Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Depois de ler tantos e tantos tópicos sobre esta forma de construir, é isto não é?
    A pessoa não se chateia na construção para se chatear mais depois, correcto?
    • RCF
    • 3 novembro 2020

# 2

Colocado por: PoisÉDepois de ler tantos e tantos tópicos sobre esta forma de construir, é isto não é?
    A pessoa não se chateia na construção para se chatear mais depois, correcto?

Não propriamente…
    Primeiro - o que considera "chave na mão"?
    Tradicionalmente, o "chave na mão" é apenas construção, excluindo a realização dos projetos. E neste modelo, não vejo que possam ocorrer mais problemas depois de construir.
    No modelo que inclui projetos, aí sim, não faltam por aí más experiências. E não é só depois. É logo durante a construção…
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 3

O modelo chave na mão é o mais fácil de controlar as chatices
    • RCF
    • 3 novembro 2020

# 4

Colocado por: zedasilvaO modelo chave na mão é o mais fácil de controlar as chatices

Havendo um só construtor, se algum erro de construção existir, não há dúvidas sobre quem chamar à responsabilidade…
    Concordam com este comentário: zedasilva, pauloagsantos
  3.  # 5

havendo uma fiscalização independente a apertar os calos ao empreiteiro, não vejo pq há-de ficar mal construído com chave na mão
  4.  # 6

Estamos a finalizar construção da nossa moradia, foi a primeira vez que andamos nestas andanças e só tenho a dizer que chave na mão foi a melhor decisão que tomamos. Agora acredito que há casos e casos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  5.  # 7

Colocado por: pauloagsantoshavendo uma fiscalização independente a apertar os calos ao empreiteiro, não vejo pq há-de ficar mal construído com chave na mão

Porque muitas vezes os projetos são maus, omissos e alguns até cheios de erros.
    A fiscalização não pode exigir mais que aquilo que está nos projetos ou o que foi contratado ente o empreiteiro e o Dono de obra.
  6.  # 8

Colocado por: zedasilvaPorque muitas vezes os projetos são maus, omissos e alguns até cheios de erros.
    A fiscalização não pode exigir mais que aquilo que está nos projetos ou o que foi contratado ente o empreiteiro e o Dono de obra.

Sendo um projecto mau e/ou com erros, a solução adivinha-se difícil, claro.

Mas sendo omisso, a fiscalização poderá mitigar essas lacunas, não?
    Pelo menos na questão construtiva... se isso implicar derrapes orçamentais, já deverá ser outra conversa.
  7.  # 9

Colocado por: pguilhermeMas sendo omisso, a fiscalização poderá mitigar essas lacunas, não?

Pode mas tem que ter muito jogo de cintura. Por vezes tira-se aqui para colocar acolá.
    O empreiteiro tem que ficar sempre com a sensação que fica a ganhar e não que está a ser enrrabu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  8.  # 10

Colocado por: RuipsmEstamos a finalizar construção da nossa moradia, foi a primeira vez que andamos nestas andanças e só tenho a dizer que chave na mão foi a melhor decisão que tomamos. Agora acredito que há casos e casos

Caro Ruipsm, pode dizer-me qual foi a empresa que contratou para o serviço / construção "chave na mão"? Estou a começar a procurar para construir na zona de Porto Salvo (Oeiras). Obrigado
  9.  # 11

Colocado por: RuipsmEstamos a finalizar construção da nossa moradia, foi a primeira vez que andamos nestas andanças e só tenho a dizer que chave na mão foi a melhor decisão que tomamos. Agora acredito que há casos e casos

No início teve alguns problemas com o arquiteto e respetivo projeto. Sempre seguiu com o que tinha planeado?
  10.  # 12

Colocado por: fctga.90

Caro Ruipsm, pode dizer-me qual foi a empresa que contratou para o serviço / construção "chave na mão"? Estou a começar a procurar para construir na zona de Porto Salvo (Oeiras). Obrigado

Construí zona de Matosinhos, foi uma empresa local não constrói noutras zonas do país por norma. Empreiteiro disse meaqui a semanas que tão cedo não toma conta de mais obras
    • Ruipsm
    • 17 setembro 2021 editado

# 13

Colocado por: JPJDLV

No início teve alguns problemas com o arquiteto e respetivo projeto. Sempre seguiu com o que tinha planeado?

Houve alguns problemas com o arquitecto Sim. Eu contei isso aqui num tópico penso eu. Eu a amigos e conhecidos que pensam embarcar numa aventura destas sempre lhes disse que o empreiteo recomendo a 100% agora o arquitecto recomendo alguém que trabalhe já na CM da localidade onde vão construir. O processo burocrático com a CMM foi terrível.
    Conseguimos levar a avante o planeado, houve apenas algumas mudanças exigidas pela CM, umas até nos agradaram outras nem por isso. Mas o mais importante é que era concluído e tirando a m€rd@ do chão que escolhemos tudo está 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPJDLV
    • Ruipsm
    • 17 setembro 2021 editado

# 14

Duplicação post
  11.  # 15

Colocado por: Ruipsm tirando a m€rd@ do chão que escolhemos tudo está 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JPJDLV

Qual foi a escolha por curiosidade?
  12.  # 16

Colocado por: Joao Dias
    Qual foi a escolha por curiosidade?

