Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: rjmpires
    Até ver a Robbiotel mate da Robbialac está a safar-se à esfregona.
    pois os esmaltes aquosos são sempre bons quer sejam acrílicos ou vinílicos ...
  2.  # 2

    Teoricamente sim? A permeabilidade ao vapor de agua de uma tinta vinilica é igual à de uma tinta 100% acrilica?
  3.  # 3

    A minha experiencia entre vinylrep e vinylclean é que ambas sao altamente laváveis, se diz clean ou não é outra coisa
  4.  # 4

    E já agora SrRafael, se me puder dizer que aditivos. Isso é a mesma coisa que me dizem numa loja de tintas. Que aditivos tornam uma tinta mais ou menos lavável?
  5.  # 5

    Colocado por: dcs93Teoricamente sim? A permeabilidade ao vapor de agua de uma tinta vinilica é igual à de uma tinta 100% acrilica?
    permeabilidade ao vapor de água e limpeza da tinta não combina muito bem ... Aliás são conceitos que nem deveriam constar num esquema de tintas interiores ... Se forem dois esmaltes aquosos um vinílico e outro acrílico a impermeabilidade das duas é muito idênticas e talvez a vinílico seja ainda mais impermeável , só assim elas ficam mesmo muito laváveis ... Tipo o classe da Dyrup .
  6.  # 6

    Estou um bocado confuso com a sua resposta, não leve a mal, não combinam? A questão não é combinar, o rafael disse que teoricamente sao equivalentes, e eu peguei no exemplo da diferenca entre a permeabilidade ao vapor de agua de uma tint vinilica e de uma acrilica.
    Nao se trata de conceitos, nem percebo o que tem que ver com um esquema de pintura. Quer dizer que a permeabilidade ao vapor de agua nao devia ser equacionada na escolha de uma tinta?
  7.  # 7

    Colocado por: dcs93E já agora SrRafael, se me puder dizer que aditivos. Isso é a mesma coisa que me dizem numa loja de tintas. Que aditivos tornam uma tinta mais ou menos lavável?
    isso é uma questão para um técnico de tintas ou um engenheiro químico ... não é para mim ... Não lhe consigo responder , mas o que dá resistência é a quantidade de resina pura que agrega as cargas , esta quantidade de resina quanto mais elevada mais resistente á lavagem mas não é isso que a faz easy clean , estas tem outros aditivos para fazer cumprir as exigências de um produto altamente lavável .
  8.  # 8

    A mim cheira-me mais a marketing que o resto mas pronto, esta é a minha opinião, respeito a sua obviamente
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoroé assim o produto que a Dyrup usava para este fim era uma tinta 100% acrílica e não teve sucesso de vendas e como tal sai fora da linha ... os produtos easy clean são produtos bons mas tem um defeito eles têm que ter um tempo de cura para mais de um mês sem sujar depois de aplicado , ate lá o produto se sujar pode ficar marcado ... agora as tinta ditas normais também são laváveis mas também são caras ehehheh uma das tintas que mais me surpreendeu da Dyrup nas lavagens é a DYRUSTAR , mas falo de sujidade das mãos , batons , um risquinho de lapis ,surpreendeu-me porque na maior parte das vezes é só limpar com a esponja da loiça e um pouco de fary suavemente e fica novo ... actualmente o produto mais lavavel do mercado continua a ser o Classe mas é acetinado .


    Eu também estou a gostar mais da Dyrustar do que da Dyruway acho-a mais consistente.
  10.  # 10

    Colocado por: dcs93Estou um bocado confuso com a sua resposta, não leve a mal, não combinam? A questão não é combinar, o rafael disse que teoricamente sao equivalentes, e eu peguei no exemplo da diferenca entre a permeabilidade ao vapor de agua de uma tint vinilica e de uma acrilica.
    Nao se trata de conceitos, nem percebo o que tem que ver com um esquema de pintura. Quer dizer que a permeabilidade ao vapor de agua nao devia ser equacionada na escolha de uma tinta?
    permeabilidade ao vapor de água , sabe o que é ? Easy clean é um conceito , tecnicamente são diferentes teoricamente são feitas para terem o mesmo resultado o que faz que sejam idênticas ...
  11.  # 11

    Colocado por: Costa53

    Eu também estou a gostar mais da Dyrustar do que da Dyruway acho-a mais consistente.
    já o lavaste ? O dyrustar é uma tinta fantástica muito superior ao dyruway evol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dcs93
  12.  # 12

    Colocado por: rafaelisidoronão percebi a ideia !


