Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Vou este mês comprar casa, ainda não escolhi porque só daqui a 10 dias é que terei a certeza onde irei ficar colocado.
    Irei ter que recorrer ao crédito habitação.
    Os valores iniciais com que entrarei serão 10% do valor da casa mais os custos (IMT e restantes imposto). A minha questão é se na negociação é possível pedir ao vendedor que assuma estes custos, o que me iria permitir aumentar o valor da casa a comprar, pois teria mais cache para os 10%.

    Off topic: que zonas recomendam para viver no Porto, em princípio irei trabalhar no HS.Joao, estava a pensar Paranhos, Boavista ou Antas.
    • J D
    • 8 novembro 2020

     # 2

    Colocado por: joaopgfOlá,
    Vou este mês comprar casa, ainda não escolhi porque só daqui a 10 dias é que terei a certeza onde irei ficar colocado.
    Irei ter que recorrer ao crédito habitação.
    Os valores iniciais com que entrarei serão 10% do valor da casa mais os custos (IMT e restantes imposto). A minha questão é se na negociação é possível pedir ao vendedor que assuma estes custos, o que me iria permitir aumentar o valor da casa a comprar, pois teria mais cache para os 10%.

    Off topic: que zonas recomendam para viver no Porto, em princípio irei trabalhar no HS.Joao, estava a pensar Paranhos, Boavista ou Antas.


    Sim, claro, os custos sao digamos 10k euros, o vendedor mete mais 15k em cima, feito.

    Você tem noção que o IMT tem que ser saldado por si, certo? Ou isto é um post de troll e eu nao percebi?
  2.  # 3

    Colocado por: J D

    Sim, claro, os custos sao digamos 10k euros, o vendedor mete mais 15k em cima, feito.

    Você tem noção que o IMT tem que ser saldado por si, certo? Ou isto é um post de troll e eu nao percebi?


    Eu sei que tenho que ser eu a pagar o IMT.
    Por lei é proibido recorrer ao crédito bancário para pagar o IMT.
    A minha questão prende-se se é possível durante a negociação eu pedir um "empréstimo" ao vendedor para pagar o IMT e esses custos
  3.  # 4

    Pode fazer o que querer desde que o vendedor aceite.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Essa é capaz de ser um pouco difícil pois o vendedor vai ter de pagar mais valias sobre o valor que lhe vai 'emprestar'
 
0.0090 seg. NEW