Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Pelo que percebo o objetivo é alugar, nao sera melhor investimento uma mais pequena e alugar mais barato?
    Caso a coisa corra bem e o terreno permitir o sossego que se pretende nesses tipos de refugios pode depois investir em mais, caso nao funcione o prejuízo é menor e dependendo do tipo de cabana ate pode depois vender a propria cabana caso a coisa de para o torto
  2.  # 42

Colocado por: antonylemosvocê perguntou quanto custam os projectos. o custo da obra depende do que quer

Um projeto para mim é o empreendimento total. Se enquanto arquitecto ves o projeto como o papel que fazes em CAD ao cliente, eu não o vejo assim.

Não iria deixar de estar porque na zona onde o faria, não teria arvores, apenas na periferia.
  3.  # 43

Colocado por: DR1982Pelo que percebo o objetivo é alugar, nao sera melhor investimento uma mais pequena e alugar mais barato?
    Caso a coisa corra bem e o terreno permitir o sossego que se pretende nesses tipos de refugios pode depois investir em mais, caso nao funcione o prejuízo é menor e dependendo do tipo de cabana ate pode depois vender a própria cabana caso a coisa de para o torto

Os projetos de diversificação da atividade agrícola são financiados até 50% quando há criação de emprego direto, e há essa possibilidade. Se tiver de meter por exemplo 100k, é algo que acho que conseguia rentabilizar sempre acima dos 15% ano líquidos, no pior dos cenários (35% ocupação/125 dias ano, 175€ por noite (preço medio e acho que está mt abaixo), , . Não me parece muito mau e acho que um projeto destes teria bastante adesão. A quinta da pacheco está totalmente reservada e insere-se também num conceito diferente.

Não tenho o maior interesse em casais, mais em famílias à procura de uma experiência rural/campo. No futuro poderá sempre uma casa que fica para um familiar ou descendente que prefira operar enquanto turismo a casa mãe.

As plantas seriam algo à base disto mas optimizadas a nível de áreas. Acho que com 90m2 dá para fazer uma coisa engraçada.
      c2bd7f28c81e7c3162974cf30417defd.jpg
      52598033f70dd042ec1131302de8e676.jpg
  4.  # 44

Colocado por: TicMicAcho que com 90m2 dá para fazer uma coisa engraçada.

Sim, o mínimo para um T3 são 91m². Para uma casa de férias então, é mais do que suficiente. Ao mesmo tempo, se quer dar um ambiente confortável e de aconchego não convém abusar muito da área.
  5.  # 45

Colocado por: N Miguel Oliveira

Sim, o mínimo para um T3 são 91m². Para uma casa de férias então, é mais do que suficiente. Ao mesmo tempo, se quer dar um ambiente confortável e de aconchego não convém abusar muito da área.

Neste caso, seriam 90+40 da parte superior.

A nível de dimensões de sala, sejam os 50m2 demasiado?
  6.  # 46

Esse projeto é muito bonito se tiver dinheiro para investir e tempo para esperar pelo retorno do investimento.

Compare o investimento e o retorno deste projeto:
    https://www.natterersee.com/living/rentals/sleeping-barrels.aspx
    (Já há disto no Douro)

Com preços mais baixos chega a mais pessoas e casais novos (por ex.) que podem gastar 120 por um fim de semana especial. Para pagar 600 por 2 noites já selecciona muuuuito a sua clientela...
  7.  # 47

Colocado por: DonaRuteEsse projeto é muito bonito se tiver dinheiro para investir e tempo para esperar pelo retorno do investimento.

Compare o investimento e o retorno deste projeto:
    https://www.natterersee.com/living/rentals/sleeping-barrels.aspx
    (Já há disto no Douro)

Com preços mais baixos chega a mais pessoas e casais novos (por ex.) que podem gastar 120 por um fim de semana especial. Para pagar 600 por 2 noites já selecciona muuuuito a sua clientela...

A Quinta da Pacheca tem disso com um requinte bastante superior. Essas das fotos parecem muito plastificadas.

Eu sou bastante de extremos, ou fico num bom hotel com o luxo que daí advém ou pego na tenda e faço campismo selvagem.

O objetivo seria realmente selecionar a clientela, tenho preferência por famílias ou mesmo casais com uma maior disponíbilidade financeira. Para diferenciação pretendia oferecer o mencionado jácuzzi em madeira com uma vista soberba, passeios na quinta, visita à adega, envolvimento nas tarefas da quinta e outro sem fim de experiências rurais.

Teria tempo para esperar pelo retorno, até porque sempre foi algo que quis fazer até para uso proprio, mas não conheço nenhuma empresa capaz de construir os interiores pretendidos.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  8.  # 48

Falo por mim nao me sentia confortável a dormir nesse barril muito menos a partir de 60 euros , eu acho que vai ter esse tipo de clientela facilmente
  9.  # 49

Colocado por: TicMicNeste caso, seriam 90+40 da parte superior.

A nível de dimensões de sala, sejam os 50m2 demasiado?

Depende. Penso que já entra no âmbito pessoal de cada um.
    Depende também do ambiente e da época alta a considerar.
    Para o inverno, nunca gostei muito dos chalets suíços com demasiado espaço, perde-se o hygge nórdico, a sensação de conforto.
    O mesmo sobre ter toda uma sala (ou os tais 50m2) com pé-direito duplo, é demasiado ar para aquecer (sobretudo pelo tempo que isso demora). O que não quer dizer que possa haver uma zona de mezzanine ou um pé-direito acima dos 3m...
    Já para o Verão, o que menos quero é estar dentro, aí valorizaria mais o jardim, a praia fluvial, etc...

Creio que quem procura uma estadia assim vai sobretudo pelo local e não tanto pela cabana em si, pelo que, pessoalmente, tanto se me dava que a cabana tivesse 90 ou 130m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic

0.0179 seg. NEW