Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia, necessito de um termo de responsabilidade para o meu painel solar. a empresa que o instalou "desapareceu" e preciso deste documento para a o pedido de licença de utilização. alguem pode ajudar?
  2.  # 2

    quem é que lhe pediu? o perito ADENE?
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta. foi a câmara de sesimbra
  4.  # 4

    Isso não faz parte dos elementos instrutórios para obtenção de LAU...
    Já tem o perito que irá efectuar a certificação energetica do imovel?. é com essa pessoa que tem de esclarecer o que precisa.
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 5

    Colocado por: Rui Quelhasfoi a câmara de sesimbra

    Não pode. Tem é que entregar o certificado energético.
  6.  # 6

    e entreguei. estão também a pedir este termo de responsabilidade
  7.  # 7

    Colocado por: Rui Quelhasbom dia, necessito de um termo de responsabilidade para o meu painel solar. a empresa que o instalou "desapareceu" e preciso deste documento para a o pedido de licença de utilização. alguem pode ajudar?

    Não precisa.
  8.  # 8

    Colocado por: callinas
    Não precisa.


    Infelizmente não é essa a opinião da camara de sesimbra
  9.  # 9

    Colocado por: Rui QuelhasInfelizmente não é essa a opinião da camara de sesimbra

    estas coisas, não tem a haver com opiniões, mas sim com o que e´sta escrito e previsto na letra da Legislação.
  10.  # 10

    Então a Câmara de Sesimbra está a duvidar do perito que fez o CE !!!! ... eu passava-me com eles.
  11.  # 11

    posso fazer isso ou entregar o termo e tenho a licença mais depressa. conhecem alguém que me recomendem?
  12.  # 12

    não há termo do painel, é preciso é apresentar o Certificado energético! entende!?
  13.  # 13

    E em função do ano o perito certificado poderia ou não pedir esse papel e nunca seria um termo mas sim um contrato de manutenção.

    Peça o decreto lei á senhora onde diz isso

    E se for a senhora da secretaria insista em submeter o pedido que só o gestor de processo ou técnico pode escrever em oficios, na secretaria até projetos em branco tem que aceitar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    contrato de manutenção tenho. vou insistir na camara para ver o que dá
  15.  # 15

    obrigado pelas respostas rápidas
  16.  # 16

    Colocado por: Rui Quelhascontrato de manutenção tenho. vou insistir na camara para ver o que dá

    Ouça. obrigatório é o Certificado energético. já o tem?
  17.  # 17

    Colocado por: Rui Quelhasbom dia, necessito de um termo de responsabilidade para o meu painel solar. a empresa que o instalou "desapareceu" e preciso deste documento para a o pedido de licença de utilização. alguem pode ajudar?


    O melhor seria pedir ao eng. responsavel pelo projeto termico.

    Antes tinhamos um cap como instalador profissional e emitiamos esse termo, agora qualquer curioso monta um painel solar portanto é o salve-se quem puder!
  18.  # 18

    e da acústica, já tem? o relatório de ensaio?
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ouça. obrigatório é o Certificado energético. já o tem?


    esse já tenho
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradase da acústica, já tem? o relatório de ensaio?

    então e isto!?
 
0.0181 seg. NEW