Boa noite, Venho por este meio ver se alguém me pode esclarecer numa questão relativa a EDP e código CPE.. Adquiri um apartamento num prédio recem-construído. Liguei à EDP distribuição para requisitar o CPE. Indiquei morada e nome de fração (fracção E). Deram-nos no CPE, mas eis que na EDP comercial nos informam que alguém já pediu um contrato de luz com aquele CPE e por isso nós não podemos prosseguir com o contrato. Percebemos que foram os nossos vizinhos do lado (fração F) que quando pediram o CPE deles deram a morada com sendo 2º esquerdo. Será que houve confusão e a EDP entendeu que eles eram o 2E (eles queriam dizer 2º Esquerdo). Ligamos à EDP distribuição, que voltou a confirmar que temos o CPE certo, eles ligaram e confirmaram tb que estavam certos. Nós demos o nome da fração, eles deram numero porta. ALguém passou pelo mesmo? Tanto nós como os nossos vizinhos não sabemos como resolver isto... Obrigada
Sim já, e eles voltaram a ligar. Tentaram pedir o CPE deles pela fração, mas indicaram-lhes que só tinham ali 2E (2ºEsquerdo ou piso 2 fração E??). Nós ligamos e dão-nos o CPE pelo nome da fração.. Eles com o mesmo CPE conseguiram agendar instalação do contador com a outra distribuidora, por isso havendo um pedido de contador com aquele CPE, o nosso pedido fica bloqueado.. E nenhum de nós sem saber como desbloquear e se vão ficar com contador instalado com CPE errado..
Sim estamos a tentar que fique resolvido, por telefone é complicado amanhã iam encaminhar o assunto, mas como já sabemos que são coisas que podem demorar, era para saber se alguém já tinha passado pelo mesmo e como o assunto foi resolvido..
Há inúmeras queixas na net sobre o assunto, a resolução é sempre a mesma.. ligar para a EDP inúmeras vezes, até alguém resolver ir ao local fazer as coisas como deve ser.
O NIP identifica o prédio na EDP, dentro do NIP constam todas as frações, ex. 26 frações 26 CPE, X habitações, se forem 10 habitações e só aparecerem 9 CPE de habitação é mau sinal.
Na EDP quando temos o CPE, podemos perguntar qual o NIP.
E onde me poderei informar sobre isso? Eu julgo que a nossa fração está correcta porque demos o nome da fração em vez de 2º direito ou esquerdo. O problema é que amanhã os vizinhos poderão instalar um contador com o nosso CPE e não sei como vamos resolver a situação assim..
Também não tem, mas como obtiveram o mesmo CPE primeiro e pediram o contrato a outra distribuidora (e supostamente amanhã essa distribuidora vem instalar o contador), quando fomos nós pedir o nosso à EDP comercial já não era possível por conflito dos CPEs.
Bom dia, Hoje de manhã conseguimos saber o CPE dos nossos vizinhos e facultamos-lhes o CPE correcto. No entanto, como eles já tinham agendado a instalação do contador deles (com o nosso CPE), prosseguiram com a instalação para não ficarem sem luz e agora nós não conseguimos avançar com o nosso contrato na EDP... Estamos sem casa, sem luz e prestes a entrar num fim de semana sem poder deslocar entre concelhos....