Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Já alguém aqui no fórum fez um roupeiro com cama embutida, sem que fique com um aspecto meio 'arcaico'?

A sugestão do arquitecto para orçamentação foi esta:
    "cama rebatível embutida com estrado, estrutura tipo "Laje e sa" ref.ª Blue, 811SL16002000"

Mas quando fiz pesquisa no google, confesso que achei a solução muito low cost e pouco confortável.

Alguém fez uma solução parecida?
    Será que daria para colocar esse sistema automático? (Depois de abrir a porta dos roupeiros, carregar em interruptor para a cama descer?)

Espero ter-me feito entender.

Obrigado
  2.  # 2

Faltou o ficheiro anexo
      roupeiro.jpg
    • RCF
    • 29 outubro 2020

# 3

Colocado por: Pajovaz"cama rebatível embutida

acho que pode ser algo interessante para um quarto de hóspedes, que, quando não tem hóspedes serve para outra finalidade…
    ou para quarto principal numa casa muito pequena, tipo estúdio ou T0.
  3.  # 4

Olá Pajovaz, faça à vontade, dependendo dos materiais, desenho do roupeiro, e da restante decoração, é uma solução engraçadíssima, com muito potencial. Arcaico, só fica, se assim se deixar/projectar ser.
    Já propus em projecto, em linhas minimalistas até. (Foi aprovada a solução, mas, ainda não começámos a obra sequer). Pode avançar, que fica giríssimo 👌
    Quarto de casal, em residência.
  4.  # 5

Aliás, é solução muito usada por um dos meus arquitectos de eleição. Contemporâneo.
    Afine bem o desenhinho. E força ! :o)
    • NLuz
    • 29 outubro 2020

# 6

Não coloquei num apartamento meu porque achei caro, cerca de 1800€ para cama de casal 140.
    Mas é uma solução muito engraçada.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 7

De facto, não é assim, barato NLuz. Os roupeiros personalizados ou à medida também não o são, ao fim de contas. Sim, tem razão.
  6.  # 8

Isto é para colocar num espaço (piso -1) de moradia, que será um espaço amplo (sala de jogos / sala tv / Ginasio).
    Ainda não sei bem....

Mas preciso de um Quarto adicional para quando surja uma visita.
    Não faz sentido ter uma assoalhada fechada 95% do ano, pelo que a solução pensada é a que está em cima.

Agora, a solução dada pelo arquitecto (https://www.lagesa.pt/pt/produtos/cama-rebativel-longitudinal-vertical-blue-com-estrado-900x2000-1400x2000-1600x2000) é que não me pareceu fantástico, e queria saber se alguém já tinha feito, onde (ou se feito por carpinteiro independente)
  7.  # 9

Adquira um kit para Murphy BEd online, também há no ebay, e peça a um carpinteiro para fazer a estrutura, eventualmente um serralheiro para completar certas partes, depende do kit que adquira.

Google por ideias feitas com módulos do Ikea e veja como incorporar com o seu mobiliário, há bastantes ideias online.
  8.  # 10

Colocado por: PajovazIsto é para colocar num espaço (piso -1) de moradia, que será um espaço amplo (sala de jogos / sala tv / Ginasio).
    Ainda não sei bem....

Não faz sentido ter uma assoalhada fechada 95% do ano, pelo que a solução pensada é a que está em cima.

Agora, a solução dada pelo arquitecto (https://www.lagesa.pt/pt/produtos/cama-rebativel-longitudinal-vertical-blue-com-estrado-900x2000-1400x2000-1600x2000) é que não me pareceu fantástico, e queria saber se alguém já tinha feito, onde (ou se feito por carpinteiro independente)

Mando fazer os trabalhos a carpintaria, no nosso caso. Geralmente, a Spring profile, de joãosantos, presente no fórum.
  9.  # 11

Colocado por: PajovazIsto é para colocar num espaço (piso -1) de moradia, que será um espaço amplo (sala de jogos / sala tv / Ginasio).
    Ainda não sei bem....

Não seria melhor um sofá cama? Na sala de jogos/tv passa despercebido e se calhar até o vai usar mais do que a cama.
    Com a sua ideia, o colchão vai ficar na vertical?
  10.  # 12

Os sofás cama não são muito confortáveis, além de que normalmente condicionam o espaço. Se em vez de zona de tv, quiser transformar aquilo numa sala de jogos ou ginásio, o sofá cama já não faz sentido
  11.  # 13

Fica mais barato pagar o hotel aos hospedes.
    1800?
    Mais 1000 para um colchão confortavel :)
    Eu gosto desses sistemas nos T0s.
    Qual a profundidade do movel e qual a do sofá? Uma sala de TV tem varios sofás, nao?
  12.  # 14

Será um móvel de parede.
    60cm por 230cm

Não sei se é 1800 euros. Não orçamentei ainda
  13.  # 15

Colocado por: DonaRutepara um colchão confortavel

Escolha com cuidado a estrutura, pois geralmente não permitem colchões bons, mas apenas aqueles fraquinhos mais finos e desconfortaveis. Tome atenção à altura máxima admitida para o colchão. Se admitir um colchão alto, lá para junto dos 28/30 cm é porque deve ser estrutura resistente e com boas molas.
  14.  # 16

E o colchao de molas pode ficar na vertical?
  15.  # 17

Colocado por: PajovazFaltou o ficheiro anexo
      roupeiro.jpg

So num roupeiro como o seu do lado direito, à medida, paguei cerca de 700 (com 4 gavetas em baixo, 2 de cada lado).
  16.  # 18

Fui ver no orcamento (de final de 2019):
    Roupeiro 2.04x2.46x0.68: 1100€ com iva
    Roupeiro 1.21x2.46x0.70: 720€ com iva
    Interior em melamina de linho 16mm
    Frentes em melamina 19mm
    Portas de correr
    Gavetas
    Varao
    Moldura junto às portas
  17.  # 19

Um orçamento deste ano, para outra obra:
    Armarios com porta de abrir em MDF hidrofugo 19mm acabamento lacado branco, 2 gavetas por porta, prateleiras...
    1.7x2.1x0.6: 1530 com iva
    1.5x2.1x0.6: 1350 com iva
    1.2x2.1x0.6: 1080 com iva
    ...
  18.  # 20

Colocado por: DonaRuteUm orçamento deste ano, para outra obra:
    Armarios com porta de abrir em MDF hidrofugo 19mm acabamento lacado branco, 2 gavetas por porta, prateleiras...
    1.7x2.1x0.6: 1530 com iva
    1.5x2.1x0.6: 1350 com iva
    1.2x2.1x0.6: 1080 com iva
    ...
    Concordam com este comentário:CMartin

Bela inflação

0.0219 seg. NEW