Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Tenho um Roupeiro Embutido no Corredor, que é a única arrumação que a casa tem.
    Não tenha despensa na cozinha, por isso queria transformar o roupeiro. A ideia é dividi-lo em 2. Ou seja, manter uma parte para arrumação de casacos e calçado, e a outra parte para arrumar escadote, aspirador, e a tralha da limpeza (esfregonas, vassouras, etc).
    Mas para isso, preciso de retirar uma prateleira.
    O objectivo é nã estragar a prateleira, para a utilizar para fazer a divisão. Ou seja, neste momento, a prateleira está deitada. Eu quero colocá-la ao alto. Tenho outro resto de madeira que vou utilizar para preencher o espaço que falta.

    A questão é: Como é que eu retiro a prateleira sem a estragar? Alguém me consegue ajudar?

    Outras opiniões sugestões são bem vindas!
    Seguem fotos de como está!
  2.  # 2

    Agora sim foto
      IMG_20201029_120349.jpg
  3.  # 3

    Outra
      IMG_20201029_120357.jpg
  4.  # 4

    Mais uma
      IMG_20201029_120402.jpg
  5.  # 5

    pelas fotos parece que a madeira está embutida dentro da parede.
    por baixo tem alguma sustentação, alguns barrotes de madeira??
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  6.  # 6

    Colocado por: fsilva106pelas fotos parece que a madeira está embutida dentro da parede.
    por baixo tem alguma sustentação, alguns barrotes de madeira??


    Não, não tem nada...
  7.  # 7

    sendo assim acho dificil de retirar sem estragar nada, ou estraga a madeira ou estraga a parede.
    eu fazia a divisoria e mantinha a prateleira.
    MDF 16mm chega perfeitamente para o que pretende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  8.  # 8

    Colocado por: fsilva106sendo assim acho dificil de retirar sem estragar nada, ou estraga a madeira ou estraga a parede.
    eu fazia a divisoria e mantinha a prateleira.
    MDF 16mm chega perfeitamente para o que pretende


    O objectivo em retirar a prateleira é para obter o máximo de altura (180cm). Se não retirar, fico com 2 "nichos" com 50cm + prateleira + 130cm...
  9.  # 9

    Com uma "multiferramenta" poderia cortar a prateleira rente à parede... cortava um pouco da prateleira, mas ficava com ela inteira para aproveitar e não estragava a parede - tinha depois de tapar os rasgos com uma pasta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  10.  # 10

    Colocado por: R3volutionCom uma "multiferramenta" poderia cortar a prateleira rente à parede... cortava um pouco da prateleira, mas ficava com ela inteira para aproveitar e não estragava a parede - tinha depois de tapar os rasgos com uma pasta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LiliaM9


    Obrigada R3volution!
    Pois, teria de arranjar uma multiferramenta. Alguma sugestão?
    Será que existe no Leroy para alugar?
    É que não temos nada do género...
  11.  # 11

    hmm não faço ideia se terão esse tipo de máquina para alugar (efectivamente eles têm esse serviço para ferramentas eléctricas)... a mais barata compra por menos de 50€ lá... se lhe der uso esporadicamente, poderá ser um investimento a considerar... ou se conseguir emprestada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
 
0.0120 seg. NEW