Vinilico da forbo, colado. Hoje tínhamos optado pela opção de click...
    Como se costuma dizer, há sempre alguma coisa que um DO mudava quando acabar de fazer a casa, felizmente no nosso caso era "apenas" isso
  13.  # 17

Colocado por: Ruipsm

Vinilico da forbo, colado. Hoje tínhamos optado pela opção de click...
    Como se costuma dizer, há sempre alguma coisa que um DO mudava quando acabar de fazer a casa, felizmente no nosso caso era "apenas" isso

E teria feito mal. Colado é sempre muito melhor. O problema não esteve seguramente na forma de aplicação mas sim na possível pouca formação do profissional.
    Nós é material que não aplicamos como sabe mas, a opinião dos melhores aplicadores deste tipo de material é unânime, colado, sempre. Pequeno aparte, por melhores estou mesmo a falar dos melhores a nível Europeu, onde infelizmente não se inclui nenhum aplicador Português.
    O vinil por cá é encarado com a mesma leviandade do flutuante laminado. É uma solução tipo “bota pra lá” e a triste realidade é que a grande maioria dos clientes só se apercebe disso quando é tarde demais.
    Têm sido inúmeros os relatos aqui no forum de reclamações relativamente aos vinis. E a verdade é que o vinil carece de uma formação quase tão assertiva como os soalhos e a malta meteu na cabeça que ligar para o comercial e perguntar como é que se faz ou ir a uma formação de duas horas é suficiente para se andar a aplicar materiais que em alguns casos, nem sequer são os apropriados para o projecto em questão.
    Tenho pena que as coisas lhe tenham corrido mal. Infelizmente, não é caso virgem e a tendência é piorar.
  14.  # 18

Colocado por: Joao Dias
    E teria feito mal. Colado é sempre muito melhor. O problema não esteve seguramente na forma de aplicação mas sim na possível pouca formação do profissional.
    Nós é material que não aplicamos como sabe mas, a opinião dos melhores aplicadores deste tipo de material é unânime, colado, sempre. Pequeno aparte, por melhores estou mesmo a falar dos melhores a nível Europeu, onde infelizmente não se inclui nenhum aplicador Português.
    O vinil por cá é encarado com a mesma leviandade do flutuante laminado. É uma solução tipo “bota pra lá” e a triste realidade é que a grande maioria dos clientes só se apercebe disso quando é tarde demais.
    Têm sido inúmeros os relatos aqui no forum de reclamações relativamente aos vinis. E a verdade é que o vinil carece de uma formação quase tão assertiva como os soalhos e a malta meteu na cabeça que ligar para o comercial e perguntar como é que se faz ou ir a uma formação de duas horas é suficiente para se andar a aplicar materiais que em alguns casos, nem sequer são os apropriados para o projecto em questão.
    Tenho pena que as coisas lhe tenham corrido mal. Infelizmente, não é caso virgem e a tendência é piorar.

Achamos a qualidade do material boa, relamente o que estávamos a espera. Agora o que se está a passar é que alguns pontos (não réguas inteiras obviamente mas nos cantos das réguas) nota se algumas a descolarem.
    Ainda não fechei contas relativamente a casa pois não pagamos o que falta enquanto não arranjarem o chão. Agora é o empurra entre o empreiteiro e quem ele subcontractou mas andam a empurrar. Agora o melhor mesmo foi a tal chave na mão pois só tenho que falar com o empreiteiro pois se fosse eu a contratar quem colocou o chão estava f0did0 pois ninguém assumia nada, agora assim estou a espera que resolvam. Se demorarem muito vou tentar arranjar alguém para o arranjar e retiro o valor que resta pagar ao custo que eu tiver com o chão.

Estamos muito desiludidos com o chão, por esse aspecto, o que me leva a dizer que preferia o click ao colado era por achar que isto não aconteceria ou que teria menos problemas
    Concordam com este comentário: nortenho66
  15.  # 19

Colocado por: Ruipsm

Achamos a qualidade do material boa, relamente o que estávamos a espera. Agora o que se está a passar é que alguns pontos (não réguas inteiras obviamente mas nos cantos das réguas) nota se algumas a descolarem.
    Ainda não fechei contas relativamente a casa pois não pagamos o que falta enquanto não arranjarem o chão. Agora é o empurra entre o empreiteiro e quem ele subcontractou mas andam a empurrar. Agora o melhor mesmo foi a tal chave na mão pois só tenho que falar com o empreiteiro pois se fosse eu a contratar quem colocou o chão estava f0did0 pois ninguém assumia nada, agora assim estou a espera que resolvam. Se demorarem muito vou tentar arranjar alguém para o arranjar e retiro o valor que resta pagar ao custo que eu tiver com o chão.

Estamos muito desiludidos com o chão, por esse aspecto, o que me leva a dizer que preferia o click ao colado era por achar que isto não aconteceria ou que teria menos problemas

Pois, mais do mesmo infelizmente
  16.  # 20

Colocado por: Ruipsmclick ao colado

Falei com o departamento internacional de uma marca de vinil, porque queria colado mas achei 2,5 mm pouco, eles disseram que dava também para colar o de click.

0.0190 seg. NEW