Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Ontem deparei me com uns serralheiros a colocar um gradeamento no meu muro. Questionei os serralheiros sobre o que estavam a fazer e muito atrapalhados la disseram o nome da minha vizinha.
    Desloquei me á GNR, mostrei as fotos , disseram que nao podiam fazer nada mas que eu tinha todo o direito de tirar o gradeamento ou entao fazer uma exposição ao departamento fiscalizaçao da gaiurb. Fiz a exposição.
    Acham melhor aguardar a fiscalizaçao ou tiro o gradeamento e aumento o muro?, pois agora fiquei com vontade de aumentar o muro.
    Cumps
    Cadjpq
    https://ibb.co/cLKMyZZ
  2.  # 2

    Screenshot-20201107-005846-Gallery
    Screenshot-20201107-005938-Gallery
    https://usefulwebtool.com/russian-keyboard' >russian alphabet copy paste
    " alt="" />
  3.  # 3

    Colocado por: cadjpqDesloquei me á GNR

    E falou ao menos com a vizinha primeiro.

    Se ela tomou a iniciativa e não lhe disse nada é porque já deve haver coisas para trás...

    Realmente não sei se esse gradeamento prejudica alguém em alguma coisa.
    • RMPG
    • 7 novembro 2020

     # 4

    Esse muro do que é perceptível parece ser mieiro. Logo será de ambos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cadjpq
  4.  # 5

    Nao tenho qualquer tipo de relacionamento com a minha vizinha talvez á 5 anos , é impossivel dialogar.
    O gradeamento impossibilita o aumento do muro que para mim esteticamente ficaria melhor e daria mais privacidade.
    O que fez a GNR dizer que o muro era meu é o facto de ser o prolongamento da parede da minha garagem.
  5.  # 6

    Secalhar se subir o muro a vizinha até lhe agradece, esse gradeamento nem dá privacidade nem proteção.

    Já agora uma questão, a sua platibanda da garagem fica sobre o pateo da vizinha?
    Como é q foram construídas essas casas? Na volta a tal parede que diz ser sua, não é só sua...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cadjpq
  6.  # 7

    Pelo que é visível nas fotos, a sua platibanda está claramente a invadir a propriedade da vizinha, independentemente do direito de propriedade sobre o muro e face ao seu alinhamento.
    Além disso pela existência do gradeamento percebe-se que ainda serve de terraço, o que em termos de privacidade é claramente desfavorável à vizinha.
    Não sei se não estará a comprar aí uma guerra feia desnecessariamente.
    Analise bem e informe-se sobre a legalidade da sua construção antes de tomar outras decisões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cadjpq
  7.  # 8

    Obrigado pelas vossas opiniões/conselhos.
    Depois darei feedback de como se desenrolou a situaçao.
    Cumps
    Concordam com este comentário: Allegrodx
    • zed
    • 7 novembro 2020

     # 9

    Colocado por: cadjpqO que fez a GNR dizer que o muro era meu é o facto de ser o prolongamento da parede da minha garagem.


    Uma coisa não implica a outra. Até porque pode-se edificar sobre um muro meeiro.

    https://forumdacasa.com/discussion/74108/muro-meeiro/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cadjpq
  8.  # 10

    Colocado por: cadjpqScreenshot-20201107-005846-Gallery
    Screenshot-20201107-005938-Gallery
    https://usefulwebtool.com/russian-keyboard'>russian alphabet copy paste
    " alt="" />


    A sua vizinha colocou gradeamentos nos muros todos, nao foi só no "seu".
    Se queria subir o "seu" muro já o deveria ter feito, nao acha? Tinha poupado dinheiro à vizinha. Nao se vá chatear com ela por causa disto. Dá para ver que nao colocou o gradeamento para tapar as vistas, mas apenas para ficar mais ao gosto dela ( mulheres!!!).
    Se precisar de ajuda urgente vai bater à porta de quem? De-se bem com os vizinhos todos!
  9.  # 11

    Eu no seu caso, pagava a meias com a vizinha, o gradeamento que está no ''seu'' muro...
  10.  # 12

    moradia bifamiliar certo?
  11.  # 13

    Colocado por: transmoradia bifamiliar certo?
  12.  # 14

    Colocado por: cadjpq

    Sim, é moradia bifamiliar.
    E nâo é como a DonaRute diz, os outros gradeamentos foram colocados ha 25 anos pelo construtor, no "meu" muro foi ha 2 dias.
  13.  # 15

    O muro deve ser meeiro. Ela instalou na metade "dela" do muro.
    Se nao gosta faça um murete do seu lado, mas como tem agora está bonito/não está feio.
 
0.0172 seg. NEW