Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Nelhas

    Sim, esses bandidos, que dos 100% desses subsídios, consomem 3,8%.

    O Resto de certeza são tudo malta estrangeira.

    Português de raça pura não faz isso.


    Já li sobre esses 3.8% em vários sitios mas nunca percebi como chegaram a essa percentagem, penso que para poderem usufruir de ajudas sociais os ciganos sendo portugueses não têm de se identificar como raça cigana por isso como se chega a essa percentagem?
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  2.  # 62

    Seguramente, caro Ajnt1985, algum bocómero (mandador de "bocas") irresponsável, terá a resposta.

    Por acaso é uma boa pergunta a sua e a afirmação bacoca dos 3,8 é também um excelente exemplo de "bocometria" que é a ciência de mandar bocas acerca de números ou incluir números na tarefa insana de mandar bocas.
    Com perdão dos neologismos.
  3.  # 63

    Colocado por: NelhasNão existe inversão do onus da prova em Portugal.

    Logo eu não tenho que justificar porque ando de BMW ou de Mercedes ou porque estou numa mansão a viver.

    Desde que esse património esteja declarado e pague impostos, e em nome de empresa ou particular com impostos em dias, nada me pode ser perguntado ou assacado.

    Até porque sou um contribuinte com salário mínimo declarado.
    Não tenho mesmo nadinha a certeza que seja assim tão simples. Caso contrário lavar dinheiro era facílimo. Contudo, tão pouco sou entendido nesses meandros fiscais.

    Agora, mesmo a descontar sob o ordenado mínimo, se tivesse uma mansão, um BMW um Mercedes declarado também não lhe era dada bolsa nenhuma, porque não tendo dinheiro, tinha património. Depois se ganhar 8000 mil euros ano, mas gastar 16000 ou 20000 consecutivamente, dificilmente não é sinalizado.
  4.  # 64

    Colocado por: NelhasTemos de prender os ciganos todos para acabar com a criminalidade.
    Sem eles o país fica logo seguro outra vez.
    Apenas os criminosos como é obvio, nem sempre acontece (ciganos ou não). Agora o Nelhas poderia começar por ir viver para o meio de uma comunidade cigana, ou para um bairro paredes meias com uma, e assim mudar, aos poucos, a mentalidade de todos os portugueses, que infelizmente ainda são xenófobos para com eles.
    Ficávamos todos a ganhar, porque com a crise de habitação em Portugal, as casas e apartamentos nessas localizações são bem mais baratos. Não fossem os preconceitos injustificados das pessoas, e haveria muitas famílias que poderiam disfrutar de um lar tranquilo, confortável, por um preço muito acessível.
  5.  # 65

    Colocado por: coelhinho78A mãe de um ex. primeiro ministro guardava num cofre. Não percebo qual o seu espanto.
    Tem razão, nem me lembrava. Gosto de acreditar que a grande maioria não é vigarista, mas volta e meia levamos estes banhos de água fria.
    Concordam com este comentário: coelhinho78, pguilherme
  6.  # 66

    Colocado por: HAL_9000Não tenho mesmo nadinha a certeza que seja assim tão simples. Caso contrário lavar dinheiro era facílimo. Contudo, tão pouco sou entendido nesses meandros fiscais.

    Sem dúvida!

    Não é uma questão de inversão de ónus. A transacção de bens obriga, de uma forma ou de outra, à declaração da origem dos fundos. Seja escritura, transacções bancárias, aplicações financeiras, doações, heranças, jogos sociais/de azar, etc.

    Grosso o modo, não tem que justificar como obteve o bem, mas sim de onde vieram os fundos para a sua aquisição.

    Obviamente que isto não fica por aqui. A maior parte das análises são transparentes para o utilizadores, que não se apercebem nem sabem sequer que estão a ser feitas.

    No final da semana passada por acaso assisti a um webinar privado: "O combate à fraude e ao branqueamento de capitais no Negocio Internacional", que foi bem interessante.
    Há muita informação que, ainda bem, não está facilmente acessível.
    • Nelhas
    • 10 novembro 2020 editado

     # 67

    Colocado por: Ajnt1985Já li sobre esses 3.8% em vários sitios mas nunca percebi como chegaram a essa percentagem, penso que para poderem usufruir de ajudas sociais os ciganos sendo portugueses não têm de se identificar como raça cigana por isso como se chega a essa percentagem?


    O estudo não é feito sobre os pedidos de rendimento, mas sobre as famílias ciganas directamente com diversos propósitos.
    Escolaridade, estilo de vida, dimensão do agregado, etc.
    A aferição se estão ao abrigo do RSI é uma delas.
    É dessa forma que se apura esse valor e outros.
    Depois os dados do estudo são postos a disposição das entidades publicas que os utilizam conforme querem.


    Colocado por: HAL_9000porque não tendo dinheiro, tinha património.


