Boa tarde. Estou com um problema no meu cilindro e vou expor a situação na tentativa de me conseguirem ajudar. Desde que habito esta casa (que foi remodelada aquando da compra) que o cilindro (marca Vulcano, aparentemente em bom estado) verte água. Na primeira visita do picheleiro, foi me dito que era por excesso de pressão da água, e para resolver o problema foi colocado o vaso de expansão que se pode ver na imagem a azul. O problema persistiu e continuou a cair água mas muito pouca (tipo duas ou três pingas por dia) de uma válvula, até que um dia cheguei a casa e tinha tudo alagado. O picheleiro disse que era qualquer coisa que fazia a ligação ao tal vaso que não estava bem apertada e apertou aquilo e disse que estava tudo ok. O problema é que continua a cair água (na verdade eu agora nem sei de onde a água sai, quando chego lá está tudo molhado mas já não está a pingar). A minha questão é se será realmente um problema com a pressão da água ou se pode ser o cilindro e se for um problema de pressão, o que devo instalar ou como posso resolver. Muito obrigada desde já por qualquer ajuda que possam dar.
A que temperatura máxima está o cilindro a funcionar ?
Supostamente, a saída da água será pela válvula de segurança, por excesso de pressão gerada no interior do cilindro, devido a aquecimento exagerado da água, ou por excesso de pressão da rede de abastecimento.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Albergaria
Deveria ter essa válvula ligada ao esgoto. Há um acessório específico para isso, que liga a válvula ao esgoto, mas permite visualizar se a válvula está a descarregar. Se a pressão da rede tem muitas flutuações essa válvula liberta água. O balão pode absorver esses picos de pressão mas para isso tem de anular a válvula, ou adequar a pressão no balão e da válvula
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Albergaria