Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Existe aqui alguma empresa ou alguém que possa recomendar um na zona de Santa Maria da Feira (zona norte país)?

De 23 e-mails enviados e várias chamadas, 5 responderam, 2 viram a casa e só apenas 1 empresa entregou o orçamento.

O orçamento entregue foi por uma empresa que pertence ao Grupo Laskasas e custa mais que 2 rins, mas em contra partida não tenho de esperar +1 ano que a empresa esteja livre (pois tudo se queixa de trabalho a mais): Conclusão, o valor aprovado para o banco não chega para o valor alto das obras (mesmo com capital).

Sei que posso usar empresas para fazer as diferentes etapas da obra, o problema é quem as faça bem.

Alguém me pode dar umas dicas pf?

A moradia está com a parte de pedreiro terminada e fiscalizada, faltando tudo o resto.
  2.  # 2

Colocado por: FilipeOSDe 23 e-mails enviados e várias chamadas,

tem que ir para o terreno, dar umas voltas de carro a procurar por casas em construção e falar com os construtores. Mas não se admire se tiver que estar um ano à espera.

ainda existem alguns construtores que não tem email, ou simplesmente não o leem.
  3.  # 3

Eu comecei a pedir orçamentos a meio do ano passado, a obra começa na primavera do proximo ano. Um ano passa a correr e assim vai juntando mais capital.
  4.  # 4

Colocado por: DonaRuteEu comecei a pedir orçamentos a meio do ano passado, a obra começa na primavera do proximo ano. Um ano passa a correr e assim vai juntando mais capital.

Aqui o problema prende se a ninguém querer dar orçamentos nem se comprometer pois já têm trabalho para este ano.

Já sei mais do que o que sabia mas casa dia descubro que é necessário outra coisa como a ficha electrotécnica para a EDP fazer a ligação.. isso supostamente é empresas de fiscalização que dão ou quem vai fazer a instalação elétrica.

A licença a renovar sendo de 2007 precisa na mesma?

Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: FilipeOSficha electrotécnica para a EDP fazer a ligação.

isso é normalmetne tratado com o electricista responsavel pela execução da obra.

e so pode pedir a ligação para obra, quando tiver a Licença de construção emitida.

MAs tem duvidas, olhe a pessoa habilitada para o esclarecer, é o tecnico que assinou o termo de Coordenador de projectos.

Entretanto, já sabe quem irá contratar para assumir a Direcçãod e fiscalização de obra? esse tecnico poderá também dar-lhe assistência nessas questões e também assessorar na escolha do empreiteiro, se assim for contratado.
  6.  # 6

E faça um mapa de quantidades do que falta fazer para ter sucesso de obter respostas
  7.  # 7

Colocado por: FilipeOSdescubro que é necessário outra coisa como a ficha electrotécnica para a EDP fazer a ligação

e não se esqueça do termo de responsabilidade
  8.  # 8

Colocado por: pauloagsantos

e não se esqueça do termo de responsabilidade

Para a pessoa que irá fazer a parte eletrica?

Colocado por: Pedro Barradas
    MAs tem duvidas, olhe a pessoa habilitada para o esclarecer, é o tecnico que assinou o termo de Coordenador de projectos.

Entretanto, já sabe quem irá contratar para assumir a Direcçãod e fiscalização de obra?

A primeira licença foi em 2007, dúvido que consiga algo pois ninguém gosta de ser assombrado com projectos que fez à +10 anos.

Ainda não sei, convém contratar alguém pelo que vi para não haver abusos certo?

Colocado por: RicardoPortoE faça um mapa de quantidades do que falta fazer para ter sucesso de obter respostas

A empresa que me deu um orçamento deu-me nesse orçamento a quantidade das coisas, estamos a falar do mesmo?

