Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já está a fazer um ano desde que foi feita a última manutenção regular dos meus painéis solares (de circulação forçada).

    Eu resido no concelho de Vila Verde, pelo que procuro alguém que trabalhe nesta zona e arredores para este serviço.

    Os painéis solares são auxiliados por uma bomba de calor da Dimplex que fez entretanto dois anos e que nunca foi revista. Creio que também será uma boa altura para fazer a sua manutenção, pelo que procuro também alguém que faça este tipo de serviço.
  2.  # 2

    Verificar o estado o liquido dos paineis, repor ou substituir se necessário
    Limpar se necessário o permutador do evaporador da bomba de calor.
    verificar/substituir do Anodo de Magnésio.
  3.  # 3

    Olá. A minha empresa à partida faz.
    Estamos em Vila Nova de Gaia.
    • zeto
    • 28 outubro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: mtavaresVerificar o estado o liquido dos paineis, repor ou substituir se necessário
    verificar/substituir do Anodo de Magnésio.

    Já agora onde se verifica esse liquido e como?
    Onde se encontra esse Anodo de Magnésio?
    Obrigado
  4.  # 5

    @zeto
    normalmente tem torneiras tamponadas no bloco da bomba, dentro do isolamento de esferovite.

    para verificar a concentração utiliza-se um refractometro , para o ph utiliza-se palhetas indicadoras.
  5.  # 6

    Anodo de Magnésio no Tanque de aqs, por debaixo de alguma tampa, é um tubo com rosca que se troca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  6.  # 7

    Provavelmente a bomba de calor também têm um filtro na entrada de água, aproveite e tire para limpar.
    Concordam com este comentário: mtavares
    • zeto
    • 29 outubro 2020

     # 8

    Colocado por: mtavares@zeto
    normalmente tem torneiras tamponadas no bloco da bomba, dentro do isolamento de esferovite.

    para verificar a concentração utiliza-se um refractometro , para o ph utiliza-se palhetas indicadoras.
    Obrigado mtavares
    O anodo de magnésio já o encontrei no termoculador, ( para o substituir tenho de despejar o mesmo certo)?
    acha que eu próprio consigo ver o nível do líquido dos paineis?
    aqui não se trata de pagar a alguém para fazer estes trabalhos, o problema é que nem a pagar se consegue, impressionante,
  7.  # 9

    Ultimamente em diversas áreas ligadas à construção parece que andam todos de barriga cheia, ninguém precisa de mais clientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  8.  # 10

    conheço as 2 faces do "problema",
    quando necessito de algo, é sempre para ontem, e com os meus clientes também nunca consigo fornecer o serviço ontem.

    mas tenho esse click comigo , como cliente quero tudo ontem.
    • zeto
    • 29 outubro 2020

     # 11

    Boas, estive a ver se encontrava o anodo de magnésio no depósito e afinal este não tem, é possível estar em outro lado?
    Mesmo na etiqueta do depósito não consta que tenha
      2EAA256C-FD4B-4465-9517-C3BCDD271585.jpeg
    • zeto
    • 29 outubro 2020

     # 12

    A pressão do equipamento solar encontra-se neste estado, será necessário encher mais? Obrigado
      13F34EAF-10C2-4D98-B36E-435C283B597A.jpeg
    • SrR
    • 29 outubro 2020

     # 13

    Veja no topo ou a meio do depósito
    • zeto
    • 29 outubro 2020

     # 14

    Colocado por: rjmpiresUltimamente em diversas áreas ligadas à construção parece que andam todos de barriga cheia, ninguém precisa de mais clientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto
    é pura verdade rjmpires,
    Impressionante como isto está, nem quero relatar as diferentes empresas que seja para o que for que tento entrado em contacto e pedir ajuda para realizar certos trabalhos e ninguém passa cartão e algumas delas dizem que vêm e chega-se ao dia não aparecem mesmo que os sistemas estejam todos avariados ninguém quer saber “uma pouca vergonha mesmo”por isso temos nós próprios fazer os trabalhos, a sorte vai sendo o fórum que vamos sempre aprendendo qualquer coisa, obrigado
    Concordam com este comentário: rjmpires
    • zeto
    • 29 outubro 2020

     # 15

    Colocado por: SrRVeja no topo ou a meio do depósito
    Bias SrR no depósito só tem essas duas bocas livres mais nada, mas acho que não é nenhuma dessas ou é? visto que a cabeça do ânodo costuma a ser diferente penso eu?
      44B53103-E76C-4104-971C-1E9CE5339FE5.jpeg
    • zeto
    • 29 outubro 2020 editado

     # 16

    .
      1CBDAC85-4484-487E-BE83-407965A04BF9.jpeg
  9.  # 17

    A pressão está ok.
    Agora , aparentemente o acumulador tem é uma serpentina em inox por onde passa a AQS. daí não usar anodo magnesio. Aparentemente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  10.  # 18

    Eu não me sinto capacitado para intervir nestes equipamentos, por isso preferia entregar isto a uma empresa com as devidas competências.

    @Ovelheiro, agradeço a sugestão. Contudo, sendo a empresa de Vila Nova de Gaia, deduzo que o custo da intervenção irá disparar à custa das despesas de deslocação.
    • zeto
    • 29 outubro 2020

     # 19

    Colocado por: mtavaresA pressão está ok.
    Agora , aparentemente o acumulador tem é uma serpentina em inox por onde passa a AQS. daí não usar anodo magnesio. Aparentemente
    O depósito é este
      38B27CBA-068E-4784-A351-4A0D3D3B5E45.jpeg
  11.  # 20

    Esses litros todos zeto? Deve ser cá um monstro 😛
 
0.0214 seg. NEW