Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Vou esta semana fazer a escritura para um imóvel para habitação própria (HP).
    De momento, já tenho um imóvel comprado como HP no qual já não vivo mais - e o qual estava isento de IMT.

    Visto o imóvel que irei comprar esta semana também se qualifica para isenção de IMT, comno se irá proceder com as finanças? Irei deixar de ficar isento de IMT no primeiro imóvel? Ou o imóvel que irei comprar esta semana terá de pagar IMT?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: prcscIrei deixar de ficar isento de IMT no primeiro imóvel? Ou o imóvel que irei comprar esta semana terá de pagar IMT?
    Penso que depende de quantos anos viveu no primeiro imovel. Se viveu lá 6 anos não tem de devolver a isenção de IMT de que beneficiou, caso contrário tem.
  3.  # 3

    Colocado por: HAL_9000Penso que depende de quantos anos viveu no primeiro imovel. Se viveu lá 6 anos não tem de devolver a isenção de IMT de que beneficiou, caso contrário tem.


    Obrigado.
    Vivi menos que 6 anos. Sabe se terei que ser eu a alertar as finanças ou se eles me irão contactar?
  4.  # 4

    Colocado por: prcscSabe se terei que ser eu a alertar as finanças ou se eles me irão contactar?
    Não faço ideia. Tente ler nas FAQ sobre o IMT, pode ser que encontre la a resposta para o que necessita.
 
0.0080 seg. NEW