Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Preciso de ajuda!!!

Estou a construir uma casa que vai ter uma lareira e estou com alguma dificuldade em escolher o modelo ideal...não pode ser muito larga para não roubar muito espaço à sala, visto que à direita vai ficar com uma janela e do lado esquerdo fica a zona da tv. Gostava de uma lareira que não fosse nem muito clássica nem muito moderna...
    Espero que tenham sugestões para mim!!
    Obrigado :)
  2.  # 2

LadyBug

O seu "arquitecto" não lhe sugeriu nada??

Sem fotos é dificil estar a opinar.

O google é muito bom para rapidamente ter acesso a um sem numero de imagens com lareiras.
  3.  # 3

Não tive contacto com o meu "arquitecto" porque o projecto já estava feito, e como gostámos muito apenas sugerimos algumas alterações ao construtor. O Google é óptimo, sem dúvida, mas esperava algumas opiniões de quem tem mais experiência... Posso colocar mais tarde o projecto da sala...fotos ainda é dificil, ainda não temos paredes! :)
    obrigado
  4.  # 4

E ponderou a salamandra?
  5.  # 5

Mafgod salamandra acho que não...preferimos uma lareira...ainda que as dúvidas sobre que tipo de lareira sejam muitas!!!
    Vou tentar anexar aqui a planta da sala para ser mais fácil sugerir :)
      sala.jpg
  6.  # 6

Lady...

porque é que tem tantas portas a sua cozinha??
    porque é que precisa de tanto espaço? é para meter uma mesa no meio?
    é que está a "roubar" muito á sala.

a lareira onde está neste momento é para ficar no "meio" da zona de comer e de estar?
  7.  # 7

porque é que tem tantas portas a sua cozinha??

Mas agora existe um número de portas ideal para uma cozinha?

Coisas da Casa
  8.  # 8

As portas sao 1 de acesso à rua, uma de acesso a um corredor que conduz aos quartos, wc e ao 1º andar (amplo), outra de acesso ao tratamento de roupas e outra de acesso à sala. A cozinha nao vai ficar com a mesa no meio, essa é uma alteração: vai ter um balcão a dividir a cozinha, abolindo o que está encostado à parede da janela. Assim ficamos com uma zona de "confecção" e outra para as refeições mais rápidas. Sim a lareira deverá dividir a zona de sala de jantar da zona de estar.
  9.  # 9

Em que região se encontra?
    Fogo Montanha será sempre uma excelente opção.
  10.  # 10

AdrianoP

é algum mal perguntar???

o ideal é as coisas funcionarem racionalizando e economizando nos meios.
  11.  # 11

Guerra
    A casa é na zona de Santarém
  12.  # 12

Fogo Montanha.consulte http://sulfogo.pt.

cumprimentos
  13.  # 13

obrigado. Tem uns modelos que poderão adaptar-se! :)
    • bcl
    • 10 novembro 2009

# 14

boas
    também ando a ver recuperadores de calor, lareiras e salamandras mas não sei o que comprar... gostava de adaptar um sistema que vi a dias em que o ar quente circulava para os quartos no piso de cima. com uma sala de 30m2 e 2 quartos de 15m2 o que coloca la para ter um aquecimento agradável... Fogo Montanha é uma opção?
    LadyBug já ouvi falar mt bem dos fogo montanha...
  14.  # 15

Bom dia:

O fogo montanha pode fazer o que pretende desde que seja feita a adequada instalação.Os ventiladores do aparelho não terão concerteza força para o fazer.Há em minha opinião a possibilidade com força de ar intercalar,já que o aparelho(dependendo do modelo)tem capacidade para isso.Mas cada caso é sempre um caso.Só vendo.Contacte um bom instalador...
    Cumprimentos
  15.  # 16

Colocado por: guerra juniorBom dia:

O fogo montanha pode fazer o que pretende desde que seja feita a adequada instalação.Os ventiladores do aparelho não terão concerteza força para o fazer.Há em minha opinião a possibilidade com força de ar intercalar,já que o aparelho(dependendo do modelo)tem capacidade para isso.Mas cada caso é sempre um caso.Só vendo.Contacte um bom instalador...
    Cumprimentos

podia explicar melhor essa de "Há em minha opinião a possibilidade com força de ar intercalar,já que o aparelho(dependendo do modelo)tem capacidade para isso" como sei se um aparelho tem ou não força para isso?
  16.  # 17

O meu amigo naturalmente não sabe porque não é instalador.Qualquer instalador sabe do que estou a falar.Agora face a cada situação o profissional terá que avaliar.
  17.  # 18

pois, não sou instalador, mas gosto de estar sempre informado, pois assim é uma maneira de perceber se quem me está a tentar vender alguma coisa, percebe alguma coisa do assunto. já agora, se me pudesse explicar agradecia. e quais os valores a ter em conta para conseguir perceber se um recuperador serve ou não. obrigado
  18.  # 19

Desculpe a demora mas só agora pude regressar ao Forum.
    A questão tem que ser posta ao contrario.Primeiro calcula-se a carga termica do espaço que se pretende aquecer.Posto isto,aliando a experiencia e o conhecimento far-se-a uma analise dos aparelhos adequados e seguidamente surge então as outras questões.Estetica etc.

0.0182 seg. NEW