Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Estou interessada na compra de um terreno que no loteamento está aprovado a construção de moradia de duas frentes com cave(garagem) RC e 1°andar. O terreno é na Maia. Alguém me sabe dizer se eu sou obrigada a construir a cave ou se posso só construir o RC e 1° andar?

    Obrigada
  2.  # 2

    Provavelmente isso é o máximo que pode construir, mas pode construir menos.
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresProvavelmente isso é o máximo
  4.  # 4

    Colocado por: ZookyAlguém me sabe dizer se eu sou obrigada a construir a cave

    O terreno é plano?
    Está abaixo ou acima da cota da rua?
  5.  # 5

    Poderá estar obrigada a construir a Cave ou não.

    Depende do quadro sintese do loteamento, do Regulamento do loteamento e da interpretação dada a isso tudo por parte da Câmara Municipal. Já solicitou um esclarecimento por parte dum técnico da Câmara? É o ideal, antes de arriscar.

    Ou então mete já um arquitecto ao barulho para a ajudar nisso. Foi o que eu fiz e salvou-me de dois maus investimentos em terrenos que não permitiam o que eu pretendia.
    Concordam com este comentário: jorgep1981
  6.  # 6

    Colocado por: ZookyAlguém me sabe dizer se eu sou obrigada a construir a cave ou se posso só construir o RC e 1° andar?


    Olá, o que diz no projecto de loteamento sobre isso?
    Refere o nº de pisos como um máximo ou o que deverá efetivamente ser construído?

    O mais provável é que tenha que fazer alteração ao projecto de loteamento.
  7.  # 7

    Passei pelo o mesmo na qual tive de pedir uma alteração do Loteamento junto da câmara municipal, mas antes de efectuar a compra do meu lote informei me na Câmara se era possível fazer o que pretendia alterar a área de implantação e o número de pisos este processo de buracracias demorou me 3 meses, atenção aos custos das taxas camarárias. Informe se mesmo muito bem para não ter surpresas. Boa sorte.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    O terreno é plano?
    Está abaixo ou acima da cota da rua?
  9.  # 9

    O terreno é plano e está alinhado com a rua. Obrigada
  10.  # 10

    Colocado por: econom.pedroPoderá estar obrigada a construir a Cave ou não.

    Depende do quadro sintese do loteamento, do Regulamento do loteamento e da interpretação dada a isso tudo por parte da Câmara Municipal. Já solicitou um esclarecimento por parte dum técnico da Câmara? É o ideal, antes de arriscar.

    Ou então mete já um arquitecto ao barulho para a ajudar nisso. Foi o que eu fiz e salvou-me de dois maus investimentos em terrenos que não permitiam o que eu pretendia.
  11.  # 11

    Obrigada 🙂 já questionei junto da câmara e estou a aguardar resposta...mas está demorado!
  12.  # 12

    Colocado por: jorgep1981Passei pelo o mesmo na qual tive de pedir uma alteração do Loteamento junto da câmara municipal, mas antes de efectuar a compra do meu lote informei me na Câmara se era possível fazer o que pretendia alterar a área de implantação e o número de pisos este processo de buracracias demorou me 3 meses, atenção aos custos das taxas camarárias. Informe se mesmo muito bem para não ter surpresas. Boa sorte.
  13.  # 13

    Obrigada
  14.  # 14

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá, o que diz no projecto de loteamento sobre isso?
    Refere o nº de pisos como um máximo ou o que deverá efetivamente ser construído?

    O mais provável é que tenha que fazer alteração ao projecto de loteamento.
  15.  # 15

    Zooky

    parece obvio que não tem nada que fazer cave
    apenas tem de cumprir com o numero de lugares de estacionamento dentro do lote, que podem ser a descoberto ou cobertos mas respeitando o poligono de implantação e área máxima de construção do lote.
  16.  # 16

    Na minha visão leiga sobre o assunto acho que não está em lado nenhum essa informação. Anexo o projeto do loteamento em questão, se me conseguir ajudar agradeço.
      IMG-20201106-WA0002.jpg
  17.  # 17

    Só pelo documento que apresenta, não é obrigatório fazer cave.
    Não é habitual ser obrigatório.

    De onde originou a ideia que teria que fazer cave?


    Colocado por: ZookyNa minha visão leiga sobre o assunto acho que não está em lado nenhum essa informação. Anexo o projeto do loteamento em questão, se me conseguir ajudar agradeço.
      IMG-20201106-WA0002.jpg
  18.  # 18

    Colocado por: marco1Zooky

    parece obvio que não tem nada que fazer cave
    apenas tem de cumprir com o numero de lugares de estacionamento dentro do lote, que podem ser a descoberto ou cobertos mas respeitando o poligono de implantação e área máxima de construção do lote.
  19.  # 19

    O facto de dizer estacionamento em cave não obriga a que assim seja? é apenas indicativo? Obrigada
  20.  # 20

    indica que a cave só pode ser feita para estacionamento ou arrumos/ área técnica

    mas tudo isso terá que ser bem aferido com a camara visto a exiguidade de informação do loteamento que tudo indica ser daqueles que ai á uns anos eram feitos a granel pressupondo moradias quase todas iguais, portanto veja se efetivamente existe alguma condicionante por parte da camara em termos de estetica e forma da edificação face a um conjunto.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0212 seg. NEW