Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho uma duvida em relação á venda de um apartamento. É o seguinte: tenho um apartamento que vou vender, com o dinheiro da venda vou pagar o respectivo apartamento e liquidar outro apartamento onde vivo actualmente, que adquiri há 3 anos. Tenho que pagar mais valias, mesmo usando o dinheiro para pagar os dois apartamentos? Disseram-me que se o aptº em que vivo tivesses sido adquirido há menos de 2 anos, não pagava, mas como não foi, tenho que pagar. Alguém me sabe esclarecer sobre este assunto. Se tiver que pagar qual é a percentagem.

    Obrigada
    •  
      FD
    • 11 abril 2008 editado

     # 2

    O valor que vai ganhar com a venda da casa vai ser englobado no seu rendimento normal (não a totalidade, penso que 50%) e depois será tributado no escalão correspondente do IRS.

    Ou seja, as mais valias não se pagam isoladamente, pelo que não é possível dizer-lhe quanto terá que pagar sem ter acesso à sua declaração de IRS.
    • jmvb
    • 25 abril 2008

     # 3

    50% sobre 60% da diferença. Ao valor recebido da venda de 1 imóvel só não é tributado em mais valias se estivermos a falar em habitações permanentes.
 
0.0081 seg. NEW