Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

maria

só ao ver aqueles rebentos nota-se que a arvore está de boa saúde digo eu.
  2.  # 22

Não, não está... os rebentos por baixo dizem isso. E tem bugalhos
    O musgo até dá para o gasto, os fetos é demais. Nada que não se resolva
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 23

Colocado por: leonorbE tem bugalhos
    E depois? os bugalhos de facto resultam de agressões de fungos e outros parasitas, mas são algo vulgares. Já vi imensos carvalhos carregados de bugalhos com um porte impressionante. Nem de perto, nem de longe parecem árvores doentes.

Eu acho que com uma limpeza, e esgalhando alguns galhos mais baixos, essa árvore é para manter e deixar crescer.
  4.  # 24

Claro que é! Como diz, com uma limpeza, um trato 😁 e siga... vai durar
  5.  # 25

Colocado por: marco1só ao ver aqueles rebentos nota-se que a arvore está de boa saúde digo eu.

Enfezada não está, decerto, Marco! A maior parte das oliveiras que tenho, estão com os troncos cheios de musgo e eras a trepar por elas e, digo-lhe, que não transparecem saúde nenhuma. Encostado ao olival há um bosque (chamo-lhe assim ) composto de carvalhos e sobreiros. Uns são robustos, carregados de bolota nesta época do ano, as folhas são verdes, bonitas. Outros têm os troncos enfezados, os ramos frágeis, rebentos com folhas amareladas, a brotar do tronco e carregados de bugalhos, os ramos com um ar "desgrenhado". Uns são óptimos especimes, de primeira, outros, coitados, parecem "esgalhados".

0.0104 seg. NEW