Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros forenses,

    Venho colocar à vossa apreciação o projecto que dei início no Alentejo. Apesar da obra estar a arrancar neste momento, penso que nunca é tarde para ouvir (ler...) algumas opiniões, que apesar do tempo que já dispendi a pensar sobre o assunto, às duas por três, quem está por fora acaba por raparar em pormenores por vezes se encontram mesmo debaixo do nosso nariz.

    Fazendo um pequeno enquadramento, trata-se de uma moradia unifamiliar tipo monte alentejano com bastantes sobreiros à volta, com uma área de implantação de 200m2 (área máxima), aproveitamdo-se o decliva do terreno para fazer tipo "cave+piso 0" para não chocar à vista.

    Como referência, a sala está virada a sul.


    Face ao projecto apresentado, já foram introduzidas as seguintes modificações:

    Pag 1 - Porta do hall para a cozinha desaparece
    Pag 1 - Arrumos será a zona de lavandaria
    Pag 1 - Zona "cheia" junto à IS vai ser vazada e será tipo "casa das máquinas" (com acesso apenas exterior)
    Pag 1 - A zona da garagem apesar de "não precisar", fica com chaminé (eventualmente um dia poderá ser colocada uma lareira)
    Pag 2 - IS do quarto da direita recebe bidé, base de duche e não banheira
    Pag 2 - Porta do quarto (lado direito) para o exterior "desaparece" e dá lugar a janela (se bem que ainda existam dúvidas da nossa parte)
    Pag 2 - barbecue desaparece do terraço, ficando apenas a chaminé

    Agradeço assim a vossa opinião para algo de discreptante que vos possa saltar à vista.

    Obrigado,

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  2.  # 2

    Parece-me tudo bem embora não me incomode nada neste caso a tal porta para a cozinha, e a porta do quarto para o exterior eu cá deixava-a como porta, pois o quarto até é grande e não precisa dessa parede para encosto de alguma coisa e sabe sempre bem dar um pulo ao terraço numa noite quente.
  3.  # 3

    em planta resulta bem, agora em forma acho um pouco confuso o projecto, principalmente o corpo da sala e da entrada; podia estar melhor resolvido,o núcleo torna-se um pouco confuso na minha opinião.
  4.  # 4

    Colocado por: Fernando Gabrielem planta resulta bem, agora em forma acho um pouco confuso o projecto, principalmente o corpo da sala e da entrada; podia estar melhor resolvido,o núcleo torna-se um pouco confuso na minha opinião.


    Boas Fernando,

    Uma das razões para a qual a casa foi assim desenhada, foi devido ao facto de poder apenas implantar 200 m2. Desta forma, aproveitou-se o desnível do terreno para "enterrar" parte da casa (piso 0), sendo que do ponto de vista de impacto paisagístico, a Câmara realçou que do lado da via pública, apenas se poderia "ver no horizonte" um andar (na circunstância, o alçado virado a norte).

    Adiciononalmente, houve os requisitos que solicitámos à arquitecta, que era tendo em conta essas limitações, conseguir "encaixar" 4 quartos.

    A sua sugestão qual seria?

    1 abraço e obrigado,

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  5.  # 5

    Colocado por: marco1Parece-me tudo bem embora não me incomode nadaneste casoa tal porta para a cozinha, e a porta do quarto para o exterior eu cá deixava-a como porta, pois o quarto até é grande e não precisa dessa parede para encosto de alguma coisa e sabe sempre bem dar um pulo ao terraço numa noite quente.


    Boas Marco,

    Antes de mais, grato pela sua opinião.

    A razão que nos levou a equacionar tirar a porta, foi "ganhar" mais uma parede para eventualmente colocar algumas colunas da cozinha, ou seja, foi no fundo criar mais possíveis variáveis para o layout da cozinha.

    Se no fim, em termos do layout final da cozinha, aquela parede continuar dispensável, pois bem, muito provavelmente a porta volta :).

    Resumindo, se a configuração final da cozinha apresentar mais vantagens com o desaparecimento da porta, optaremos pelo layout.

    1 abraço

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  6.  # 6

    Em termos de espaço/função parece me bem resolto, a minha sugestão seria a nível formal/estético estética de conjunto; essa parte da sala/entrada podia ser melhor integrada com o resto, ter mais semelhanças arquitectonicas
    com o resto de resto em função parece me bem.
    Cumps
 
0.0124 seg. NEW