas pretende ter?

    Já pensou nas perdas de energia que terá todos os dias com essas tomadas?

    Para além de quando avariarem e não houver como substituir.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EduuM


    Boas,

    Estava a pensar em 1 por quarto numa cabeceira, ou então duas por quarto uma em cada cabeceira.

    Como assim perdas de energia ?

    Isso da longevidade do suporte por parte do fornecedor também fico com algumas duvidas porém se daqui a uns anos avariar e não houver este modelo especifico assumo que terão das simples da mesma gama e é so colocar, claro que perco a funcionalidade pretendida ...
  10.  # 10

    Tal como os carregadores de telemóvel, têm perdas na fonte de transformação para a tensão das portas USB. Neste caso a fonte fica energizada 24h por dia. Por mínimas que sejam as perdas, durante anos e anos serão algumas.

    O custo das mesmas será cêntimos num ano, mas se pensarmos a nível global é na eficiência energética é sempre bom pensar nisso.

    Na minha opinião acho que não justifica o investimento.

    Colocado por: EduuM

    Boas,

    Estava a pensar em 1 por quarto numa cabeceira, ou então duas por quarto uma em cada cabeceira.

    Como assim perdas de energia ?

    Isso da longevidade do suporte por parte do fornecedor também fico com algumas duvidas porém se daqui a uns anos avariar e não houver este modelo especifico assumo que terão das simples da mesma gama e é so colocar, claro que perco a funcionalidade pretendida ...


    Colocado por: EduuM

    Boas,

    Estava a pensar em 1 por quarto numa cabeceira, ou então duas por quarto uma em cada cabeceira.

    Como assim perdas de energia ?

    Isso da longevidade do suporte por parte do fornecedor também fico com algumas duvidas porém se daqui a uns anos avariar e não houver este modelo especifico assumo que terão das simples da mesma gama e é so colocar, claro que perco a funcionalidade pretendida ...
  11.  # 11

    Colocado por: EduuMEstava a pensar em 1 por quarto numa cabeceira, ou então duas por quarto uma em cada cabeceira.


    Uma tomada por quarto na mesinha de cabeceira, fica escondido, certo? Qual o problema de ter estas tomadas diferentes de todas as restantes da casa ou simplesmente ter uma tripla e um carregador USB?
    Por vezes as pessoas fazem casas para nao serem vividas mas para serem bonitas nas fotos, eu prefiro o principio KISS :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  12.  # 12

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EduuM
  13.  # 13

    Com boa relação preço/qualidade tem por exemplo Efapel Logus 90, Legrand Niloe Step e Schneider Unica.

    Pela minha experiência, material da Jung é bonito mas bastante mais caro, gostei dos mecanismos mas não fiquei com boa opinião das teclas e espelhos (o plástico é muito quebradiço).

    Sobre as tomadas com usb, sugiro instalar uma tomada normal e ao lado uma tomada só com ligação usb, ou seja, separar.



    Colocado por: EduuMBoa Tarde a Todos,

    Estou indeciso entre as marcas JUNG, Schneider Eletric ou Efapel para as tomadas e interruptores.

    Basicamente o acordado por parte do eletricista é Efapel (segundo ele, Apolo 5000 e/ou Logus 90), acontece que vi umas tomadas que gostei bastante para os quartos que são da JUNG (TOMADA SCHUKO .C/ CARREG.USB A+C LS 1520-15 CA WW)

    TOMADA SCHUKO .C/ CARREG.USB A+C LS 1520-15 CA WW



    Reparei que a eFapel não tem nada semelhante e que a Schneider por sua vez tem algo "idêntico" da gama Exxact poré não é comercializado em Portugal.

    Gostava de saber se existem outras marcas com soluções semelhantes, feedbacks sobre as marcas, etc ...

    E fundamentalmente sendo que estou mais inclinado para a JUNG gostava de saber o que têm a dizer, se é bom, fiável, se daqui a uns anos se partir um interruptor ou tomada é provavel conseguir arranjar o mesmo modelo, etc ...

    Muito Obrigado a Todos :)
      Jung.png
      USB dupla.jpg
 
0.0208 seg. NEW