Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Temos uma moradia com 50m2 de sala com chão em cimento polido e gostávamos de instalar piso radiante. Sabemos que existem várias possibilidades - alguém tem experiência com o piso radiante eléctrico? Disseram-nos ser o de instalção mais rápida e manutenção mais simples, mas sabemos que os consumos não são muito apelativos. Alguém sabe quanto é se traduz o consumo EUR/m2?
    Muito obrigada pela ajuda,
    Adriana
  2.  # 2

    Adriana, cerca de 150 a 200W/m2... faça as contas.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasAdriana, cerca de 150 a 200W/m2... faça as contas.

    Ou até 300 watt/m2, mas depende do uso que se der.

    Qual a zona do país Adriana?
  4.  # 4

    O Pedro falou em 150 a 200 , você fala em 120 e já é disparate ?
    Você fala em Delta T de 10 graus , mas dimensiona um sistema para o pico do inverno quando lá fora estão 0 graus e cá dentro precisa de 22 graus ?
  5.  # 5

    Colocado por: callinasVocê fala em Delta T de 10 graus , mas dimensiona um sistema para o pico do inverno quando lá fora estão 0 graus e cá dentro precisa de 22 graus ?


    A Adriana Saraiva perguntou pelo consumo, para isso é mais razoável usar o delta T médio e não o de pico.
  6.  # 6

    Esta discussão até poderia ser interessante. Mas não estão para aí virados.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • eu
    • 30 outubro 2020

     # 7

    Colocado por: Adriana SaraivaAlguém sabe quanto é se traduz o consumo EUR/m2?

    O consumo é muito elevado nos primeiros meses, mas depois baixa para zero...



    ...porque depois de chegar a primeira fatura, nunca mais o ligam.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

    Adriana tive piso radiante elétrico numa moradia num piso com 50m2, dividido por 2 cabos e tinha um total de 5000w.
  8.  # 9

    Hum
    5kwh, são 70 CTS por hora.
    A este valor tem que se reduzir as paragens do termostato e saber se os consumos indicados são o max do sistema no arranque ou a média de utilização e que tipo de comportamento térmico tem a casa...e quais as temperaturas exteriores na zona.
    Meta um ac. São 50m2.
    Gastará em média 1.5 kwhora, provavelmente com carga máxima pelos 2.2..prtanto neste último caso cerca de 20/28 CTS hora
    Valores já com iva
  9.  # 10

    Colocado por: smartHum
    5kwh, são 70 CTS por hora.
    A este valor tem que se reduzir as paragens do termostato e saber se os consumos indicados são o max do sistema no arranque ou a média de utilização e que tipo de comportamento térmico tem a casa...e quais as temperaturas exteriores na zona.
    Meta um ac. São 50m2.
    Gastará em média 1.5 kwhora, provavelmente com carga máxima pelos 2.2..prtanto neste último caso cerca de 20/28 CTS hora
    Valores já com iva

    Tão barato o kwh?
    Qual é o comercializador?
  10.  # 11

    Colocado por: rjmpires
    Tão barato o kwh?
    Qual é o comercializador?

    Não anda pelos 15cts +iva?
  11.  # 12

    Colocado por: NTORION
    Não anda pelos 15cts +iva?

    Em minha casa sim.
    1.5kWh a 20centimos já com iva dá 13.3centimos o kWh.. ou então já não sei fazer contas (o que também não me admirava)
  12.  # 13

    Mas o piso radiante se for com ajuda dos painéis solares ainda fica caro??

    Estive a ver um projecto de um prédio porque quero comprar apartamento e a solução era essa para se baixar o consumo da electricidade. Ou não baixa nada significativo?
  13.  # 14

    Quando há sol vale a pena
  14.  # 15

    De inverno aqui na minha cidade há mais nevoeiro do que sol mas o construtor disse-me que mesmo assim valia a pena pois os painéis iam buscar a energia muito longe.

    Outra coisa: se o prédio tiver radiadores e todos os moradores têm de o ligar? Imaginemos que eu por qualquer motivo não o ligava... entrava no pagamento da factura do prédio?
  15.  # 16

    Colocado por: Sabrinapois os painéis iam buscar a energia muito longe.
    Sim, bem longe, do SOL. :)
  16.  # 17

    Como Mafgod??

    Tenho fugido dos prédios que têm piso radiante porque toda agente diz que a factura da luz é muito alta.
    • mafgod
    • 31 outubro 2020 editado

     # 18

    Os painéis fotovoltaicos e os térmicos, produzem energia á conta do Sol, que está muito longe
    Aqui o construtor falou verdade.

    Contudo, em dias de chuva, nevoeiro ou de nuvens, a produção de energia dos painéis pode ser nula ou demasiado baixa para as necessidades.
  17.  # 19

    Colocado por: SabrinaTenho fugido dos prédios que têm piso radiante porque toda agente diz que a factura da luz é muito alta.
    Qual piso radiante? Elétrico ou hidráulico?
    Qualquer deles só gasta se o ligar :)
  18.  # 20

    Qual é a diferença entre eles e qual deles fica mais económico para aquecer?
 
0.0165 seg. NEW