Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ana_DadoNão sei valores ainda callinas, apenas avisou que são corrediças mais caras.

    Como fabricante de roupeiros,faço como o cliente quiser,não vejo,sinceramente grande vantagem e serem de extraçao total...afinal,o que fica sem sair sao 10 cms...Caso mostre muityo interesse nisso,aí pode ter de pagar mais..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  2.  # 22

    Ok, sendo assim está de acordo com o que me foi dito.
    Eu acho que a malta tem as corrediças parciais em casa e nem sabe eheheh
  3.  # 23

    Ainda agora fui confirmar e sim, ficam 8/10 cm dentro. Não vejo como grande impedimento ao uso (tanto que só reparei agora :P)
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, joaosantos
  4.  # 24

    Na cozinha, estas gavetas dão muitíssimo mais jeito do que as convencionais, para melhor aproveitar o espaço ao fundo, com recipientes rígidos, ou cestinhos com coisas, acesso por cima sem desviar outros objectos, etc.

    Em roupeiros, sinceramente não estou a ver grandes vantagens.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  5.  # 25

    Dá jeito para ir buscar aquela última camisola que fica entalada ali na parte de trás e dobrada ao estilo marie Kondo :D :D
  6.  # 26

    Então tem aí a sua resposta :)
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  7.  # 27

    Eu tinha curiosidade de perceber se era prática normal colocar de umas ou outras, já que na cozinha atualmente são sempre de extração total, ter não deve fazer mal, afinal abrimos o que quisermos.


    Era género estudo estatístico. lol
    •  
      CMartin
    • 29 outubro 2020 editado

     # 28

    Colocado por: Ana_DadoEu tinha curiosidade de perceber se era prática normal colocar de umas ou outras

    Para a estatística então 😊 Tenho ambas, e na prática, não dou por ela (vantagens face a desvantagens). No entanto, tenho umas removíveis que, por serem em madeira maciça, são pesadas de manobrar, embora sejam totalmente removíveis. No entanto, se não fossem totalmente removíveis, e por serem de madeira, seria, talvez, mais difícil (ainda). Depende da aplicação também assim sendo a escolha específica, na minha opinião. Talvez, como em muito, não há o one size fits all aqui (uma medida serve para todos). Uma estatística acaba por ser isso, sim.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, joaosantos
  8.  # 29

    As calhas têm que ser naturalmente mais robustas e é frequente terem um amortecedor para um fecho suave.

    Ter esta possibilidade obviamente que não faz mal... excepto à carteira.
    É uma questão de ponderar a practicalidade e "feeling" da gaveta/arrumação vs o custo associado.
    Que são melhores que as convencionais, são, claro, julgo que em todos os sentidos.

    Em sapateiras pode fazer muito sentido, por exemplo... ou módulos de várias gavetas que se abrem em simultâneo com acesso lateral, ou em módulos com múltiplos varões extraíveis para pendurar calças ou assim... :)

    Na gaveta das peúgas, por outro lado, é mais discutível, visto que o ganho é praticamente negligenciável.

    Mas vou seguir o tópico para mais opiniões :)
  9.  # 30

    Colocado por: pguilhermeAs calhas têm que ser naturalmente mais robustas e é frequente terem um amortecedor para um fecho suave.

    Ter esta possibilidade obviamente que não faz mal... excepto à carteira.
    É uma questão de ponderar a practicalidade e "feeling" da gaveta/arrumação vs o custo associado.
    Que são melhores que as convencionais, são, claro, julgo que em todos os sentidos.

    Em sapateiras pode fazer muito sentido, por exemplo... ou módulos de várias gavetas que se abrem em simultâneo com acesso lateral, ou em módulos com múltiplos varões extraíveis para pendurar calças ou assim... :)

    Na gaveta das peúgas, por outro lado, é mais discutível, visto que o ganho é praticamente negligenciável.

    Mas vou seguir o tópico para mais opiniões :)


    Resumindo é isto.

    Afinal até se tornou num assunto interessante.

    No meu caso os gavetões são altinhos, pode-se guardar roupa aproveitando a altura, utilizar cestos como divisórias e pode dar jeito que abra totalmente.
  10.  # 31

    Só por causa de si fui ver as gavetas cá de casa, e há de tudo. Umas que saem todas, umas que ficam lá os tais 10cm, umas que se puxar saem até cair, umas de puxar, umas de click, umas amortecidas outras sem nada...
    Afinal isto das gavetas é um mundo secreto! 😂
  11.  # 32

    Colocado por: rjmpiresSó por causa de si fui ver as gavetas cá de casa, e há de tudo. Umas que saem todas, umas que ficam lá os tais 10cm, umas que se puxar saem até cair, umas de puxar, umas de click, umas amortecidas outras sem nada...
    Afinal isto das gavetas é um mundo secreto! 😂


    E por castigo de ontem me ter chamado velha, olhe devia ter levado com a esquina da que cai na pontinha do dedo mindinho (brincadeira :D)

    O que já me ri consigo, a sério!
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  12.  # 33

    Felizmente tinha na memória que a secretária em questão tinha este tipo de gavetas, ontem transformei-a em bancada de trabalho para a garagem.
    A minha Ana gosta mais das gavetas do closet, eu por mim fico-me pela garagem 😁
  13.  # 34

    Colocado por: rjmpiresÀs tantas uma das soluções já é tão demondê que já nem nos lembramos que existiu.

    Ana, em minha defesa reitero que o demondê está ligado à solução das corrediças das gavetas e não à sua jovem pessoa!
  14.  # 35

    Está perdoado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  15.  # 36

    Tenho dessas nos roupeiros . Na cozinha não tenho, mas também não e 10 15 cm de sobreposição. É menos.
    Sinceramente nos roupeiros acho que dá jeito .
    Não pedi, disse ao empreiteiro que pudesse o que quisesse. Não deve ser assim tão muito mais caro comparado com uma boa corrediça normal.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  16.  # 37

    Colocado por: callinasTenho dessas nos roupeiros . Na cozinha não tenho, mas também não e 10 15 cm de sobreposição. É menos.
    Sinceramente nos roupeiros acho que dá jeito .
    Não pedi, disse ao empreiteiro que pudesse o que quisesse. Não deve ser assim tão muito mais caro comparado com uma boa corrediça normal.


    Não percebi Callinas, nos roupeiros tem extração total?

    As minhas serão blum, que por si só já dispara o preço, mas julgo que não dobrará o preço de um modelo para o outro, seja o que Deus quiser, se no final não tiver dinheiro pago com restos de madeira que andam para lá :D
 
0.0195 seg. NEW