Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, a válvula de segurança do meu termoacumulador que está ligado a uma caldeira, de vez em quando pinga. Ainda não percebi bem quando é que isso acontece, mas presumo que possa ser normal.

No entanto, reparei que eu interior da válvula tem rosca e a minha dúvida é se posso lá encaixar um tubo para drenar a água que vier a cair para outro sítio. É possível?

Deixo aqui fotos.
    Obrigado
      50857850-29C3-423F-AD2E-F03484C8866D.jpeg
      14281E2F-1195-4C70-BA63-8A38953EE122.jpeg
  2.  # 2

Devia descarregar para esgoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antoniopmfs
  3.  # 3

Colocado por: antoniopmfs...a minha dúvida é se posso lá encaixar um tubo para drenar a água que vier a cair para outro sítio. É possível?

Deixo aqui fotos.
    Obrigado
    sim, pode
  4.  # 4

Perfeito, obrigado a ambos.
    A minha ideia era mesmo fazer a água ir para a saída de esgoto da máquina de lavar a roupa.
    Vou tratar disso.
    Grato
  5.  # 5

Eu não aconselho a pôr diretamente para o esgoto.
    Se a válvula avariar nunca vai descobrir. Um recipiente que depois descarregue para o esgoto.
    Concordam com este comentário: LMDuarte, mtavares, antoniopmfs
  6.  # 6

Já agora: o que pode causar que a válvula pingue? Pressão a mais ou a menos da caldeira?
  7.  # 7

Pressão a mais ou avaria.
  8.  # 8

Colocado por: luisrdsEu não aconselho a pôr diretamente para o esgoto.
    Se a válvula avariar nunca vai descobrir. Um recipiente que depois descarregue para o esgoto.
    Concordam com este comentário:LMDuarte,mtavares,antoniopmfs
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antoniopmfs

Poder pode ir direto ao esgoto da maquina adapta um bocal de 1/2 e uma mangueira cristal transparente e consegue visualizar a descarga de agua, não se esqueça que o esgoto da maquina está a 60cm do chão e como consegue adaptar um vasilhame!
  9.  # 9

Colocado por: antoniopmfsOlá a todos, a válvula de segurança do meu termoacumulador que está ligado a uma caldeira, de vez em quando pinga. Ainda não percebi bem quando é que isso acontece, mas presumo que possa ser normal.

No entanto, reparei que eu interior da válvula tem rosca e a minha dúvida é se posso lá encaixar um tubo para drenar a água que vier a cair para outro sítio. É possível?

Deixo aqui fotos.
    Obrigado

Isso está tudo mal feito desculpe o termo.

Um grupo de segurança de termocumulador é sempre composto por uma valvula de retençao e uma de segurança e falta ai a de retençao!
    Depois tem que estar sempre ligado a esgoto.

Tem ai um termocumulador de alta pressão e essa valvula de 7bar não está a vencer a inercia termica.

Outro erro a falta de retençao antes do te faz com que haja excesso de pressão e essa bicha está sujeita a rebentar e a valvula de segurança deixa de ter qualquer funcionalidade, resultado uma inundação das grandes.

Se verificar atraves de um manometro uma pressão superior a 3 bar deve colocar uma valvula redutora de pressão.

Atenção que se houver uma inundação os seguros depois de analisar estas ligações descartam qualquer responsabilidade.

E já agora introduza uniões electroestaticas na entradadafria e na saida da quente nunca se deve ligar dois metais!
    Concordam com este comentário: GMCQ
  10.  # 10

Faço uma pequena correção ao meu comentário acabei de ver que esse tubo de ligação não é bicha flexivel mas sim inox corrugado, do mal a menos, possivelmente esse tubo ainda não rebentou por ser em inox!
  11.  # 11

Colocado por: antoniopmfsJá agora: o que pode causar que a válvula pingue? Pressão a mais ou a menos da caldeira?

Amigo isso não é uma caldeira mas sim um termocumulador!
  12.  # 12

Obrigado pelos comentários e ajudas.
    Acredito que a instalação esteja a precisar de atualização/reforma. Comprei a casa recentemente e tenho essa noção.
    Só estava mesmo à procura de uma solução provisória para não molhar tudo à volta!
    Se alguém tiver recomendação de alguém para depois tratar da coisa como deve ser, agradeço.
    Muito obrigado
  13.  # 13

Sim, a foto é do termoacumulador, que está ligado a uma caldeira

0.0166 seg. NEW