Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Estou a pensar colocar un recuperador de calor ventilado com 4 saídas de ar canalizaveis. A casa é relativamente pequena (86 metros quadrados).
    Falando com o Sr que vai fazer a instalação não me recomenda de manera nenhuma este trabalho. Diz que é um investimento a partida sem sucesso. Já tenho ouvido diferentes opiniões e está dividida a discussão. Preciso da vossa ajuda, do vosso feedback, das vossas experiências no asunto. E um investimento importante não quero seja um tiro no escuro.
    Obrigado
  2.  # 2

    Vale bem apena ! Em função da casa precisa de um motor para mandar o ar para onde quer.

    Sendo ar quente se conseguir ter as saídas junto ao chão melhor

    E veja se o modelo que escolher tem opção de ligar diretamente da Rua entrada de ar frio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  3.  # 3

    com a distribuição de calor fica sempre melhor.
    ja sabe por onde vai passar os tubos??
    neste momento tem uma promoção no Bricomarche com esse tipo de material,
      Sem Título4.jpg
  4.  # 4

    Atenção ao ruído do motor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoAtenção ao ruído do motor

    essa é uma desvantagem destes sistemas de aquecimento.

    o pior é mesmo quando o ventilador começa a ter os rolamentos gripados, vai parecer uma "chocolateira"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  6.  # 6

    É colocar o motor num sítio com fácil acesso e um alçapão para manutenção. Se der para ficar num arrumo ou zona de passagem melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  7.  # 7

    Colocado por: fsilva106com a distribuição de calor fica sempre melhor.
    ja sabe por onde vai passar os tubos??
    neste momento tem uma promoção no Bricomarche com esse tipo de material,
      Sem Título4.jpg
    vamos passar os tubos pelo sótão.
  8.  # 8

    Colocado por: fsilva106
    essa é uma desvantagem destes sistemas de aquecimento.

    o pior é mesmo quando o ventilador começa a ter os rolamentos gripados, vai parecer uma "chocolateira"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Juanchi
    qual o valor em decibéis aceitáveis para estes motoventiladores?
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoVale bem apena ! Em função da casa precisa de um motor para mandar o ar para onde quer.

    Sendo ar quente se conseguir ter as saídas junto ao chão melhor

    E veja se o modelo que escolher tem opção de ligar diretamente da Rua entrada de ar frio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Juanchi
    acho vou mesmo avançar. Espero corra bem
  10.  # 10

    50dB contacte a ventilnorte.

    E escolha um bom ventilador que faz toda a diferença de preferência com velocidade variável e termostato controlável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPorto50dB contacte a ventilnorte.

    E escolha um bom ventilador que faz toda a diferença de preferência com velocidade variável e termostato controlável
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Juanchi
    quais os criterios a ter em conta para a escolha dum bom motor?
    Concordam com este comentário: SrR
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoSendo ar quente se conseguir ter as saídas junto ao chão melhor


    POr norma tenho visto sempre as tubagens a distribuir pelo topo das paredes, mesmo em casas novas. Qual a diferença efectiva entre a distribuição pelo solo ou pelo tecto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juanchi
  13.  # 13

    Colocado por: treker666

    POr norma tenho visto sempre as tubagens a distribuir pelo topo das paredes, mesmo em casas novas. Qual a diferença efectiva entre a distribuição pelo solo ou pelo tecto?
    por física o ar quente sobe. Por isso se as grelhas estão por cima tens de ter algum sistema(ventilação forçada) que o obrigue descer. (Penso seja isso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
 
0.0141 seg. NEW