Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Neste momento estou a construir a minha casa, tendo feito todo o processo junto da Câmara através de Comunicação Prévia.
    No entanto, irão haver algumas alterações, como substituição de Painel Solar por bomba de calor, colocação desta na garagem e alteração da canalização de gás na cozinha, uma vez que não iremos ter nenhum eletrodoméstico a gás, mas a instalação terá de ficar feita.

Não há alterações às fachadas, nem estrutura da casa, apenas nessas especialidades.

A minha dúvida é basta estas alterações serem colocadas nas telas finais ou terei de fazer um pedido de alteração de projeto?

Obrigada!
  2.  # 2

O seu arquteicto saber ilucidar acerca disso.
    Para a inspecção de gas, tem de seguir o projecto certificado, ou mandar alterar. assim como o ITED...
    Mas isso não precisa ir em Telas finais.

Já perguntou ao arqutiecto? ao coordenador de projectos?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasO seu arquteicto saber ilucidar acerca disso.
    Para a inspecção de gas, tem de seguir o projecto certificado, ou mandar alterar. assim como o ITED...
    Mas isso não precisa ir em Telas finais.

Já perguntou ao arqutiecto? ao coordenador de projectos?

Bom dia!

Obrigada pela sua resposta.

Sim, perguntei e diz que basta estar nas telas finais. O que me faz uma certa confusão, confesso.
  4.  # 4

não tem que lhe fazer confusão.
    se a pessoa responsavel lhe diz que é assim, tem é de confiar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acatmoreira
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasJá perguntou ao arqutiecto? ao coordenador de projectos?

Esses foram pagos para fazer os projetos.
    O técnico que vai assinar o termo de responsabilidade para o pedido da autorização de utilização e que tem que responder a essas questões.

Eu não fazia telas finais nenhumas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  6.  # 6

Colocado por: PicaretaEsses foram pagos para fazer os projetos.
    O técnico que vai assinar o termo de responsabilidade para o pedido da autorização de utilização e que tem que responder a essas questões.

Sim, mas... ;)
  7.  # 7

Pedro

não são os projetistas que "promovem" as alterações em obra
    concordo com o Picareta em que quem assina o termo para final de obra ( DTO, DTF ) é que tem de esgrimir o que fazer, claro está com a participação dos projetistas caso se justifique.
  8.  # 8

Colocado por: marco1concordo com o Picareta em que quem assina o termo para final de obra ( DTO, DTF ) é que tem de esgrimir o que fazer, claro está com a participação dos projetistas caso se justifique.

Nunca discordei.. mas como normalmente, nestes casos, a coisa não tem o apoio de mais ninguém que não os projectistas... bem sei do que falo.
    Concordam com este comentário: marco1
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Esses foram pagos para fazer os projetos.

Eu não fazia telas finais nenhumas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,antonylemos

Boa tarde,

Sim, perguntei ao que responde que se coloca isenção de projeto de gás nas telas finais. Quando contacto a Câmara e esta me diz que para a licença de utilização os projetos tem de estar todos elaborados e concluidos idênticos aos que foram apresentados inicialmente na Câmara, e me diz que não é válido o pedido de isenção nas telas finais. Mesmo explicando ao técnico da Câmara que não irei ter nenhum eletrodoméstico a gás, ao que me respondem para fazer uma exposição sobre esta questão, a qual a resposta pode demorar muito tempo.
    O que significa que o projeto de gás terá de estar concluido na sua totalidade, assim como a existência de painel solar.

Enfim...
    Concordam com este comentário: Majin

0.0118 seg. NEW