Colocado por: casitaO terreno plano permite construir moradia geminada
Colocado por: casitaO terreno inclinado permite construir moradia isolada
Colocado por: casitaQuais os prós e contras em cada uma das opções?
Colocado por: casitaQuais os prós e contras em cada uma das opções?
Colocado por: casitaQue outros dados podem ajudar nesta "discussão"?
Colocado por: casitaPodem-me ajudar?
Colocado por: BondiResta saber o que valoriza um bom local ;)
Colocado por: rjmpires
Só com os dados que fornece eu escolhia a isolada.
A orientação solar e proximidade com a estrada alcatroada foram os meus dois primeiros critérios de escolha.
Colocado por: marco1a paisagem urbana da envolvente de cada um deles, para alem do factor localização/ afetivo / funcional de cada um desses terrenos
tanto pode ter um bom ou mau projeto em cada um deles
de uma forma geral uma casa isolada com terreno a toda a volta e tudo ao nivel terreo é a melhor opção.
Colocado por: pauloagsantos
para mim ter cave é mau e ter uma casa geminada tb é mau.
por isso não era esse o ponto que iria fazer-me escolher o terreno.
como já disseram, a localização, mas mesmo a localização pode ter um peso diferente, pq as pessoas gostam de coisas diferentes e depois a carteira não é igual para todos.
uns valorizam o estar isolado de tudo, tipo um monte alentejano, outros poderem ir a pé a um café ou a um mini-mercado, outros estarem no centro de tudo e irem a pé para todo o lado, bancos, farmácias, escolas, etc...
e continua, uns estarem perto da família outros estarem longe da família, uns perto da praia, outros perto da montanha.
é difícil, sem saber mais.
eu aprecio casas isoladas térreas, perto da família, em que dê para ir a pé ao minimercado ou a um café a pé. Por acaso consegui cumprir esses critérios. Os bancos, farmácias, escolas e outras coisas estão a 5 minutos de carro e o trabalho a 30m de carro.
e você aprecia o quê?
Colocado por: MVA
Qualquer terreno ou imóvel situado num local que tenha todos os serviços, comércio, escolas, transportes, etc. a menos de 10 minutos a pé, vale ouro.
Colocado por: casitaPois, o terreno a toda a volta é um fator pró para a isolada.
Colocado por: Pedro Barradas
isso é mau!?
Colocado por: ruipaguiarNa minha opinião, tendo um terreno onde tem possibilidade de uma construção isolada é sempre mais vantajoso.
Caso contrário não é muito diferente de um apartamento.
Em relação à cave tem também a vantagem que é o espaço extra que provavelmente não vai conseguir num anexo.