Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho um problema, há 2 anos comprei um imóvel, por falta de experiência não perguntei nada sobre o condomínio, acontece que o prédio é composto por 6apartamentos e 2 Lojas, dos quais ninguém quer assumir a administração interna, é neste momento temos o seguro obrigatório a acabar e não temos luz no prédio. Como obrigar os vizinhos a entenderem-se e formar condomínio?
  2.  # 2

    Julgado de paz

    Entreguem a uma empresa externa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jessicamargbrandao
  3.  # 3

    As empresas externas exigem administradores internos para assinarem os movimentos bancários, e esse é o verdadeiro problema ninguém quer essa responsabilidade.
  4.  # 4

    Colocado por: JessicamargbrandaoBoa noite, tenho um problema, há 2 anos comprei um imóvel, por falta de experiência não perguntei nada sobre o condomínio, acontece que o prédio é composto por 6apartamentos e 2 Lojas, dos quais ninguém quer assumir a administração interna, é neste momento temos o seguro obrigatório a acabar e não temos luz no prédio. Como obrigar os vizinhos a entenderem-se e formar condomínio?


    Ofereça-se para administrador e convoque a 1ª assembleia para aprovarem a sua nomeação.
  5.  # 5

    Colocado por: JessicamargbrandaoAs empresas externas exigem administradores internos para assinarem os movimentos bancários, e esse é o verdadeiro problema ninguém quer essa responsabilidade.

    Diga-me de onde você é que eu vou aí administrar.
    Quando não houver dinheiro em caixa deixo os papeis que houver na arrecadação e vou à minha vida.
    •  
      RRoxx
    • 3 novembro 2020

     # 6

    Salvo erro, a pessoa com maior permilagem tem de assumir o cargo, mesmo contra vontade.
    • size
    • 3 novembro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Jessicamargbrandao
    As empresas externas exigem administradores internos para assinarem os movimentos bancários, e esse é o verdadeiro problema ninguém quer essa responsabilidade.


    Esse nunca pode ser o verdadeiro problema. Pelo contrário, é de bom senso que os pagamentos sejam pagos por cheque com a intervenção da assinatura de um dos condóminos do prédio, porque às tantas, o dinheiro é desviado, como acontece em vários condomínios.
    Assuma, pelo menos essa colaboração, para que sejam controladas as saídas de dinheiro de acordo com as despesas aprovadas,

    Se os condóminos, incluindo a Jessica, não estão interessados em assumir o cargo de administrador, nem resolverem contratar Empresa externa, tem ao seu dispor a alternativa de solicitar ao tribunal para que seja nomeada uma Empresa.

    -------------
    Artigo 1435.º

    (Administrador)
    1. O administrador é eleito e exonerado pela assembleia.
    2. Se a assembleia não eleger administrador, será este nomeado pelo tribunal a requerimento de qualquer dos condóminos.
    3. O administrador pode ser exonerado pelo tribunal, a requerimento de qualquer condómino, quando se mostre que praticou irregularidades ou agiu com negligência no exercício das suas funções.
    4 - O cargo de administrador é remunerável e tanto pode ser desempenhado por um dos condóminos como por terceiro; o período de funções é, salvo disposição em contrário, de um ano, renovável.
    5 - O administrador mantém-se em funcões até que seja eleito ou nomeado o seu sucessor.
  6.  # 8

    Muito fixe.

    Não há administrador, que chatice, mas eu também não quero ser administrador.

    Parece-me que um dos problemas do século XXI é a desresponsabilização: ninguém é ou quer ser responsável por nada.

    Se fosse eu: sou administrador e em troca, pelo trabalho, não pago quotas.
    Convoca uma assembleia, quem aparecer, apareceu, quem não apareceu, paciência.
    A partir daí, estabelece as regras e faz o que quiser.
    Quando começarem a receber contas interessam-se logo.
    Encontra muita informação na internet sobre como fazer tudo isto.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0127 seg. NEW