Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Rui sol na placaHouve aqui alguém que disse que ia mostrar muita cariica....mas não até agora nada.

Isso só pode ser mentira!
    Mas aí não bebem umas jolas no meio do mato? 😂

E tens de parar de andar com o detetor de metais na casa das velhotas aí do bairro!
  2.  # 2

Colocado por: rjmpires
    Isso só pode ser mentira!
    Mas aí não bebem umas jolas no meio do mato? 😂

E tens de parar de andar com o detetor de metais na casa das velhotas aí do bairro!

Hahah nem por isso...mas apanho muitas bisnagas de creme ....ainda não percebi porque.😂
  3.  # 3

Devem ser do protetor solar dos cavaleiros de D. Afonso Henriques
  4.  # 4

Colocado por: lmcaetDevem ser do protetor solar dos cavaleiros de D. Afonso Henriques

😂😂😂😂
  5.  # 5

Com cada coisa estranha....
  6.  # 6

Moedas .....selos....antigos que passaram....e ali ficaram devido aos materiais serem nobres...cobre e bronze ou prata das medalhas.....
    Agora uma bisnaga de um creme qualquer enterrada......um fresquinho não sei do quê.....no meio de um pinhal onde não passa ninguém a não ser uma moto 4 ou crosss de vez em quando....
  7.  # 7

Colocado por: lmcaetDevem ser do protetor solar dos cavaleiros de D. Afonso Henriques

Era vaselina para passar nas armaduras
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Um bom sitio para pesquisar é um pinhal que tenha sido poiso de acampamento de tropas francesaa napoleonicas, aqueles para os lado do Bombarral devem estar bem recheados..
  9.  # 9

Malta a medalhinha agora em fase de limpeza....está a ficar amarela....será ouro?
    Não consigo pesquisar por esta medalha...
      image16.jpg
  10.  # 10

Colocado por: Rui sol na placaHouve aqui alguém que disse que ia mostrar muita cariica....mas não até agora nada.

Poxa que o Rui é cada tiro cada melro... Acredito piamente que se fosse eu seriam só caricas.
  11.  # 11

Esfrega-lhe uma quina na porcelana a ver se deixa rasto amarelo, ou mede-lhe a densidade.
    • SMBS
    • 20 dezembro 2020

# 12

Colocado por: Rui sol na placaMalta a medalhinha agora em fase de limpeza....está a ficar amarela....será ouro?
    Não consigo pesquisar por esta medalha...
      image16.jpg

Isso tem aspecto de liga de cobre
  12.  # 13

Colocado por: rjmpiresEsfrega-lhe uma quina na porcelana a ver se deixa rasto amarelo, ou mede-lhe a densidade.

Porcelana ?como assim...e como meço a densidade?
    ☹️Explica lá isso melhor😂
  13.  # 14

Não encontro nenhuma igual da nossa senhora das necessidades com o sagrado coração de Jesus no verso...
    Nem nada parecido.
    E ainda está em Latim.
    Deve ser mesmo antiguinha.ate a argola parece uma coisa artesanal.
      image18.jpg
      image19.jpg
  14.  # 15

Eu esqueci me de dizer que este pinhal fica por trás de um cemiterio😂😂😂😂😂
  15.  # 16

Colocado por: Rui sol na placa
    Porcelana ?como assim...e como meço a densidade?
    ☹️Explica lá isso melhor😂

É melhor procurares no google sobre o assunto então, a explicação é extensa!
  16.  # 17

Ok....mais prático e segunda ir a uma casa de ouro a ver se dá para o almoço 😂😂
  17.  # 18

Tive a ver bem com a lupa tem um escrito no verso : SS-C.DE. IESVUS esta em Latim.
    Pesquisei por estes escritos e tudo o que aparece sobre isto remonta ano 1600 e tal.
  18.  # 19

Seja ouro ou não....acho que vai para a caixinha das medalhas.
  19.  # 20

Colocado por: Rui sol na placaOk....mais prático e segunda ir a uma casa de ouro a ver se dá para o almoço 😂😂

Aproveita e compra reagente de teste, assim para a proxima não precisas de lá ir 😛

0.0323 seg. NEW