Muito obrigado pelas respostas
  9.  # 9

Colocado por: FilipeOSA primeira licença foi em 2007, dúvido que consiga algo pois ninguém gosta de ser assombrado com projectos que fez à +10 anos.

e como reactivou o processo na câmara municipal? Não teria já caducado?
    Precisou concerteza dos projectistas, não?
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas
    e como reactivou o processo na câmara municipal? Não teria já caducado?
    Precisou concerteza dos projectistas, não?

Ainda não fiz o pedido pois estou a aguardar pela marcação... covid...
    Licença caducou em 2012

Segundo a câmara:
    Para resolução da situação em causa poderá solicitar a Renovação de Licença de Obra de Edificação Caducada (pedido tem um custo de 26.00€), tendo que, para o efeito, apresentar os seguintes elementos:
    - Requerimento
    - Calendarização dos Trabalhos a executar
    - Certidão de Registo Predial

Deverá, igualmente, ser solicitado o averbamento do titular do processo (para seu nome), pedido esse que possui custo inicial de 10.00€.

Eu tenho dado pelo proprietário:
    - Plantas;
    - Especialidades (Gás, Térmico, Acústico, ITED);
    - Último pedido que ele fez para muros e "alterações"
  11.  # 11

que trabalhos estão executados?
  12.  # 12

Filipe
    A câmara não lhe pediu novo empreiteiro, novo director técnico e novo director de fiscalização?
  13.  # 13

tem de levar consigo o livro de obra, novos termod e responsabilidade e documentos conexos do DTO e do DFO.

PS: estou a achar essa comunicação, demasiado simples... isto partido do pressuposto que não é uma licença especial para acabamentos.
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Barradasque trabalhos estão executados?

Parte de pedreiro e fiscalizado em maio deste ano, vou anexar imagem.

Colocado por: zedasilvaFilipe
    A câmara não lhe pediu novo empreiteiro, novo director técnico e novo director de fiscalização?

Ainda não fui falei com o engenheiro da camara, só balcão (dia 11 vou lá), mas segundo eles não será preciso... Só me estão a pedir a calendarização das obras que assumo que tem de ser pela empresa que faça pois diz na assinatura "o técnico autor do projecto", que supostamente não existe.
    Tinham-me dito que não precisava mexer no projecto, bastava reativar a licença..
      20200601_182244.jpg
  15.  # 15

Colocado por: Pedro Barradastem de levar consigo o livro de obra, novos termod e responsabilidade e documentos conexos do DTO e do DFO.

Esperemos que a camara simplifique.. De qualquer das formas o proprietário é obrigado a dar-me o livro de obra? Falta mais alguma especialidade?

Dizem que se ele fez a obra já tem ligação à rede tanto de esgotos como luz é verdade?
  16.  # 16

A calendarização tem que ser assinada por um técnico com habilitações para projetos de arquitectura.
    A câmara não lhe pode emitir uma nova licença sem um novo empreiteiro um novo director técnico e um novo director de fiscalização.
    Até podem ser os anteriores mas tem que fazer novos termos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeOS
  17.  # 17

Colocado por: zedasilvaA câmara não lhe pode emitir uma nova licença sem um novo empreiteiro um novo director técnico e um novo director de fiscalização.
    Até podem ser os anteriores mas tem que fazer novos termos

e as certidões da ordem/ documento equivalente, e os comprovativos de seguro...
    e do empreiteiro os seguros e etc...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 18

Tb não deve esquecer que vai ter que nomear um coordenador de segurança e cumprir uma série de requisitos em matéria de HST
  19.  # 19

Filipe se calhar tinha vantagens em contratar alguém que o oriente em todo o processo antes que meta os pés pelas mãos
    Concordam com este comentário: FilipeOS
  20.  # 20

Colocado por: zedasilvaFilipe se calhar tinha vantagens em contratar alguém que o oriente em todo o processo antes que meta os pés pelas mãos
    Concordam com este comentário:FilipeOS

Como se chama esse tipo de pessoas? Engenheiros?

0.0200 seg. NEW