Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Vou começar a construção da minha casa no inicio do próximo ano e irei colocar piso radiante com convetores possivelmente para fazer quente e frio com circulação de ar através dos convetores (se valer a pena).

Tenho andado a ver mas não cheguei a grande conclusão, podem-me ajudar com uma marca para gastar o dinheiro num produto o mais sensato possível?

Queria saber qual a melhor marca(Vulcano, Roca, Proteu, etc) para usar no Anonimo18072022A como um todo, ou seja, Anonimo18072022A, bomba de calor, painel solar e possivelmente controlo a distância com algum tipo de automação.

Sendo que não percebo muito disto, queria também saber que cuidados devo ter ao pedir orçamentos e na própria aplicação o que devo exigir para que o trabalho seja feito da melhor forma possível.

A casa é uma casa térrea com 245m2 com muito boa exposição solar.

Obrigado,
    André.
    • SrR
    • 27 outubro 2020

# 2

Giacomini klimadomotic
    • SrR
    • 27 outubro 2020

# 3

Colocado por: Anonimo12122020isso não presta...
    pra si não
  2.  # 4

E outras marcas?
    Alguém com experiência em outras marcas que possa partilhar?

Obrigado,
    André.
  3.  # 5

Pelo que me apercebi da execução e do funcionamento do sistema, deve-se preocupar em isolar o pavimento, no espaçamento dos tubos, na betonilha que fica por cima e na potência/eficiência da bomba de calor.
  4.  # 6

Colocado por: rjmpiresPelo que me apercebi da execução e do funcionamento do sistema, deve-se preocupar em isolar o pavimento, no espaçamento dos tubos, na betonilha que fica por cima e na potência/eficiência da bomba de calor.

Olá rjmpires,

Obrigado, consegue-me dizer quais as opções indicadas no que indicou? Ou o que se costuma usar normalmente?

Obrigado,
    André.
  5.  # 7

Colocado por: AndreCarvalho

Olá rjmpires,

Obrigado, consegue-me dizer quais as opções indicadas no que indicou? Ou o que se costuma usar normalmente?

Obrigado,
    André.

Deve ser de acordo com o sistema a implementar.
    Deve preocupar-se com o instalador e instalação.
  6.  # 8

Colocado por: AndreCarvalho

Olá rjmpires,

Obrigado,
    André.

Marcas e opções há várias, têm é de se garantir que está de acordo com o que a marca diz que funciona.
    Um instalador que perceba do assunto é meio caminho andado para o resultado ser bom.
  7.  # 9

Colocado por: Anonimo12122020para mim é bom, mas para o pessoal do fdc é bom, a minha está com Giacomini passe de 100mm

Colocado por: Anonimo12122020para mim é bom, mas para o pessoal do fdc é bom, a minha está com Giacomini passe de 100mm
    isso e para pobres, os mais afurtunados tem outras opções.
  8.  # 10

Colocado por: jorgand

isso e para pobres, os mais afurtunados tem outras opções.

Não digam a ninguém, mas as "marcas brancas" também funcionam 😂
  9.  # 11

Colocado por: rjmpires
    Não digam a ninguém, mas as "marcas brancas" também funcionam 😂
    pode ter a certeza, tenho alguns casos que marcas brancas e instalados por amadores e aquilo pelo menos em aquecimento funciona muitíssimo bem. Com un terço do preço que as marcas de top.
    • SrR
    • 29 outubro 2020

# 12

Colocado por: jorgandpode ter a certeza, tenho alguns casos que marcas brancas e instalados por amadores e aquilo pelo menos em aquecimento funciona muitíssimo bem. Com un terço do preço que as marcas de top.
    É tudo igual?
  10.  # 13

Colocado por: SrRÉ tudo igual?
    nao entendi, pode ser mais claro
    • SrR
    • 29 outubro 2020

# 14

Se marcas brancas e instaladas por amadores funcionam significa que as marcas sao todas iguais?
  11.  # 15

Colocado por: SrRSe marcas brancas e instaladas por amadores funcionam significa que as marcas sao todas iguais?
    nao e tudo igual, so disse que conheço algumas instalações com instalação de caca e funciona bem.
    Basicamente e tubos enterrados no meio de cimento.
  12.  # 16

Colocado por: SrRSe marcas brancas e instaladas por amadores funcionam significa que as marcas sao todas iguais?

Não precisa de ser tudo igual para fazer a mesma função e cumprir o mesmo objetivo.
  13.  # 17

O melhor é rotex(daikin), depois há o resto. Mesmo bomba de calor, termoacumuladores, painéis solares. Tudo top
  14.  # 18

Colocado por: AndreCarvalhoBoa noite,

Vou começar a construção da minha casa no inicio do próximo ano e irei colocar piso radiante com convetores possivelmente para fazer quente e frio com circulação de ar através dos convetores (se valer a pena).

Tenho andado a ver mas não cheguei a grande conclusão, podem-me ajudar com uma marca para gastar o dinheiro num produto o mais sensato possível?

Queria saber qual a melhor marca(Vulcano, Roca, Proteu, etc) para usar no Anonimo18072022A como um todo, ou seja, Anonimo18072022A, bomba de calor, painel solar e possivelmente controlo a distância com algum tipo de automação.

Sendo que não percebo muito disto, queria também saber que cuidados devo ter ao pedir orçamentos e na própria aplicação o que devo exigir para que o trabalho seja feito da melhor forma possível.

A casa é uma casa térrea com 245m2 com muito boa exposição solar.

Obrigado,
    André.
  15.  # 19

boa andre

bomba de calor bosch compress 6000 muito boa top
  16.  # 20

Em relação a marcas existem muitas de boa qualidade.
    Deve escolher é um bom instalador.

0.0238 seg. NEW