Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou nova aqui fórum mas tenho acompanhado muitas das "discussões" e partilhas muito válidas que por aqui passam, pelo que decidi pedir ajuda aos entendidos visto eu ser uma leiga nesta matéria.
    Decidimos fazer um Open space de forma a ganhar mais espaço, no entanto temos tido muitas duvidas, nomeadamente se podemos mesmo deitar a parede abaixo, criar uma ilha ou península de apoio para as refeições mais ligeiras mas também que tipo de material usar para uniformizar o chão ao unir os espaços, uma vez que na cozinha atualmente temos tijoleira muito próxima da cor preta e no chão da sala madeira.
    Ficava muito grata se me pudessem ajudar nas dúvidas que apresento e que alternativas teria caso a solução pretendida não seja viável, por exemplo abrir metade da parede e criar uma porta de correr em vidro se quiser dividir os espaços devido aos cheiros que provêem da cozinha.
    Deixo a planta para mais fácil percepção do espaço.
    A porta que dá acesso à cozinha será para fechar caso possa avançar com a demolição da parede.

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

    Cumprimentos
      IMG_20201006_192131.jpg
  2.  # 2

    O melhor era colocar um novo pavimento na sala-cozinha openspace.
    Remendar é um trabalho que os pedreiros não gostam.
    Mas caso eu fizesse talvez escolhesse um material que fosse igual ao do tampo da nova bancada e ilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sinhinho
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaO melhor era colocar um novo pavimento na sala-cozinha openspace.
    Remendar é um trabalho que os pedreiros não gostam.
    Mas caso eu fizesse talvez escolhesse um material que fosse igual ao do tampo da nova bancada e ilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sinhinho


    Obrigada pela sugestão #Palhava, acontece que iria aumentar muito o orçamento mudar o pavimento dos dois espaços. Quanto ao material da bancada e da ilha é de cor branca o que ainda iria ter uma discrepância maior de tonalidades.
  4.  # 4

    qual a data de construção do edificio? isso parece ser > 2000
  5.  # 5

    Foi construído em 2007
  6.  # 6

    então pode deitar abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sinhinho
  7.  # 7

    Boa noite,

    Iniciei esta "discussão" para pedir opinião sobre demolir a parede entre sala e cozinha e criar um open space, que prontamente recebi resposta do Pedro Barradas que sim.
    Bem como que tipo de material aconselhavam para uniformizar o chão da cozinha (cerâmica quase preta) com o da sala (chão de madeira jotoba). A opção de colocar o mesmo piso no espaço todo não é viável devido ao custo.
    Agora peço novamente ajuda para contactos na zona de Gaia que possam fazer este serviço, demolir a parede e respectivos remates.
    A pessoa que me ia fazer a obra "deixou-me na mão"
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasentão pode deitar abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sinhinho

    Porque é que pelo facto da casa ser >2000 a utilizadora já pode mandar colocar a parede abaixo?
    Obrigado pelos esclarecimentos
  9.  # 9

    Imcaet

    não tem a ver com o ano exato mas sim que nessa altura 2007 a estrutura e o sistema construtivo já era seguramente neste caso de pilar e vigas e portanto as paredes não eram estruturais, sendo assim já pode demolir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet, sinhinho
 
0.0146 seg. NEW