sou um utilizador regular do fórum para pequenas reparações cá em casa... estive a pesquisar e não encontrei resposta especifica ao que pergunto pelo que inicio a discussão.
tenho um sistema de aquecimento central com caldeira e radiadores pela casa. Acontece que um dos radiadores (logo o que está mais perto da caldeira) não desliga completamente... levando a que o compartimento onde está inserido fique muito quente quando pretendo aquecer compartimentos mais longe da caldeira. Não percebo muito do assunto mas assumo que o problema estará na torneira do radiador que não veda a 100%. Para a trocar preciso de esvaziar o radiador... A questão que coloco é: visto que a torneira está em cima, conseguirei esvaziar só o necessário de água através do purgador de ar que se encontra na imagem em cima à esquerda? outra questão é: preciso também de esvaziar a água da caldeira? eu gosto de me aventurar a arranjar coisas... mas não queria arriscar a ter uma inundação pela casa.
sim. Não a consigo fechar. Não deve vedar a 100%. O Radiador não aquece muito. A divisão (a sala) é que fica muito quente porque não consigo fechar a torneira do radiador e é mais frequentada por nós até nos irmos deitar (luzes acesas, tv etc...)
Colocado por: naonakNão a consigo fechar. Não deve vedar a 100%. O Radiador não aquece muito
E bem capaz de ser a torneira. Tive um problema semelhante com 2 torneiras. Tirei as torneira e dei-lhes uma limpeza, mas numa delas nao melhorou muito. Podera ser defeito da mesma. Acabei por a trocar com a de um toalheiro, que pelo menos sempre aproveita o calor para manter as toalhas secas e ajudar a eliminar a humidade do WC.
Obrigado pelos comentários. Vou tentar esvaziar a água que está no circuito da caldeira e tentar esvaziar parcialmente o radiador através do purgador de ar.
retire a cabeça termostatica , e verifique se consegue empurrar o embolo da torneira até ao fim. pode ter a cabeça cansada. troque por outra de uma divisao diferente.
tambem tem o problema do circuito hidraulico não estar equilibrado.