Tenho na minha casa interruptores efapel, penso que série Apolo 5000. Em vários sítios onde os interruptores são múltiplos acontece ao ligar um interruptor o do lado ir atrás. Hoje resolvi tirar as teclas para ver se percebia o problema e acho que percebi. Os parafusos assinalados com 1 na imagem parecem ter a cabeça muito grande, fica saliente, o espelho fica com um alto nesse local e depois a tecla não assenta bem... Acham que faz sentido? Se sim, qual o parafuso indicado para aqui? Já agora, pelo que vi no site da efapel os buracos que assinalei com 2 deviam ter parafusos mas estão vazios. Não percebi a função deles. Não farão falta?
Já tenho comprado desses para outras finalidades, costuma haver até a peso no Aki. De que tamanho usa? Relativamente às garras, se calhar de facto não fazem muita falta, ou será que nos que ficam no meio do espelho devia usar a fixação com garra em vez do parafuso que aperta directamente na caixa?
O problema é o alto que fica no espelho devido aos parafusos. Os meus também são Efapel e têm garras e parafusos, o modelo é outro e os parafusos são de cabeça chata
Colocado por: VarejoteTem parafusos à caixa de aparelhagem, não tem garras, qual é o problema mesmo?
Se se deu ao trabalho de vir aqui ao tópico escrever, mais um bocadinho e lia a minha mensagem completa, assim percebia qual é o problema...
Colocado por: VarejoteA EFAPEL traz sempre garras, quem instalou tirou por algum motivo, o que digo é que não é ilegal não ter garras.
Ilegal? Onde é que isso já vai... Eu só perguntei para que servia, se era mesmo necessário, porque retiraram os parafusos que afinam a garra para prender o interruptor à caixa, mas como têm a cabeça grande depois o espelho não assenta bem.
O motivo também não sei, mas deve ter sido "deixa cá aproveitar estes parafusos para fixar à caixa já que não são precisos nas garras, e sempre poupo uns cêntimos". O problema é que depois ficam saídos, o espelho faz barriga e o interruptor não assenta bem, fica de lado. É quase imperceptível, só comecei a reparar porque em alguns ao ligar um interruptor o outro do lado vinha atrás...
Depois de tentar substituir os parafusos dá-me ideia que por muito fina que seja a cabeça vai sempre levantar o espelho, acho que a melhor solução seria mesmo o espelho ser mais fino nesse local, tal como nas extremidades onde o parafuso fica completamente à mostra.
Pessoal, muito obrigado pela ajuda com tanto detalhe!
Vejo que a série que o rjmpires tem é diferente da minha. Nessa talvez não faça tanta diferença a altura do parafuso porque nos espelhos múltiplos tem moldura à volta de todos os botões, no caso da minha não, os botão não têm nada entre eles. Exemplifico com foto do espelho da série logus 90 e apolo 5000:
Sim, as séries são diferentes, os meus são mesmo esses Logus 90. Passa numa drogaria e trás os parafusos com a cabeça mais chata que tiverem e que também seja pequena.