Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Mais um desenho, mais uma novidade.
    Cozinha regional, com uma janela e outra porta de acesso...🤨
    E a Cmartin ainda levantou a questão de “criar iluminação natural na cozinha”🧐😟

É como digo. Boas obras👍
  2.  # 22

Colocado por: Pedro Barradasse continua insatisfeito...

não estamos insatisfeitos, mas isto é uma intervenção pequena, a ideia do tópico era penas ver se alguém tinha uma solução diferente que "fizesse luz". Temos noção que isto não tem nada de muito interessante ou apelativo para os técnicos, como já referiram anteriormente, as condicionantes limitam a criatividade mas este é um caso real do dia a dia que nem tudo é para ser estético.

Colocado por: Pedro BarradasPS: isso vai ser licenciado, ou é somente para fazer as obras de adaptação?

Há partida e como está, não deverá ser preciso licenciar, os alçados e estrutura serão mantidos, mas se for para licenciar também não terá problema uma vez que estamos a tratar de legalizar uns anexos que foram feitos sem licença e queremos por tudo legal.
  3.  # 23

Colocado por: KduvidasMais um desenho, mais uma novidade.

não é novidade nenhuma porque não é para alterar.

Colocado por: KduvidasCozinha regional, com uma janela e outra porta de acesso..

de regional não tem nada, é uma cozinha banalissima feita na década de 90.

Colocado por: KduvidasE a Cmartin ainda levantou a questão de “criar iluminação natural na cozinha

já tem iluminação natural na cozinha mas como referi, a cozinha não é o objectivo aqui.

Colocado por: KduvidasÉ como digo. Boas obras👍

obrigado
  4.  # 24

Boa noite, LFF, apesar do que disse sobre a cozinha, e restantes condicionantes, pergunto por uma questão de certificar (pode não se ter lembrado), e se se deslocar os móveis existentes da cozinha para outra parede (...). Parece-lhe impossível essa alternativa ?
  5.  # 25

Boa noite,
    Não sou arquiteta, nem nada que se pareça, por isso, posso estar a dizer algo que não seja viável, mas vou dar a minha opinião.

Considerou inverter a sala com o quarto? Se fosse eu, preferia, por uma questão de privacidade e sossego ter o quarto com acesso ao jardim, do que para a rua... Assim o quarto ficava virado a sul (dizem que é melhor do que se for a norte, não é?).
    A sala à entrada de casa, permitiria não fazer uma parede, ou seja menos €€ e mais luz solar, fica com 2 janelas. Deixaria open space mal se entra.
    Na WC, uma cadeira de rodas consegue entrar no duche com as maquinas onde as colocou, caso seja preciso? Precisa mesmo de por duas portas?
    Não me faz sentido ter duas portas numa wc dessa dimensão, além de que rouba espaço útil que pode ser usado para arrumação.
    Se o acesso ao edifício principal permitir, faria uma suite.
    Quanto à questão da lavandaria, consegue arranjar espaço para fazer uma lavandaria estilo europeu? Vou deixar fotos.
    Fica escondida. As máquinas na wc dão jeito, mas confesso que também gosto assim e sempre permitem uma wc mais espaçosa. No seu desenho, a WC parece-me muito acanhada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LFF1980
      laundry closet.jpg
      laundry.jpg
  6.  # 26

Colocado por: CMartinBoa noite, LFF, apesar do que disse sobre a cozinha, e restantes condicionantes, pergunto por uma questão de certificar (pode não se ter lembrado), e se se deslocar os móveis existentes da cozinha para outra parede (...). Parece-lhe impossível essa alternativa ?

Infelizmente, a parede que divide a futura sala é cozinha é onde se localiza toda a instalação de água e esgotos, mudar de local esses móveis / instalações seria bastante dispendioso /trabalhoso.
  7.  # 27

Colocado por: LiliaM9Considerou inverter a sala com o quarto? Se fosse eu, preferia, por uma questão de privacidade e sossego ter o quarto com acesso ao jardim, do que para a rua... Assim o quarto ficava virado a sul (dizem que é melhor do que se for a norte, não é?).
    A sala à entrada de casa, permitiria não fazer uma parede, ou seja menos €€ e mais luz solar, fica com 2 janelas. Deixaria open space mal se entra.

Sim foi ponderada essa hipótese mas as pessoas a usar o espaço acham que darão mais uso (mais tempo) à sala de que ao quarto, pelo que preferem o sol na sala.

Colocado por: LiliaM9Não me faz sentido ter duas portas numa wc dessa dimensão, além de que rouba espaço útil que pode ser usado para arrumação.

Boa dica, vou reavaliar a situação.

Colocado por: LiliaM9Quanto à questão da lavandaria, consegue arranjar espaço para fazer uma lavandaria estilo europeu? Vou deixar fotos.
    Fica escondida. As máquinas na wc dão jeito, mas confesso que também gosto assim e sempre permitem uma wc mais espaçosa. No seu desenho, a WC parece-me muito acanhada...

Excelente dica, é exactamente isso que se pretende. Obrigado pelas fotos.
  8.  # 28

Excelente dica, é exactamente isso que se pretende. Obrigado pelas fotos.

Eu colocaria este modelo de lavandaria, entre a wc e o corredor para a sala.
    Reduziria um pouco o tamanho ao quarto.

Rabisquei na sua planta.
    Azul - Quarto
    Verde - WC
    Vermelho - Lavandaria
    Assim aproveita a mesma parede para por as águas e etc...

No seu desenho qual é a area atribuida ao quarto? Um quarto com 14m2 é mais do que suficiente, se for só para dormir.
    Removendo a porta no quarto para a suite, pode fazer mais arrumação ainda.
    Outra ideia engraçada, se quiser fazer é esconder a porta de acesso à WC, no roupeiro. Mas neste caso, só colocaria uma porta de acesso ao wc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LFF1980
      00012.jpg
  9.  # 29

Colocado por: LiliaM9Rabisquei na sua planta.
    Azul - Quarto
    Verde - WC
    Vermelho - Lavandaria
    Assim aproveita a mesma parede para por as águas e etc...

agradeço o trabalho que teve, sem duvida interessante sugestão.

Colocado por: LiliaM9No seu desenho qual é a area atribuida ao quarto? Um quarto com 14m2 é mais do que suficiente, se for só para dormir.

a razão da dimensão do quarto é para ter espaço para uma cadeira de rodas no interior, mas com a sugestão irá ser revisto o tamanho mínimo necessário para isso.

Colocado por: LiliaM9Outra ideia engraçada, se quiser fazer é esconder a porta de acesso à WC, no roupeiro. Mas neste caso, só colocaria uma porta de acesso ao wc.

taném é uma boa ideia ter em conta.

Obrigado de novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9

0.0174 seg. NEW