Colocado por: PoisÉDepois de ler tantos e tantos tópicos sobre esta forma de construir, é isto não é?
A pessoa não se chateia na construção para se chatear mais depois, correcto?
Colocado por: zedasilvaO modelo chave na mão é o mais fácil de controlar as chatices
Colocado por: pauloagsantoshavendo uma fiscalização independente a apertar os calos ao empreiteiro, não vejo pq há-de ficar mal construído com chave na mão
Colocado por: zedasilvaPorque muitas vezes os projetos são maus, omissos e alguns até cheios de erros.
A fiscalização não pode exigir mais que aquilo que está nos projetos ou o que foi contratado ente o empreiteiro e o Dono de obra.
Colocado por: pguilhermeMas sendo omisso, a fiscalização poderá mitigar essas lacunas, não?
Colocado por: RuipsmEstamos a finalizar construção da nossa moradia, foi a primeira vez que andamos nestas andanças e só tenho a dizer que chave na mão foi a melhor decisão que tomamos. Agora acredito que há casos e casos
Colocado por: RuipsmEstamos a finalizar construção da nossa moradia, foi a primeira vez que andamos nestas andanças e só tenho a dizer que chave na mão foi a melhor decisão que tomamos. Agora acredito que há casos e casos
Colocado por: fctga.90
Caro Ruipsm, pode dizer-me qual foi a empresa que contratou para o serviço / construção "chave na mão"? Estou a começar a procurar para construir na zona de Porto Salvo (Oeiras). Obrigado
Colocado por: JPJDLV
No início teve alguns problemas com o arquiteto e respetivo projeto. Sempre seguiu com o que tinha planeado?
Colocado por: Ruipsm tirando a m€rd@ do chão que escolhemos tudo está 5 estrelas.
Colocado por: Joao Dias
Qual foi a escolha por curiosidade?
Colocado por: Ruipsm
Vinilico da forbo, colado. Hoje tínhamos optado pela opção de click...
Como se costuma dizer, há sempre alguma coisa que um DO mudava quando acabar de fazer a casa, felizmente no nosso caso era "apenas" isso
Colocado por: Joao Dias
E teria feito mal. Colado é sempre muito melhor. O problema não esteve seguramente na forma de aplicação mas sim na possível pouca formação do profissional.
Nós é material que não aplicamos como sabe mas, a opinião dos melhores aplicadores deste tipo de material é unânime, colado, sempre. Pequeno aparte, por melhores estou mesmo a falar dos melhores a nível Europeu, onde infelizmente não se inclui nenhum aplicador Português.
O vinil por cá é encarado com a mesma leviandade do flutuante laminado. É uma solução tipo “bota pra lá” e a triste realidade é que a grande maioria dos clientes só se apercebe disso quando é tarde demais.
Têm sido inúmeros os relatos aqui no forum de reclamações relativamente aos vinis. E a verdade é que o vinil carece de uma formação quase tão assertiva como os soalhos e a malta meteu na cabeça que ligar para o comercial e perguntar como é que se faz ou ir a uma formação de duas horas é suficiente para se andar a aplicar materiais que em alguns casos, nem sequer são os apropriados para o projecto em questão.
Tenho pena que as coisas lhe tenham corrido mal. Infelizmente, não é caso virgem e a tendência é piorar.
Colocado por: Ruipsm
Achamos a qualidade do material boa, relamente o que estávamos a espera. Agora o que se está a passar é que alguns pontos (não réguas inteiras obviamente mas nos cantos das réguas) nota se algumas a descolarem.
Ainda não fechei contas relativamente a casa pois não pagamos o que falta enquanto não arranjarem o chão. Agora é o empurra entre o empreiteiro e quem ele subcontractou mas andam a empurrar. Agora o melhor mesmo foi a tal chave na mão pois só tenho que falar com o empreiteiro pois se fosse eu a contratar quem colocou o chão estava f0did0 pois ninguém assumia nada, agora assim estou a espera que resolvam. Se demorarem muito vou tentar arranjar alguém para o arranjar e retiro o valor que resta pagar ao custo que eu tiver com o chão.
Estamos muito desiludidos com o chão, por esse aspecto, o que me leva a dizer que preferia o click ao colado era por achar que isto não aconteceria ou que teria menos problemas
Colocado por: Ruipsmclick ao colado