Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Estou com um problema no meu cilindro e vou expor a situação na tentativa de me conseguirem ajudar.
    Desde que habito esta casa (que foi remodelada aquando da compra) que o cilindro (marca Vulcano, aparentemente em bom estado) verte água. Na primeira visita do picheleiro, foi me dito que era por excesso de pressão da água, e para resolver o problema foi colocado o vaso de expansão que se pode ver na imagem a azul. O problema persistiu e continuou a cair água mas muito pouca (tipo duas ou três pingas por dia) de uma válvula, até que um dia cheguei a casa e tinha tudo alagado. O picheleiro disse que era qualquer coisa que fazia a ligação ao tal vaso que não estava bem apertada e apertou aquilo e disse que estava tudo ok. O problema é que continua a cair água (na verdade eu agora nem sei de onde a água sai, quando chego lá está tudo molhado mas já não está a pingar).
    A minha questão é se será realmente um problema com a pressão da água ou se pode ser o cilindro e se for um problema de pressão, o que devo instalar ou como posso resolver. Muito obrigada desde já por qualquer ajuda que possam dar.
      BED450C7-00B9-438F-A84D-C4AA1A0B95E7.jpeg
    • size
    • 28 outubro 2020

# 2

A que temperatura máxima está o cilindro a funcionar ?

Supostamente, a saída da água será pela válvula de segurança, por excesso de pressão gerada no interior do cilindro, devido a aquecimento exagerado da água, ou por excesso de pressão da rede de abastecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Albergaria
  2.  # 3

E o que devo fazer, tanto num caso como no outro?
  3.  # 4

Deveria ter essa válvula ligada ao esgoto. Há um acessório específico para isso, que liga a válvula ao esgoto, mas permite visualizar se a válvula está a descarregar.
    Se a pressão da rede tem muitas flutuações essa válvula liberta água.
    O balão pode absorver esses picos de pressão mas para isso tem de anular a válvula, ou adequar a pressão no balão e da válvula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Albergaria
    • size
    • 28 outubro 2020

# 5

Colocado por: Ana AlbergariaE o que devo fazer, tanto num caso como no outro?

A que temperatura está a trabalhar o cilindro ?

0.0100 seg. NEW