Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Está a comparar alhos com bugalhos, mas pronto.
    Séries minimalistas têm preços superiores.
    São caixilharias diferentes, não só os números valem tudo. Ganham em aspecto, perdem nas prestações .
    É o mesmo que ir comprar um Toyota RAV4, mas depois vais à Dacia e compra um Duster, bonito, com GPS, estofos em pele , e todos os kit tuning.
  2.  # 22

Colocado por: DR1982Lembro me de ter lido algures que as minimalistas têm de ter vidros de espessuras iguais, neste caso a solução que optou com vidro 8+6 normais custa-lhe o mesmo que a OS da sosoares com 8+8 temperados certo?

Não os meus vídros são laminados e não temperados, 44/18/33

Há caixilharias de perfil mais fino, ficam a preços bem mais económicos que as chamadas minimalistas, e quando a carteira não chega, e os vãos são grandes, permitem tem aspecto limpo e desimpedido .
    Há uma caixilharia bastante interessante da extrusql, conjuga vão fixo com minimalistas. Mas econômico
    Concordam com este comentário: mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  3.  # 23

Colocado por: callinasEstá a comparar alhos com bugalhos, mas pronto.
    Séries minimalistas têm preços superiores.
    São caixilharias diferentes, não só os números valem tudo.
    É o mesmo que ir comprar um Toyota RAV4, mas depois vais à Dacia e compra um Duster, bonito, com GPS, estofos em pele , e todos os kit tuning.

Em bom tom de verdade tem razão. Estou a referir-me a um caso em concreto: tinha uma série minimalista com a qual não estava confortável, e decidi mudar para uma combinação onde tenho alguns vãos de correr (não-minimalista, mas com perfil fino) e a maior parte dos vãos oscilo-batentes. Estou confortável com esta solução, e fica um pouco mais barata se colocasse a série minimalista de aluminio. Se optasse por colocar tudo na série BWSL45 de correr, ficaria com valores iguais á da série minimalista. Sei que eles têm agora uma série minimalista chamada BWSL45 Evolution, que na altura que vi não existia - penso que aqui o preço será mais alto do que a OS da Sosoares, mas isso só vendo com eles.
  4.  # 24

Olá todos,
    Já tinha ouvido falar nas caixilharias em fibra de vidro, também estive há uns tempos a ver um pouco o historial do produto e da empresa, em Portugal.
    Na verdade, nada muito prestável a acrescentar, apenas para dizer que, é capaz de ser uma boa alternativa, não me parece nada má ideia consultar.
    E digo isto também porque na minha forma de pensar, umas soluções poderão não subsituir as outras (alumínio, pvc e agora, a fibra de vidro) mas antes completar a oferta no mercado que é cada vez mais vasto e exigente :o)
    Cumprimentos
  5.  # 25

Colocado por: callinas
    Não os meus vídros são laminados e não temperados, 44/18/33

Há caixilharias deperfil mais fino, ficam apreços bem mais económicosque as chamadas minimalistas, e quando a carteira não chega, e os vãos são grandes, permitem tem aspecto limpo e desimpedido .
    Há uma caixilharia bastante interessante da extrusql, conjuga vão fixo com minimalistas. Mas econômico
    Concordam com este comentário:mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mica
    Eu falei em
    8+8 temperados porque tinha ideia que a Sosoares so vendia a serie OS com esses vidros...
    Esse caixilharia da extrusal é metade fixo e metade de correr ou de abrir?
    Parece interessante
  6.  # 26

Colocado por: DR1982metade fixo e metade de correr

Será oscilo paralela?
  7.  # 27

Colocado por: callinasNão os meus vídros são laminados e não temperados, 44/18/33

Um à parte: têm escrito por aqui que os 3.3 estão em desuso. Ficará mais resistente do que se fosse um vidro simples de 6mm?

Já agora, qual é o que fica para o exterior? O 3.3 ou o 4.4?
  8.  # 28

Já li aqui em vários tópicos que o vidro laminado fica normalmente pelo lado interior por questões de segurança
  9.  # 29

O vidro nas caixilharias minimalistas é estrutural.
    A caixilharia é o vidro, e leva depois um perfil de puxador e outro de batente, como se fosse um remate.
    Todas as marcas recomendam temperado, e nenhuma fala em laminado.
    O temperado parte e estilhaça em mil bocados. O laminado estilhaça e fica no sítio, como o vidro da frente dos carros .
    Daí a utilidade do laminado 33, em vez de vidro único de 6.
    Não segui a recomendação das caixilharias, neste caso a minha é da Anicolor, e até hoje não souberam dizer se poderia ou não ser laminado em vez de temperado.
    Não sei agora qual é o vidro do interior, se o 33 ou o 44. Será indiferente, devendo o 44 estar do lado de onde se espera que um dia ocorra o acidente pós será mais resistente. Um dos vidros levará proteção solar, pelo que a sua posição tem de ser equacionada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  10.  # 30

Colocado por: lmcaetJá li aqui em vários tópicos que o vidro laminado fica normalmente pelo lado interior por questões de segurança

Depende , precisa de segurança de dentro para fora ou de fora para dentro? Tem de analisar esse ponto
  11.  # 31

Colocado por: callinasAnicolor, e até hoje não souberam dizer se poderia ou não ser laminado em vez de temperado.

Pode, está no catálogo, e no meu entender até deve, para além de mais barato fica mais seguro e com melhor controlo acústico.

Os vidros nas minimalistas não deveriam ser chapa 5 apesar de não achar a melhor série minimalista a cor vision é das poucas que aconselha o vidro mediante a área do mesmo, algo que acho correcto.
  12.  # 32

Colocado por: lmcaetJá li aqui em vários tópicos que o vidro laminado fica normalmente pelo lado interior por questões de segurança

Mais por questões de preço.

