Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Eu tenho imensas alergias e sinceramente não sei ao quê. Gostaria de saber se recomendam algum aspirador/maquina a vapor para limpar a casa e como posso aquecer a casa. Não consigo usar o AC porque fico logo aflita. Tenho um catalitico e resulta para a zona dos quartos mas gostava de ter um na sala. Muito obrigada
    • Sujo
    • 4 novembro 2020 editado

# 2

Eu tenho imensas alergias e sinceramente não sei ao quê.

O primeiro passo então deveria ser ir a um alergologista identificar ao que é alérgica, para depois resolver a origem dessa alergia. Se for a ácaros, pó, pólens, ou outras partículas que viagem pelo ar, um filtro mais adequado no A/C poderá resolver o problema.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  2.  # 3

Colocado por: ACRR_08Não consigo usar o AC porque fico logo aflita
    Não consigo perceber o que tem o AC a ver com alergias...Então também não pode andar na rua?
    • Sujo
    • 4 novembro 2020 editado

# 4

Colocado por: BelhinhoNão consigo perceber o que tem o AC a ver com alergias...Então também não pode andar na rua?

Pode não ser limpo há muito tempo e ao trabalhar espalhar ainda mais pó no ar. Pode não ter filtro, ou o filtro não estar bem colocado, e promover o movimento das partículas pela casa quando ligado. Sendo num ambiente fechado como uma casa, pode de facto fazer disparar as alergias.

No entanto, deixar de usar o A/C em vez de identificar e resolver o problema parece-me a abordagem errada.
  3.  # 5

Colocado por: Sujo

Pode não ser limpo há muito tempo e ao trabalhar espalhar ainda mais pó no ar. Pode não ter filtro, ou o filtro não estar bem colocado, e promover o movimento das partículas pela casa quando ligado. Sendo num ambiente fechado como uma casa, pode de facto fazer disparar as alergias.

No entanto, deixar de usar o A/C em vez de identificar e resolver o problema parece-me a abordagem errada.
    Pois. Eu parto do principio que, quando temos as coisas, sabemos usá-las.
    • Sujo
    • 4 novembro 2020

# 6

Colocado por: BelhinhoPois. Eu parto do principio que, quando temos as coisas, sabemos usá-las.

Certo, mas estamos neste forum para ajudar, e não "desajudar" :)

0.0118 seg. NEW