    A ideia é numa área da casa não ter rodapé e pintar com uma tinta resistente o suficiente para quando se lava o chão com a esfregona não haver problema.
  13.  # 13

    Sim Rafael sei o que é, apenas peguei num ponto. Continuo sem perceber o porquê de não ser um factor a ser equacionado. Assim como continuo sem saber o que essas tintas conceito clean têm na verdade diferente de outras e continuo a dizer que a vinylrep é tão lavável quanto a vinylclean que é o cerne do topico, só não entra no conceito porque não diz clean, como o senhor o referiu
  14.  # 14

    Colocado por: dcs93Sim Rafael sei o que é, apenas peguei num ponto. Continuo sem perceber o porquê de não ser um factor a ser equacionado. Assim como continuo sem saber o que essas tintas conceito clean têm na verdade diferente de outras e continuo a dizer que a vinylrep é tão lavável quanto a vinylclean que é o cerne do topico, só não entra no conceito porque não diz clean, como o senhor o referiu
    então para que é que lhe interessa água a correr pelas paredes no interior ? Não tem interesse ... A permeabilidade ao vapor de água é precisa numa pintura exterior aonde quanto maior for mais secas ficam as paredes ... Tintas super laváveis são impermeáveis , as melhores serão esmaltes ... Muito baixa permeabilidade ao vapor de água e muito impermeabilidade ao vapor de água ... só assim é que o esterco não entranha e a lavagem é facilitada ...
    • dcs93
    • 3 novembro 2020 editado

     # 15

    Acho que o Rafael não percebeu. A permeabilidade ao vapor de água é um índice, tintas vinilicas são mais permeáveis ao vapor de água que acrílicas. A mim não me interessa ter água a escorrer ou não. Você ainda não entendeu o ponto dos meus comentários mas não há problema. O importante é o user que criou o tópico ter alternativas. E não, a permeabilidade ao vapor de água não é só importante numa tinta exterior
  15.  # 16

    Colocado por: dcs93Acho que o Rafael não percebeu. A permeabilidade ao vapor de água é um índice, tintas vinilicas são mais permeáveis ao vapor de água que acrílicas. A mim não me interessa ter água a escorrer ou não. Você ainda não entendeu o ponto dos meus comentários mas não há problema. O importante é o user que criou o tópico ter alternativas. E não, a permeabilidade ao vapor de água não é só importante numa tinta exterior
    as vinilicas não são mais permeáveis são as acrílicas ... Mas tudo depende do produto elaborado para o seu fim ... No seu caso se quer uma tinta altamente lavável não vá fazer comparações de coisas que não lhe serve para nada ... Vou voltar a dizer , tecnicamente são diferentes incluindo em todos os índices que achar , teoricamente são iguais porque servem para o mesmo fim ... Servem para serem sujas e limpas com mais facilidade .
  16.  # 17

    Colocado por: dcs93Acho que o Rafael não percebeu. A permeabilidade ao vapor de água é um índice, tintas vinilicas são mais permeáveis ao vapor de água que acrílicas. A mim não me interessa ter água a escorrer ou não. Você ainda não entendeu o ponto dos meus comentários mas não há problema. O importante é o user que criou o tópico ter alternativas. E não, a permeabilidade ao vapor de água não é só importante numa tinta exterior
    então explique a importância da permeabilidade da tinta ao vapor de água no interior ?
  17.  # 18

    Colocado por: LrLisboa

    A ideia é numa área da casa não ter rodapé e pintar com uma tinta resistente o suficiente para quando se lava o chão com a esfregona não haver problema.
    se tem a ver com a humidade do mapa ou da esfregona basta ser uma tinta de qualidade , agora se for por marcar aquelas vassouradas que deixa o plastico na parede não há tinta que resista ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  18.  # 19

    Colocado por: rafaelisidoropois os esmaltes aquosos são sempre bons quer sejam acrílicos ou vinílicos ...

    O Robbiotel não diz em lado algum que é esmalte, diz que é uma tinta especial com fortes cargas biocidas e fungicidas.
    O esmalte da Robbialac chama-se Acrilsmalte.
  19.  # 20

    Curioso que tanto as Robbialac vinylrep como clean & go são A+ na qualidade do ar interior e a Cin vinylclean é só A.
 
0.0249 seg. NEW