Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: infinitywonderer
    o ronaldo foi apenas e somente um caso de inveja portuguesa, muitissimo bem representado neste forum. e vamos ver como acaba...


    é apenas a sua singela opinião, lembre-se disso.
  2.  # 22

    Colocado por: marco1

    é apenas a sua singela opinião, lembre-se disso.


    ele tem uma boa equipa... entope os tribunais de providencias cautelares nem ao fim de 20 anos!
  3.  # 23

    É triste perceber que ainda há mentalidades assim…
    :/
    Mas adiante…
    Concordam com este comentário: antonylemos, nortenho66
  4.  # 24

    Colocado por: RicardoPortoO Ronaldo também pensou que podia fazer como queria!!
    Errado.
    Ele disse o que desejava e alguém lhe fez porque o que interessava era o serviço.

    Ainda ha pouco tempo houve alguem aqui no forum que mostrou uma aberração bem pior em plena Lisboa. Não vi nenhum arquiteto ofendido com a descaracterização da fachada de um predio, nem as televisões e a CML.
  5.  # 25

    Colocado por: infinitywonderer

    ahah

    a quantidade de papelada que e preciso para fazer certas coisas? eu nao percebo nada de obras, e verdade, mas sei que quando vou fazer obras e preciso reunir o eng civil, o arquitecto e o empreiteiro. ao contario de si, eu acho que as pessoas sao responsaveis e sao capazes de fazer as coisas sem ter que ir pelo caminho da borucracia. voce deve achar que as pessoas sao todas burras !

    porque e que tenho que encher os bolsos das CM?? submeter tudo e mais alguma coisa, para ter um parecer que nao influencia a seguranca da obra? esperar anos para que? para ter um papel a dizer que sim? eu quero la saber o que e que a CM acha ou deixa de achar! nao passam de um grupo de arquitectos que so trabalha porque arranjou um tacho. de outra forma estavam a abrir o seu atelier e a facturar !

    mentalidade atrasada é aquela que depende do estado! e por isso e que isto nao anda nem andara para a frente!


    É por causa deste tipo de mentalidade que Portugal está cheio de terreolas com casas abarracadas que fazem sangrar a vista. Quantas casas não existem por este país fora com marquises e fachadas forradas a azulejos de WC. Contrastem com o que se passa em países como o Reino Unido, a Suiça, a Holanda, em que as pessoas tentam seguir as regras, tentam que haja algum bom gosto e consistência naquilo que é construido.

    Somos um país de terceiro mundo a fazer-se passar por desenvolvido.
    Concordam com este comentário: nortenho66
  6.  # 26

    Colocado por: infinitywonderera corrupcao comeca no estado!
    errado.. começa no individuo que se pensa acima de tudo .. como o sr/a
    Concordam com este comentário: gil.alves, nortenho66
  7.  # 27

    Colocado por: infinitywonderere nao sei quantas visitas tecnicas ao local cobradas ao preco do ouro!


    qual é o preço?
  8.  # 28

    O preço do ouro? É por exemplo o projecto de uma casa, modesta, mais de 15.000,00€!!! e preço segundo sei, de um amigo.
  9.  # 29

    Estamos a falar de projetos de marquises
  10.  # 30

    Colocado por: luisrdsprojecto de uma casa, modesta, mais de 15.000,00€
    Se for para um projecto completo com execução e mapa de quantidades não acho que seja demais.
    Dá lucro, claro. mas tb dá para a equipa tempo e foco para o seu projecto…
  11.  # 31

    Colocado por: luisrdsO preço do ouro? É por exemplo o projecto de uma casa, modesta, mais de 15.000,00€!!! e preço segundo sei, de um amigo.

    Mas esse é o único preço no mercado?
    Quando vai comprar um carro também se queixa que custam 50k € e que são todos caros depois de sair do stand da Mercedes ou vai ver noutros stands de marcar ao tamanho do seu orçamento?
    • DS86
    • 30 agosto 2021

     # 32

    Colocado por: infinitywonderermentalidade atrasada é aquela que depende do estado! e por isso e que isto nao anda nem andara para a frente!


    Consegue identificar-me 1 ou 2 paises que considere desenvolvidos e em que gostasse de vive que não dependam do estado?
  12.  # 33

    Colocado por: DS86Consegue identificar-me 1 ou 2 paises que considere desenvolvidos e em que gostasse de vive que não dependam do estado?
    O Afeganistão.
 
0.0177 seg. NEW