Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Comprei um abrigo de jardim, agora não sei, se se deve dar verniz ou velatura e se antes ou depois da montagem.
    Alguém me pode esclarecer, por favor?
  2.  # 2

    Olá Margag. Trabalho com conservação de madeiras expostas ao sol e chuva. Utilizo um producto que aqui no Brasil chama-se STAIN ou impregnante. Há uma marca que tem em muitos países, a Sayerlack e o nome chama-se Polistain. Aplique uma demão antes da montagem e depois 2 demaos depois de montado. Use só pincel de pelo bem macio e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  3.  # 3

    Eu pintei a minha c\ tinta branca...fiz mal?
  4.  # 4

    Já estive a pesquisar, mas em Portugal não essa marca.
  5.  # 5

    Nao fez mal algum em pintar de branco. A tinta isola a madeira da ação do sol e da chuva. A sugestão para aplicar o Stain ou impregnante é para manter a aparência da madeira oferecendo uma proteção tão eficiente quanto à tinta colorida.
    Uma sugestão para margag é procurar o produto (stain, stein, impregnante) e não a marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  6.  # 6

    O mais parecido que há é o Bondex. Nada de stein ou stain ou impregnante. Que pena.
    Sabem onde posso comprar tela betuminosa ao metro?
    E placas de cortiça isolante, para chão e paredes, à peça?
  7.  # 7

    Boa noite
    Tenho uma casa em madeira e tenho feito o tratamento(pintura) conforme o fabricante indica.
    Segundo a informação que tenho o indicado p/ aplicar em madeira tratada são as velaturas e há de várias marcas, eu por exemplo uso as da http://www.xiloquimica.pt/, mas há outras marcas.
    Por aquilo que dizem os fabricantes de casas de madeira tem que se usar velaturas por que deixam respirar a madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  8.  # 8

    A indicação que eu dei são de marcas e produtos do Brasil. Aqui nunca vi esse produto (velatura). A recomendação do fabricante do stein ou impregnante, por aqui, é a mesma, isto é, deixa a madeira "respirar".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  9.  # 9

    Colocado por: psoaresoliveiraBoa noite
    Tenho uma casa em madeira e tenho feito o tratamento(pintura) conforme o fabricante indica.
    Segundo a informação que tenho o indicado p/ aplicar em madeira tratada são as velaturas e há de várias marcas, eu por exemplo uso as dahttp://www.xiloquimica.pt/,mas há outras marcas.
    Por aquilo que dizem os fabricantes de casas de madeira tem que se usar velaturas por que deixam respirar a madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:margag


    bom dia
    Já agora diga-me se o seu abrigo de jardim tem tela betuminosa no telhado e se sim como aplicou? Colou ou pregou?
    Obrigada
  10.  # 10

    Bom dia
    o meu telhado é em telha.
    Tenho um amigo que trabalha na construção de casas de madeira no Canadá e tenho a ideia que é pregada mas usando umas anilhas adequadas para a evitar infiltrações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  11.  # 11

    Velatura sem dúvida, há várias marcas.
  12.  # 12

    Boas
    Alguém sabe como se aplica a tela betuminosa num abrigo de jardim? O telhado que vinha com o kit é em MDF , nas instruções (que são escassas) aparece pregado, mas acho que não deve ser boa ideia, pois por esse buraco vai infiltrar água.
    Preciso de ajuda.
  13.  # 13

    boa noite
    Nunca apliquei isto, mas mande uma imagem das instruções que posso tentar analisar e dar uma opinião.
    Mas penso ser como disse á pouco, o ideal deve ser pregar mas com uma anilha de borracha entre a tela e o prego.
    Nunca usei tela betuminosa, mas penso ser ligeiramente aborrachada. Se calhar pode ao fim usar um silicone de qualidade e aplicar por cima de cada uma das cabeças dos pregos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  14.  # 14

    Colocado por: psoaresoliveiraboa noite
    Nunca apliquei isto, mas mande uma imagem das instruções que posso tentar analisar e dar uma opinião.
    Mas penso ser como disse á pouco, o ideal deve ser pregar mas com uma anilha de borracha entre a tela e o prego.
    Nunca usei tela betuminosa, mas penso ser ligeiramente aborrachada. Se calhar pode ao fim usar um silicone de qualidade e aplicar por cima de cada uma das cabeças dos pregos.

    Também já tinha tido a ideia de colocar a silicone. Mas hoje estive numa que vende tela betuminosa e lá disseram que se aplica a quente e quando perguntei como, responderam com maçarico. Será que ninguém neste forum sabe nada sobre isto?
 
0.0148 seg. NEW