    Só têm património se for em seu nome.
    Hal, não se trata de lavar dinheiro.
    Trata-se de contornar a lei para permitir baixa aferição de rendimentos.
    Como aqueles casais que se separam, ele paga pensão, ela inclui os filhos no IRS sozinha, e vivem todos na mesma casa casados como nunca.


    Colocado por: pguilhermeA transacção de bens obriga, de uma forma ou de outra, à declaração da origem dos fundos. Seja escritura, transacções bancárias, aplicações financeiras, doações, heranças, jogos sociais/de azar, etc.


    Guilherme,

    Não vou andar a dar ideias aqui, mas vejo que gosta do assunto, de uma olhadela em "Shelf Companies"
    Atenção, não é Shell. É Shelf. De prateleira.
    E vai perceber, como em escala pequena , servem para usufruir de muitos rendimentos, património , etc, não sendo o usuário o "dono" do objecto usufruído.
    • Nelhas
    • 10 novembro 2020 editado

     # 68

    Colocado por: HAL_9000Agora o Nelhas poderia começar por ir viver para o meio de uma comunidade cigana, ou para um bairro paredes meias com uma, e assim mudar, aos poucos, a mentalidade de todos os portugueses, que infelizmente ainda são xenófobos para com eles.


    Vivi 24 anos da vida perto, e em convívio diário com eles.
    A maior parte dos meus amigos de infância cresceram, e crescemos com 4 ou 5 miúdos da mesma idade ciganos.

    Por isso digo o que digo.

    Volto a dizer,

    Se são criminosos prenda-se.

    Agora não generalizo ciganos como ladrões, como não generalizo gente do campo como saloios burros, como não generalizo gente do norte como andrades ou do sul como mouros, ou africanos como violentos, etc.

    Generalizar as pessoas pela etnia, cor ou religião é algo tão tacanho que já não devia sequer ter lugar no tempo em que vivemos.

    De resto, concordo com a maior parte do que foi escrito aqui.
    Cometendo crimes ou fraudes, todos têm de pagar, ciganos ou não.
    Concordam com este comentário: Lisps
  7.  # 69

    Colocado por: Damiana Mariade um cientista social analisar o real e extrapolar a partir daí; o credo dele não tem a ver com o seu trabalho.


    Lol
  8.  # 70

    Colocado por: NelhasComo aqueles casais que se separam, ele paga pensão, ela inclui os filhos no IRS sozinha, e vivem todos na mesma casa casados como nunca.
    Incrível que também começo um caso destes. começo a ficar um bocado farto de ser um contribuinte cumpridor.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  9.  # 71

    Colocado por: NelhasGeneralizar as pessoas pela etnia, cor ou religião é algo tão tacanho que já não devia sequer ter lugar no tempo em que vivemos.
    Concordo. Não devíamos generalizar. Contudo, a generalização neste caso acaba por ocorrer porque o contacto que grande parte de nós teve com a etnia em discussão, não foi tao saudável como a do Nelhas. No meu caso as vezes que fui assaltado, foi por ciganos. Eu por norma tento despir-me de preconceitos no trato com as pessoas, mas quando envolve dinheiro.... pá jogo pelo seguro.
    • Nelhas
    • 10 novembro 2020 editado

     # 72

    Colocado por: HAL_9000No meu caso as vezes que fui assaltado,


    Compreendo perfeitamente.

    A gente que não vale nada em todo o lado.
    E acho que se as pessoas não querem fazer negócios com ciganos, estão no seu direito.

    Existe uma questão em relação ao tráfico de droga que foi a base para muitos dos processos de legalização da droga em alguns estados dos Estados Unidos.

    africanos ou mexicanos traficam a droga. Fez-se os estudos. Apurou-se que as duas ultimas etnias controlavam o tráfico.
    Só que depois foi aferir-se quem consumia, principalmente a cannabis e a cocaína e os hábitos de consumo.
    As classes média , média alta e alta dos estados unidos.
    As típicas famílias brancas dos subúrbios.

    Se não houver consumidores, ninguém a vende.
    Um Problema têm sempre diversas perspectivas.
  10.  # 73

    Colocado por: NelhasNão vou andar a dar ideias aqui, mas vejo que gosta do assunto, de uma olhadela em "Shelf Companies"
    Atenção, não é Shell. É Shelf. De prateleira.
    E vai perceber, como em escala pequena , servem para usufruir de muitos rendimentos, património , etc, não sendo o usuário o "dono" do objecto usufruído.

    Isso não é usado apenas para se transaccionar maturidade? :)
    Há casos onde um bem terá menos imposto (ou nenhum) se for propriedade de pessoa colectiva. Assim, o usufruto pode ter menos impostos e td mais, mas não será mais do que isso: como compra a empresa e como a empresa adquire o bem para colocar a usufruto?
 
0.0240 seg. NEW