Iniciar sessão ou registar-se
    • mra
    • 8 novembro 2020

# 1

Boa tarde a todos,
    Gostaria de ter a vossa opinião. Estou nesta casa construida de raiz o ano passado. Em junho deste ano apareceu aquele estar de tinta junto ao rodapé. Chamei o empreiteiro para ver e ele disse que não era humidade apenas uma má aplicação da tinta ou do primário. O facto è que nunca aumentou a dimensão e está bem delineado.
    Estive a consultar as fotografias que tirava durante a construção e reparei que nessa fase e nessa mesma zona já existia uma mancha na zona do rodapé junto ao chão. Junto todas as fotografias.
    Gostaria de ter uma opinião (sei que por fotografia não será fácil) sem ser a do empreiteiro que tentará sempre, obviamente, relativizar.

Muito obrigado!!!
    • mra
    • 8 novembro 2020

# 2

3-C43439-D-F75-C-4-BA8-88-CF-ADAA21-E872-B7 9032-E4-AC-670-C-4079-891-C-9-CD0-A62-EF832 A2-B04-AF6-425-A-4-EA8-B3-A3-5-FBC83-C3-ECF0" alt="Imagens" />
    • smart
    • 8 novembro 2020 editado

# 3

Hum
    E rch, e não tem cave, certo...
    O que tem do lado fora ?
    Parede, varanda ou patim?
    A betonilha do chão no local, tem evidência de humidade? O isolamento térmico do pavimento pode retardar o aparecimento...
    É só nesse compartimento?
    • mra
    • 8 novembro 2020

# 4

Colocado por: smartHum
    E rch, e não tem cave, certo...
    O que tem do lado fora ?

Fica na cave, è subterrâneo. Casa em betão.
  1.  # 5

É em vários locais da parede ou só nesse em específico?
    • mra
    • 8 novembro 2020

# 6

Colocado por: smartÉ em vários locais da parede ou só nesse em específico?

É mesmo só neste local. Em Junho, a fotografia que tem a tinta a descascar, disseram que era apenas defeito no processo de pintura. Hoje tirei a fotografia em que tirei a tinta e, de facto, continua exatamente a mesma forma de junho. A foto que tem uma marca amarela foi na construção da casa e já se nota uma mancha escura, não sei se será defeito nos materiais ou já era humidade.. obrigado pela ajuda!
    • smart
    • 8 novembro 2020 editado

# 7

Hum
    Se é só no local específico, não será humidade ascendente
    Na minha opinião, nao ande com remendos...
    E mal emassados conforme a foto.
    Isso é picar e ver a extensão ...
    Encher, emassar, lixar, primário no local e pintar...
    Raspar e pintar, não leva a nada..
    Qd picarem esteja atento ao interior...
    Mas que não me parece ser da pintura, neste momento não parece
    Veja se não passa aí nenhum tubo...
    • mra
    • 8 novembro 2020

# 8

6-A546-CD3-8165-475-C-AA1-B-A327146-D3-D22" alt="Zona" />

È mesmo só betão não passa tubo nenhum. Tem aqui uma foto da altura de construção!
  2.  # 9

Parece humidade por capilaridade.tem aí salitre á vista.

Algum buraco da tija que ficou por tapar..

Nas costas dessa parece tem acesso ?
    • mra
    • 8 novembro 2020

# 10

Colocado por: RicardoPortoParece humidade por capilaridade.tem aí salitre á vista.

Algum buraco da tija que ficou por tapar..

Nas costas dessa parece tem acesso ?

Infelizmente não tenho acesso, tenho um terraço ao nível da janela com godo instalado sobre cimento e com bom escoamento para o lado oposto à casa. Já estou a ver que vai ser de difícil solução...
  3.  # 11

Esqueça “defeito de pintura” isso não existe!
    Isso são humidades instaladas que andam por aí devido a falhas no isolamento exterior de paredes/fundações e/ou ineficiente drenagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mra

0.0139 seg. NEW