Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma moradia que tem cave que é considerada s zona de arrumos tem 3 divisões. Queria fazer uma sala e um quarto. Tenho que pedir
    Autorização a câmera? Vou ter muito gastos para mudar para habitação? Obrigado
  2.  # 2

    Não se meta em trabalhos..não diga nada a ninguém.

    Senão precisa de projeto
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sarattt
  3.  # 3

    Boa noite Ricardo achas que poderia ficar muito caro?
  4.  # 4

    Pode nem ser possível sequer, senão cumprir áreas mínimas, não tiver janelas..

    Mas sendo gasta sempre uns 1000 a 2000€ em projetos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sarattt
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoPode nem ser possível sequer, senão cumprir áreas mínimas, não tiver janelas..

    Mas sendo gasta sempre uns 1000 a 2000€ em projetos
  6.  # 6

    Tem 3 janelas, e tem uma área +-80 MQ
  7.  # 7

    Colocado por: SaratttTem 3 janelas, e tem uma área +-80 MQ
    80m2 com 3 janelas, bem esgalhados dá para fazer um T2 autónomo.
    Qual é o pé direito? Essa cave tem ligação ao exterior? Se não tem, tem cota para abrir esse tipo de acesso?

    E claro. Siga o conselho do Ricardo Porto👍
  8.  # 8

    faça as obras de conversão, com cabeça, tronco e membros. se enentede procure ajuda de um arquiteto.
    Quanto ao licenciamento.... eu não complicaria.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 9

    Boa tarde. Não vejo necessidade de criar um tópico novo pois o tema é similar, só que ao contrário.

    A casa do meu pai está em processo de legalização pois encontra-se numa AUGI, depois de análise da Câmara temos de demolir um anexo (sem problemas, já contávamos com isso) e refere "Alteração de uso habitacional em cave para arrumos".

    A cave neste momento está a ser utilizada como habitação, é verdade. Para passa-la para arrumos o que vai ser preciso fazer? É somente o arquiteto indicar no projeto que teremos de fazer, que aquela zona é arrumos? Ou vai ser necessário fazer obras?

    Por exemplo, será que uma zona de arrumos pode ter uma cozinha e uma casa de banho?

    Obrigado desde já.
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoPode nem ser possível sequer, senão cumprir áreas mínimas, não tiver janelas..

    Mas sendo gasta sempre uns 1000 a 2000€ em projetos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sarattt


    mas não há uma lenda qualquer que diz que se não houver alterações de fachada nem de estrutura não requer licenciamento (nem projecto subentendo)?
    • size
    • 21 agosto 2022

     # 11

    Colocado por: RickyFernandes

    mas não há uma lenda qualquer que diz que se não houver alterações de fachada nem de estrutura não requer licenciamento (nem projecto subentendo)?


    Sim existe, mas reparou bem no que está aqui em causa ?



    Colocado por: SaratttTenho uma moradia que tem cave que é considerada s zona de arrumos tem 3 divisões. Queria fazer uma sala e um quarto. Tenho que pedir
    Autorização a câmera? Vou ter muito gastos para mudar para habitação? Obrigado
 
0.0142 seg. NEW