Iniciar sessão ou registar-se
    • scnb
    • 24 novembro 2009

     # 21

    Os meus electrodomesticos sao Whirlpool e estou satisfeita... pelo que estava a pensar adquirir a maquina de lavar e secar da mesma marca, aconselham?
  1.  # 22

    Tenho uma de secar dessa marca e nunca tive problemas, mas não faço uma utilização muito intensiva
  2.  # 23

    Há sempre excepções à regra. Não tenho nada má ideia da Ariston.
    Uma tia minha comprou uma, há muitos anos atrás, é verdade, e comprou por comprar (não conhecia bem a marca) e a minha tia entretanto, passados muitos anos com a Ariston, faleceu e a máquina ainda por cá anda, e trabalha.
    Também é verdade que os electrodomésticos já não são o que eram , isso é em todas as marcas, antigamente duravam uma vida, agora parece que vêm com "prazo de validade" pré-definido!
    A Zanussi, não sei porque razão não me "puxa" nada.
    Já a AEG, não digo que não seja opção.
    Oiço falar também muitíssimo bem da Teka, que é Alemã.
  3.  # 24

    Não por escolha própria, mas porque assim estava definido, tenho neste momento uma cozinha completamente equipada por Teka.
    Até agora não tive razão de queixa (mas só passaram 5 meses!), mas tenho saudades do meu forno Zanussi!
    A ideia que tenho é que teka é uma marca de gama média, nem muito boa nem muito má.
    Se pudesse, tinha tudo Siemens, acho que a qualidade é acima da média!
  4.  # 25

    Eu prefiro 1) Bosch 2) Siemens. Tenho a cozinha Bosch, mas não sei porque razão, a Bosch e a Siemens fazem máquinas de lavar e secar roupa com capacidade para pouca carga. Vou substituir agora a máquina de lavar e secar e para desgosto meu, informaram-me desta "menos-valia" comparativamente às outras marcas. Siemens e Bosch que duram uma vida, são robustas e fiáveis..mas "levam" pouca roupa (não servem para lavar um edredon sequer..tudo o que seja mais de 5 kilos). Não sei se as outras marcas evoluíram de forma diferente, porque já chegam a capacidades de 8 Kilos em lavagem e 6 em secagem.
  5.  # 26

    Em termos de roupa (lavar e/ou secar) outra marca que me "enche as medidas" é a LG.
    Tem máquinas até 10 Kg (se não estou em erro), não tenho é certeza se têm 2 em 1.
  6.  # 27

    xxx
  7.  # 28

    Esqueci-me : a LG tem dois em um bastante apelativa até, e a Direct Drive é linda.
    •  
      FD
    • 27 novembro 2009

     # 29

    Colocado por: CMartinItaliano para mim têm uma história de qualidade e fiabilidade

    Ora aí está uma afirmação... disputável. Italianos e fiabilidade na mesma frase... :D

    Já agora, os coreanos são, além daqueles, os mais japoneses do mundo. ;)
  8.  # 30

    Colocado por: FDItalianos e fiabilidade na mesma frase... :D

    lolol
  9.  # 31

    FD,
    Podiamos ter uma discussão política ou de sociológica, acho que já está a haver uma na "como é possível", mas:
    Os italianos têm a Smeg, a Ferrari, a LouisVuitton, tantas conceituadísssimas, ok, a Alfa Romeo pode não ser o melhor motor do mundo mas..serão sempre muitos graus acima de qualquer coisa Coreano (para mim). E ia-me esquecendo o Lamborghini.
    Compara estas marcas a qualquer coisa Coreana?
    Os Coreanos serem Japoneses é, confesse, bastante imaginativo,..e diga isso a um ou outro deles.
    •  
      FD
    • 27 novembro 2009 editado

     # 32

    Colocado por: CMartinFerrari

    Está a ver como me dá razão... :)

    Louis Vitton não é francesa?

    Colocado por: CMartinOs Coreanos serem Japoneses

    Não foi isso que eu disse. :)
  10.  # 33

    Tem razão, disparate meu, a LV é francesa.

    Não gosta da Ferrari?
    •  
      FD
    • 27 novembro 2009

     # 34

    Colocado por: CMartinNão gosta da Ferrari?

