Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pretendo colocar um contentor casa num terreno, precisava de ajuda a tentar entender quais os procedimentos para orçamentar e ter uma ideia de todos os passos a serem dados

    É necessário:
    - projeto de arquitetura a ser apresentado à Câmara?
    - nivelamento do terreno, para além do nivelamento deve haver uma base de assentamento ?
    - ligação à rede de esgotos ?
    - Licenças ?

    Mais algum procedimento ?

    Alguém que tenha passado por este processo, ou tenha conhecimento pode ajudar ?

    Obrigada
    • RCF
    • 30 outubro 2020

     # 2

    Colocado por: neusaum contentor casa

    Tratando-se de uma casa / habitação, necessita de tudo aquilo que qualquer outro tipo de construção para habitação necessita, nomeadamente projeto e licenciamento municipal.
  2.  # 3

    A minha questão prende-se por não saber o que é necessário quando se coloca uma casa num terreno, não só em termos de licenças mas no que diz respeito à preparação do terreno e canalizações.

    Sempre vivi em apartamentos, logo gostaria de obter alguma "luz" mais detalhada, se possível claro.

    Obrigada
    • RCF
    • 30 outubro 2020

     # 4

    Colocado por: neusaA minha questão prende-se por não saber o que é necessário quando se coloca uma casa num terreno, não só em termos de licenças mas no que diz respeito à preparação do terreno e canalizações.

    Sempre vivi em apartamentos, logo gostaria de obter alguma "luz" mais detalhada, se possível claro.

    Obrigada

    Tem todo este fórum para pesquisar…
    Primeiro, precisa de um terreno urbanizável, isto é, onde seja possível construir.
    Depois, manda fazer o projeto a uma equipa de projetistas (arquiteto e engenheiros).
    Depois, esse projeto é analisado e aprovado pela Câmara.
    Depois, arranja um empreiteiro, para construir…
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
  3.  # 5

    Colocado por: neusaA minha questão prende-se por não saber o que é necessário quando se coloca uma casa num terreno, não só em termos de licenças mas no que diz respeito à preparação do terreno e canalizações.

    Tem de instruir o processo na camara como se de uma casa tradicional se trate.
    Licença de construçao e seguir os projectos que instruiram o memso.
    O terreno em causa terá de permitir a construção.

    E sendo para habitação essa coisa que for meter no terreno tem de ter todas as características que a legislação protugesa exige para a tipologia em causa.
    Não é comprar, pousar, ligar.. e já está.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 6

    Colocado por: neusaA minha questão prende-se por não saber o que é necessário

    Olá, é necessário o mesmo que para uma casa "normal".
  5.  # 7

    Hum
    Se avançar,
    Não se esqueça de mandar descontaminar o contentor..
 
0.0112 seg. NEW