Exemplo

6 guardian sun + caixa + 4.4.1

4.4.1 guardian sun + caixa + 6 incolor

O segundo é mais caro e a nível térmico são exactamente iguais, numa obra que tenha bastantes metros quadrados nota a diferença, e para que complicar se podemos simplificar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet, ricardo.rodrigues
  13.  # 33

Colocado por: rsvaluminio

Pode, está no catálogo, e no meu entender até deve, para além de mais barato fica mais seguro e com melhor controlo acústico.

Os vidros nas minimalistas não deveriam ser chapa 5 apesar de não achar a melhor série minimalista a cor vision é das poucas que aconselha o vidro mediante a área do mesmo, algo que acho correcto.

Só se agora recentemente,.... Pois devem ter-se estreado à 3 anos na minha obra com laminado. Na altura pedi vários orçamentos para série Kristal e todos os 4 eram com vidro temperado.
  14.  # 34

Colocado por: callinas
    Só se agora recentemente,.... Pois devem ter-se estreado à 3 anos na minha obra com laminado. Na altura pedi vários orçamentos para série Kristal e todos os 4 eram com vidro temperado.

O que os fabricantes fazem é para se defenderem e para pouparem dinheiro nos testes.

Ora você é fabricante e criou uma série minimalista e tem que fazer os testes da mesma para não testar um monte janelas com várias medidas o mais fácil é testar um vão o maior possível que enquadre as medidas que a série é projectada sendo a minimalista é para janelas grandes, um vidro de grande dimensão o mais fácil para lhe conferir resistência é temperar o vidr.

A teoria que o vidro é que segura a janela é um pouco estranha se assim fosse não existiam os centros da janela reforçados.

Tenho trabalhado com a kristal qual a sua opinião da série? Correspondeu às expectativas?
      Screenshot_20201229-192436_Chrome.jpg
  15.  # 35

Na série Kristal o vidro vem com ambas as faces e o núcleo estrutural, não sei como explicar.
    Leva as tiras de cobre em baixo.
    E pronto é a janela. Não tem perfil em cima nem em baixo. Talvez saiba que colocar melhor.

Durante algum tempo tive as janelas em casa sem os perfis laterais, aí sim era menos minimalista. 😄

Ao fim de três anos , para uso doméstico recomendo
    Sei que há muitos problemas por aí com estas janelas, até de um hotel que aquilo está muito mal.

Gosto do pormenor da micro ventilação, mas acho que deveria ter mais um meios cm a abertura, não tenho os fechos de origem .
    Para vão de 4m x 2,45 m já é pesadota.
  16.  # 36

Tem mais haver com pequenos promenores que a marca tem vindo a corrigir as primeiras obras minimalistas de marcas que hoje são consideradas top também deram barraco total.

Mas um dos problemas tinha haver com o fecho, não que o fecho tenha problemas mas sim a sua utilização em uso intensivo e pelos clientes do hotel não serem obrigados a saber trabalhar com o fecho correctamente.

Que fecho colocou?

Eu na primeira obra por causa dumas peças que em vez de metal coloquei de plástico tive alterar as peças todas, mas isso é para apreender a estar atento à formação.

Kkkkk

Eu coloco sempre este fecho
      20200415_151421.jpg
  17.  # 37

Está no meu tópico.
    Não conheço esse fecho.
      MuCFWL6.jpg
  18.  # 38

É igual ao seu mas á cor

Kkkkk

Só nas suas ainda não tinham o mecanismo com embraiagem, que não deixa fechar o fecho com a janela aberta, que é daí que bem os problemas do fecho, que é fechar a janela com o fecho fechado.

E na lateral não faltam as peças de fecho do aro?
  19.  # 39

Colocado por: rsvaluminioÉ igual ao seu mas á cor

Kkkkk

Só nas suas ainda não tinham o mecanismo com embraiagem, que não deixa fechar o fecho com a janela aberta, que é daí que bem os problemas do fecho, que é fechar a janela com o fecho fechado.

E na lateral não faltam as peças de fecho do aro?

Pois olhando agora nota-se que o fecho é igual.

Como e isso mesmo? Como é fecho com embreagem?

Eu gosto de preto, pois o alumínio da caixilharias é anodizado.
    Essas á cor são de que fabricante?

A patilha das minhas depois de aberta não cai, não se fecha sozinho, a não ser que você feche. Já vão 3 anos de uso, e sempre pensei que com o uso ela ganhasse folga e caísse e fechasse, mas não. Até momento estão ok.as janelas são abertas todos os dias.
    O fecho é em 4 pontos
      16092832372007776655453953788541.jpg
      16092832181498755241352561502189.jpg
      16092831482684991253626728022313.jpg
  20.  # 40

Não fecha porque não quer se quiser fecha, a embraiagem não premite que fechar com a porta aberta.

Imaguine a suas portas com o peso que tem tentar fechar com o fecho para baixo, pois é isso que acontecia nesse hotel, pois os clientes não sabiam que não era assim que se utilizava o fecho, nem se espera que a cada cliente seja feita uma pequena formação de como utilizar a janela, daí a marca ter adaptado o mecanismo de fecho, neste momento existem os dois em stock.

A cor não é do mesmo fabricante, basta pedir os fechos á cor do perfil na altura da encomenda do material.

O fecho é bom segundo me parece é fabricado pela giesse, também não é barato, mas esteticamente é muito bonito, eu em caixilharia arborizado cor natural os fechos são sempre á cor, mas é por uma questão de gosto.

Eu acho uma série com muito boa relação preço qualidade, e com algumas soluções que poucas marcas tem.

0.0206 seg. NEW