    Então? Não estavamos a falar de qualidade e fiabilidade? :)
  11.  # 35

    Sim, FD, vá explore lá o assunto : Ferrari e fialibilidade e qualidade. Qual a sua opinião?
    •  
      FD
    • 27 novembro 2009

     # 36

    Colocado por: CMartinSim, FD, vá explore lá o assunto : Ferrari e fialibilidade e qualidade. Qual a sua opinião?

    Eu não tenho, porque nunca conduzi nenhum. Mas os relatos conhecidos não são bons. Os Ferrari são máquinas sensíveis e menos fiáveis que a suposta concorrência (um Porsche, por exemplo).
    Mas é a tal coisa, quem compra um Ferrari, não se preocupa por aí além com fiabilidade...

    Ultimamente as coisas mudaram bastante por causa de dois senhores que praticamente ressuscitaram a Fiat das cinzas: Luca di Montezemolo e Sergio Marchionne.

    Mas indo ao alvo: se fiabilidade fôr preocupação eu ponderava duas vezes comprar italiano (de uma forma geral - mas há bastantes excepções: a bomba de água que escolhi e que tenho no meu carro alemão é italiana).
  12.  # 37

    E eu disse:
    ...e eu prefiro algo Alemão e até Italiano para mim têm uma história de qualidade e fiabilidade que as marcas asiáticos não têm ..

    E o FD disse:
    Colocado por: FD
    Mas indo ao alvo: se fiabilidade fôr preocupação eu ponderava duas vezes comprar italiano (de uma forma geral - mas há bastantes excepções: a bomba de água que escolhi e que tenho no meu carro alemão é italiana).


    Sabe, acho que dissemos a mesma coisa ;o)
    • scnb
    • 30 novembro 2009

     # 38

    Estive a ver no fds os emissores termicos.
    Será uma boa opção?
  13.  # 39

    Colocado por: CMartinEu prefiro 1) Bosch 2) Siemens. Tenho a cozinha Bosch, mas não sei porque razão, a Bosch e a Siemens fazem máquinas de lavar e secar roupa com capacidade para pouca carga. Vou substituir agora a máquina de lavar e secar e para desgosto meu, informaram-me desta "menos-valia" comparativamente às outras marcas. Siemens e Bosch que duram uma vida, são robustas e fiáveis..mas "levam" pouca roupa (não servem para lavar um edredon sequer..tudo o que seja mais de 5 kilos). Não sei se as outras marcas evoluíram de forma diferente, porque já chegam a capacidades de 8 Kilos em lavagem e 6 em secagem.


    Isto das marcas é sempre muito relativo...tive uma máquina de lavar Bosch que só durou 10 anos e realmente era pequeníssima (4,5kg). Mas não acho boa compra uma máquina para 8 ou 10kg...demora muito a encher e edredons não se lavam todos os dias...
    Quanto a fiabilidade, dizem mal da Whirpool mas tive um combinado 12 anos, quando fiquei com ele já tinha uns 4 ou 5 (comprei ao meu irmão) e só o dei porque mudei de casa e esteticamente não dava para integrar. O novo (da Siemens) não é melhor. Mesmo a máquina de lavar loiça nova, que é da mesma marca da antiga (AEG) fica a anos-luz da outra, que já tinha os mesmos 16 ou 17 anos!
    Resumindo...a lógica agora é construir elecrodomésticos que durem pouco e não sejam nada de especial...a insatisfação estimula a troca!
  14.  # 40

    Olá Becas,
    No meu caso, sabe, só meu dá jeito uma máquina que leve a maior quantidade de roupa possível, porque faço, mínimo 3 "máquinas" "cheias" todas as semanas, quando não faço 3 começo logo a acumular roupa no cesto que fica a transbordar. Quanto maior a capacidade da máquina, menos trabalho tenho porque menos as vezes de lavar - pendurar - apanhar a roupa.
    Por acaso tenho boa ideia, muito até, da Whirlpool.
    Hoover, embora com algum renome, na prática (duas familiares têm máquinas de lavar e secar desta márca) essa sim não me parece grande coisa - em ambos os casos destas familiares as máquinas apresentam um defeito de restar amaciador no compartimento na gaveta, e muitas vezes não vai buscar de todo o amaciador.
 
0.0223 seg. NEW