Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal,

    Como eu não percebo nada de materias de construção, queria saber qual a vossa sugestão para o tipo de caixilharia e tipo de vidros para a minha habitação.

    Abaixo podem ver as fotos 3D.

    1
    1

    Como podem ver tem muitas janelas.
    Esta solução foi escolhida pelo arquitecto por ter uma exposição solar desde o nascer ao por do sol.

    A casa não vai levar estores, apenas blackouts.

    Depois de ler vários comentários, cheguei á conclusão:
    -que apenas com os blackouts, no verão vou ter uma estufa dentro de casa.
    - que devo meter vidro Planistar em todas as janelas que recebam luz solar directa e Planitherm nos outros vidros. Acham que tem de ser mesmo assim?
    Pelo que me disseram este tipo de vidro é muito caro...

    Medidas das janelas:
    2x270*270
    1x130*270
    4x170*270
    1x340*270


    Cumprimentos,
    Vilas Boas
  2.  # 2

    Boas, eu como técnico aconselho uma boa caixilharia de rutura térmica e vidro triplo baixo emissivo.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Buxexas
  3.  # 3

    Gomes,

    Onde posso ver esse tipo de vidro? (vidro triplo baixo emissivo)

    cumprimentos,
  4.  # 4

    Buxexas, eu fabrico e coloco caixilharia de alumínio e já coloquei algumas obras com vidro triplo térmico incluindo a caixilharia da minha própria casa, para ver esse tipo de vidro é combinar-mos e eu mostro-lhe.

    Cumprimentos
    • naar
    • 12 novembro 2009

     # 5

    Colocado por: Gomes76Buxexas, eu fabrico e coloco caixilharia de alumínio e já coloquei algumas obras com vidro triplo térmico incluindo a caixilharia da minha própria casa, para ver esse tipo de vidro é combinar-mos e eu mostro-lhe.

    Cumprimentos


    Boas,

    De que zona é e como se chama a sua fábrica?

    Cump.
  5.  # 6

    Cascais e voçe ?
    • naar
    • 12 novembro 2009

     # 7

    Colocado por: Gomes76Cascais e voçe ?


    Mafra,

    Como é que se chama a sua fábrica?
  6.  # 8

    Perfilider,Lda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  7.  # 9

    Gomes76,

    Eu sou de Barcelos um pouco longe de Cascais.

    Não me pode dar as referencias do material para eu mesmo procurar aqui na zona?
    Será que me pode dar uma estimativa de preço para as medidas das janelas acima?

    cump,
  8.  # 10

    Bom dia Buxexas, envie-me o seu email que dou-lhe uma estimativa de preço.

    Cumprimentos
  9.  # 11

    e gomes76, qual o valor por m2 aproximado para esse tal vidro triplo térmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlossilva
  10.  # 12

    Gomes76,

    Pelo que vi no site, também trabalham com PVC, Com que marca?
    • jma
    • 13 novembro 2009

     # 13

    quais as vantagens de vidro triplo (térmicas e acústicas) para vidro duplo, supondo que a caixilharia se comporta de modo igual?
  11.  # 14

    Colocado por: Gomes76Bom dia Buxexas, envie-me o seu email que dou-lhe uma estimativa de preço.

    Cumprimentos



    Já lhe enviei o email por sussurro.
  12.  # 15

    Colocado por: Gomes76Perfilider,Lda

    Estas pessoas agradeceram este comentário:naar




    Gomes76,

    Ainda não recebi nenhuma estimativa de preço !!!!!!
  13.  # 16

    e gomes76, qual o valor por m2 aproximado para esse tal vidro triplo térmico
  14.  # 17

    Colocado por: BuxexasOlá pessoal,

    Como eu não percebo nada de materias de construção, queria saber qual a vossa sugestão para o tipo de caixilharia e tipo de vidros para a minha habitação.

    Abaixo podem ver as fotos 3D.

    1
    1

    Como podem ver tem muitas janelas.
    Esta solução foi escolhida pelo arquitecto por ter uma exposição solar desde o nascer ao por do sol.

    A casa não vai levar estores, apenas blackouts.

    Depois de ler vários comentários, cheguei á conclusão:
    -que apenas com os blackouts, no verão vou ter uma estufa dentro de casa.
    - que devo meter vidro Planistar em todas as janelas que recebam luz solar directa e Planitherm nos outros vidros. Acham que tem de ser mesmo assim?
    Pelo que me disseram este tipo de vidro é muito caro...

    Medidas das janelas:
    2x270*270
    1x130*270
    4x170*270
    1x340*270


    Cumprimentos,
    Vilas Boas



    Buxexas...

    Quem o aconselhou nos vidros estava certo...planistar para as zonas de sol por se tratar de um vidro de control solar,e baixo emissivo,e planitherm para as zonas frias por se tratar de um vidro de baixo emissivo...
    • kami
    • 11 dezembro 2009

     # 18

    Boas

    Também concordo... eu pessoalmente vou fazer o mesmo... mas com o vidro da concorrência: Neutralux para norte e nascente e Neutralux-S para sul e poente.

    Tem razão quando diz que a casa vai ser uma estufa... com os blackouts. Se não quer por estores por falta de espaço (janelas até ao tecto) deixe um fio eléctrico do lado de fora de cada janela para poder colocar mais tarde estores tipo brisa solar...

    Já agora tenha a noção que as desvantagens dos blackouts não são apenas o facto de não protegerem do sol... são muito pouco práticos também no dia a dia. Imagine que quer abrir uma janela para a casa respirar... tem de abrir o black out e depois abrir a janela e depois fechar o black out... imagine que depois se despe para se por à vontade e depois mais tarde quer fechar a janela... a não ser que queira mostrar o corpo... tem de se vestir novamente, abrir o black-out, fechar a janela, fechar o black out e depois despe-se novamente... tá a ver a ideia?
    Em dias de temporal os estores também protegem os vidros de levar com uma pedra ou um ramo de arvore... e apesar de não servirem de muito a ladrões profissionais... aos amadores dão muito mais trabalho...

    Cumps

    Kami
    • PMMA
    • 18 novembro 2010 editado

     # 19

    Colocado por: BuxexasOlá pessoal,

    Como eu não percebo nada de materias de construção, queria saber qual a vossa sugestão para o tipo de caixilharia e tipo de vidros para a minha habitação.

    Abaixo podem ver as fotos 3D.

    1
    1

    Como podem ver tem muitas janelas.
    Esta solução foi escolhida pelo arquitecto por ter uma exposição solar desde o nascer ao por do sol.

    A casa não vai levar estores, apenas blackouts.

    Depois de ler vários comentários, cheguei á conclusão:
    -que apenas com os blackouts, no verão vou ter uma estufa dentro de casa.
    - que devo meter vidro Planistar em todas as janelas que recebam luz solar directa e Planitherm nos outros vidros. Acham que tem de ser mesmo assim?
    Pelo que me disseram este tipo de vidro é muito caro...

    Medidas das janelas:
    2x270*270
    1x130*270
    4x170*270
    1x340*270


    Cumprimentos,
    Vilas Boas

    Acho que a solução ideal para si esta aqui http://www.cubistral.pt/cgi-bin/cubistral/30.html?id=hTJykQBm já não precisaria dos black out. Esta tudo no vidro...
 
0.0134 seg. NEW